Bruno Baião

RedSLB

Família  e amigos de Bruno Baião, no dia em que o malogrado jogador cumpriria 20 anos, deslocaram-se ontem a Fátima para assistirem à missa e, ao final da tarde, receberem amigos, ex-colegas de equipa e Rui Cunha, vice do Benfica, num autêntico museu dedicado ao jogador. Porque o prometido é devido, música que se ouviu tantas vezes, por ser essa canção de Rui Veloso a preferida de Bruno Baião.

Um autocarro com 48 pessoas partiu bem cedo para Fátima. Ao meio dia foi celebrada missa em memória de Bruno Baião. Um ritual que se repete em datas que lembrem um jovem que morreu na flor da idade, após um treino. Ontem faria 20 anos. Ou melhor, ontem fez 20 anos no céu, enquanto dezenas de amigos se juntaram no café do Horácio, dos pais, para lembrarem o Bruno com um jantar. O espaço é um autêntico museu, com dezenas de fotos, de recortes de jornais, de camisolas, até de uma bicicleta. Em destaque a letra completa da canção de O Prometido é Devido, de Rui Veloso. Era a canção preferida de Bruno Baião e tantas vezes foi tocada naquele espaço, para emoção geral. Uma sala que nasce da vontade férrea da mãe Maria Celeste e que estará sempre aberta a quem quiser visitar, mesmo ao lado do conhecido Café Horácio. E em dias de jogos os amigos ali se juntam.

Benfica manda flores

Os pais foram de uma simpatia comovente a receber tanta gente. O pai vestia uma t-shirt que a mãe tinha oferecido ao Bruno, com fotos de quando tinha 12 anos. Outros vestiam t-shirts com o nome Bruno Baião. Do plantel principal esteve João Pereira, que tão bem conhecia o Bruno, além de toda a equipa B e jogadores mais conhecidos como Hélio Roque, João Vilela, Tiago Gomes ou João Coimbra. O Benfica fez-se representar por Rui Cunha, vice presidente e administrador da SAD, e enviou um ramo de flores. Foi ainda exibido um filme sobre o jogador, que Helena Resende, de Espinho, elaborou como trabalho de final do curso do jornalismo. Ficou amiga da família e esteve na festa. "Bruno Baião para sempre campeão ", pode ler-se numa das paredes. E tantos foram os amigos que o testemunharam.


fonte http://www.abola.pt/wqui/wdia.htm


SirRik


saudade


RedSLB


the eagle

Se alguem conhecer o Horacio ,em Linda-a-velha,queiram fazer o favor de lhe dar um abraco sentido,do Cabral,e' assim que ele me conhece. :'(


SlbNeptus


Nonu

Deixo aqui um artigo da ABola que me sensibilizou muito sobre o nosso Bruno Baião! fica num scan do jornal pois não encontrei online...


Espero que gostem...eu li este artigo e quase as lagrimas me vieram aos olhos...

Abraços e Cumprimentos...

Miki e Baião Sempre nos nossos corações!

bodyrules

Bonito, uma mensagem de Carinho para a família do Bruno e do Féher já agora, eles vão ambos estar para sempre nos corações dos Benfiquistas!

Espada21

Para sempre no coração de todos os benfiquistas!


GloriosoJMP


Darknite

Há varias razoes pelas quais sou Benfiquista, mas este sentimento unico q envolve toda a nossa mistica e fé é sem duvida o q mais me arrepia quando penso na paixao q envolve a nossa chama e alegra e aquece os nossos coraçoes.

Todos os dias dou graças a Deus por fazer parte desta FAMILIA BENFIQUISTA!

Muita força para a familia dos nossos herois desaparecidos aos nossos olhos, mas tao vivos e presentes nos nossos coraçoes.

benfiquista58

                           isto sao emocoes fortes
                           so nas grandes familias humildes e honestas se encontra
                           amizade tao grande
                           a familia do bruno baiao faz parte da familia benfiquista
                           assim como o nosso miki e todos os benfiquistas que
                           pelo nosso clube passarao
                           somos un grande grande clube no mundo uma entidade
                           uma grande familia SOMOS UMA NACAO
                           VIVA O BENFICA VIVAO OS BENFIQUISTAS
                                                  VIVA PORTUGAL 

CorDeSang2