Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2007-2010, 2023-), 164 jogos (10312 minutos), 30 golos
Em 2023/2024: 39 jogos (2991 minutos), 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

blackened

Deve ser dos jogadores de topo mais under rated que me consigo lembrar.

o_bEnFiQuIsTa

Com a nossa equipa a decair em qualidade de ano para ano, as saudades de Di María não param de aumentar.

MrKenny


Vi o 2º golo que marcou ontem... vezes sem conta! :bow2:

Que simplicidade, que execução só ao nível dos predestinados.

Que cracalhão e que saudades de o ver com o manto sagrado! :cry2:

Baron_Davis

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 19 de Outubro de 2019, 14:47
Com a nossa equipa a decair em qualidade de ano para ano, as saudades de Di María não param de aumentar.
Di Maria, Gaitan, Enzo

Entretanto as receitas aumentam anualmente e a qualidade do plantel...

ruibenfica80

Citação de: cernache1 em 19 de Outubro de 2019, 10:11
Citação de: nikas em 07 de Agosto de 2019, 17:57
Citação de: Black Panther em 06 de Agosto de 2019, 08:14
Carta de Di María corre o Mundo: «Não sei o que sabem da vida, mas de futebol... não sabem nada!»

Jogador argentino deixou longa mensagem nas redes sociais

O argentino Ángel di María recorreu esta segunda-feira à sua conta do Instagram para deixar uma longa mensagem que está a percorrer o mundo. Nela, o argentino do Paris SG explica como é a vida de um jogador de futebol, os sacríficios que tem de assumir para seguir esta vida e admite que quem está de fora "de futebol nada sabe".

Leia a mensagem na íntegra:

"O que fizeste na segunda-feira? Fui treinar.
O que fizeste na terça-feira? Fui treinar.
O que fizeste na quarta-feira? Fui treinar.
O que fizeste na quinta-feira? Fui treinar.
O que fizeste na sexta-feira? Fui treinar.
Fazemos algo no fim de semana? Não posso, tenho jogo.

O treino acaba, paramos e olhamos o campo, com terra, pedras, erva, o lugar onde jogamos. Essa terra e essas pedras onde já caímos e raspamos os joelhos, as costas, os cotovelos, as mãos... Essa terra e essas pedras que nos ficavam dentro das chuteiras e nos incomodavam durante os jogos. A terra que fez com que sujássemos a casa toda e com que a nossa mãe nos diga: 'tira essas chuteiras e meias e vai já direto para o banho'

O que nos dá força a cada ano para arrancar um campeonato? Todos te dizem que ao domingo gostam de dormir. 'É melhor o futebol de cinco', dizem os teus amigos. 'Nunca estamos juntos', diz a tua namorada. 'Pensa em estudar e trabalhar', dizem os teus familiares. Pensas por dentro e sorris.


Que sabem eles sobre o que o futebol significa para ti... Que sabem eles da tensão e dos nervos que não te deixam dormir num dia de jogo? Que sabem eles dos jogos que já disputaste lesionado ou doente? Que sabem eles do que sentes quando marcas e os teus companheiros te abraçam desesperadamente? Que sabem eles das vezes em que foste atrás do autocarro ou dos cinco quarteirões que correste para não chegar atrasado ao treino? Que sabem eles do quão profundo é o momento em que o treinador te chama? Que sabem eles de como é estar a morrer de calor em fevereiro a fazer a pré-temporada quando todos os teus amigos estão de férias a divertir-se? Que sabem eles de reunir-se TODOS os dias com as pessoas que marcam a tua vida: os teus amigos, dos risos e das lágrimas? Que sabem das vezes que treinaste à chuva? Terra, pedrinhas, ervas, dez pessoas do teu lado, outras onze do outro, uma bola e um apito longo e seco. Esta é a nossa vida. De que sabem eles?

Muita gente diz que o futebol não tem nada a ver com a vida... Não sei o quanto sabem da vida, mas de futebol... não sabem nada!"

https://www.record.pt/internacional/paises/franca/detalhe/carta-de-di-maria-corre-o-mundo-nao-sei-o-que-sabem-da-vida-mas-de-futebol-nao-sabem-nada?ref=HP_DestaquesPrincipais

Isto para mim vale menos que lixo.
Se vier de um jogador da distrital, ou amador que joga por amor, que o pagamento são 100€ e uma sandes de Torresmo, ai sim. Sofrem. Mas também ninguém os obriga.

