David Plaza (Ciclismo)

JM21



Nome Completo: DAVID PLAZA Romero
Data de Nascimento: 03-07-1970
Nacionalidade: Espanhola
Altura: 1,79 m
Peso: 65 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Volta a Portugal (1999)

JM21

O nosso último vencedor da Volta a Portugal. Grande Plaza!  :slb2:

cipri_slb

Saudades do ciclismo no nosso clube e grande vitória a de este senhor...

cipri_slb

Curiosamente no ultimo projecto de ciclismo no Benfica o ciclista que esteve perto de vencer a Volta a Portugal também tinha o nome Plaza neste caso Ruben Plaza  ;D

xungaria

unica alegria das deprimentes épocas do pulha na presidência

NunoDuarte



Bom tópico, abrir mais sobre esta modalidade  O0

Um dúvida: lembro-me de ver um cicilista nosso cair 3 vezes e ganhar a etapa, deve ter sido nesse ano e quase de certeza que era espanhol. Terá sido ele? Alguém se lembra deste episódio? Grazie.

cipri_slb

Posha lembro me tão bem dessa etapa caiu e ganhou no final quando iam pa fazer a entrevista com ele tava a receber assistencia de tantas feridas que tinha

GZOM3N


NunoDuarte

Citação de: cipri_slb em 21 de Julho de 2013, 22:42
Posha lembro me tão bem dessa etapa caiu e ganhou no final quando iam pa fazer a entrevista com ele tava a receber assistencia de tantas feridas que tinha
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
Grande alegria que me dás ao contar isto. Já não sei, acho que houve malta a esperar na 2ª queda, mas wow, foi do crl.
Se puderes resumir agradecia!

Red_Wings

Emocionei-me tanto quando ganhámos a Volta com ele! As conquistas eram tão escassas que vivi esse momento de forma muito emotiva mesmo! Penso até que também ganhámos por equipas essa Volta!

Recordo-me desse contra-relógio decisivo! Penso que era o Vítor Gamito o principal concorrente. Penso que não caiu 3 vezes, penso que caiu 1 ou 2 e, já perto do final, furou. Eu pensei "como é possível tanto azar num dia??" e, mesmo assim, este senhor conseguiu vencer!

Enorme!!  :slb2: :winner:

Schweisen Tiger

Na penultima etapa dessa volta (contra-relógio), três benfiquistas fizeram o pódio: Melchior Mauri, David Plaza e Rui Silva. Mais uma vez, Vitor Gamito ficava à porta da conquista da Volta a Portugal, depois de ser ultrapassado por David Plaza.

Foi homenageado no Estádio da Luz, com direito a volta de reconhecimento, no dia da despedida de Michel Preud'Homme....o dia em que perdemos 1-2 com o Bayern de Munique, Robert Enke ganhou a titularidade e eu me estreei em jogos na Luz.

Demasiadas emoções num só dia.

Schweisen Tiger

Citação de: NunoDuarte em 21 de Julho de 2013, 22:36


Bom tópico, abrir mais sobre esta modalidade  O0

Um dúvida: lembro-me de ver um cicilista nosso cair 3 vezes e ganhar a etapa, deve ter sido nesse ano e quase de certeza que era espanhol. Terá sido ele? Alguém se lembra deste episódio? Grazie.

Tenho quase a certeza que não foi ele a cair três vezes e a ganhar a etapa.

cipri_slb

Eu já não me lembro de quem foi mas por acaso também tinha ideia que era o David Plaza mas lembro me de um atleta nosso do ciclismo ter várias quedas 1 dela então...  :-X  E ainda ganhou a etapa e no fim ate respondeu ás perguntas sentado porque tava a receber assistencia

JM21


xungaria

Citação de: NunoDuarte em 21 de Julho de 2013, 22:36


Bom tópico, abrir mais sobre esta modalidade  O0

Um dúvida: lembro-me de ver um cicilista nosso cair 3 vezes e ganhar a etapa, deve ter sido nesse ano e quase de certeza que era espanhol. Terá sido ele? Alguém se lembra deste episódio? Grazie.

Lembro-me ele numa queda ate deu uma cambalhota para la dos raides... cortou a meta ensanguentado mas não te consigo dizer o nome... foi uns 2 anos depois não foi o David Plaza