Agora isto?
Epah deve haver muita coisa para fazer na Argentina se ele quiser. lel

Quando aos 30Anos tem a vida dele, dos pais, dos filhos, dos netos e se for poupado dos bisnetos garantida, uma pessoa anda a trabalhar ate aos 65 Anos a ganhar a merda de 1000€ mês e a trabalhar 8+ horas por dia e nem sabe se reforma vai ter.


Belo nojo.

Amen

A inveja é uma coisa tramada na vida.

No entanto, há muito boa gente que se tivesse de fazer um voo de inverno no meio das montanhas da américa do sul.....pagavam para não ir!!!!

Já li uma vez uma entrevista com o Di Maria a contar que no Rosario chegavam a viajar em porão de carga para a Sul Americana. Era o que o Rosario podia pagar nos aeroportos da zona. E muita dessa malta que passou por isso nunca chegou a clubes de topo nem tem vidas garantidas.

Se os que chegam ao topo ganham muito?
Ganham em função do número de pessoas que conseguem levar atrás. Como em tudo na vida. Também era o que faltava eles serem ídolos de milhares e não ganharem em função disso. Que façam bom proveito os que lá conseguem chegar!

Não invalida que o caminho é difícil e incrivelmente incerto.
A estrada está cheia de gajos muito bons que terminaram na construção civil.


EPluribusUnum


cernache1

Citação de: ruibenfica80 em 19 de Outubro de 2019, 16:07
Citação de: cernache1 em 19 de Outubro de 2019, 10:11
Citação de: nikas em 07 de Agosto de 2019, 17:57
Citação de: Black Panther em 06 de Agosto de 2019, 08:14
Carta de Di María corre o Mundo: «Não sei o que sabem da vida, mas de futebol... não sabem nada!»

Jogador argentino deixou longa mensagem nas redes sociais

O argentino Ángel di María recorreu esta segunda-feira à sua conta do Instagram para deixar uma longa mensagem que está a percorrer o mundo. Nela, o argentino do Paris SG explica como é a vida de um jogador de futebol, os sacríficios que tem de assumir para seguir esta vida e admite que quem está de fora "de futebol nada sabe".

Leia a mensagem na íntegra:

"O que fizeste na segunda-feira? Fui treinar.
O que fizeste na terça-feira? Fui treinar.
O que fizeste na quarta-feira? Fui treinar.
O que fizeste na quinta-feira? Fui treinar.
O que fizeste na sexta-feira? Fui treinar.
Fazemos algo no fim de semana? Não posso, tenho jogo.

O treino acaba, paramos e olhamos o campo, com terra, pedras, erva, o lugar onde jogamos. Essa terra e essas pedras onde já caímos e raspamos os joelhos, as costas, os cotovelos, as mãos... Essa terra e essas pedras que nos ficavam dentro das chuteiras e nos incomodavam durante os jogos. A terra que fez com que sujássemos a casa toda e com que a nossa mãe nos diga: 'tira essas chuteiras e meias e vai já direto para o banho'

O que nos dá força a cada ano para arrancar um campeonato? Todos te dizem que ao domingo gostam de dormir. 'É melhor o futebol de cinco', dizem os teus amigos. 'Nunca estamos juntos', diz a tua namorada. 'Pensa em estudar e trabalhar', dizem os teus familiares. Pensas por dentro e sorris.


Que sabem eles sobre o que o futebol significa para ti... Que sabem eles da tensão e dos nervos que não te deixam dormir num dia de jogo? Que sabem eles dos jogos que já disputaste lesionado ou doente? Que sabem eles do que sentes quando marcas e os teus companheiros te abraçam desesperadamente? Que sabem eles das vezes em que foste atrás do autocarro ou dos cinco quarteirões que correste para não chegar atrasado ao treino? Que sabem eles do quão profundo é o momento em que o treinador te chama? Que sabem eles de como é estar a morrer de calor em fevereiro a fazer a pré-temporada quando todos os teus amigos estão de férias a divertir-se? Que sabem eles de reunir-se TODOS os dias com as pessoas que marcam a tua vida: os teus amigos, dos risos e das lágrimas? Que sabem das vezes que treinaste à chuva? Terra, pedrinhas, ervas, dez pessoas do teu lado, outras onze do outro, uma bola e um apito longo e seco. Esta é a nossa vida. De que sabem eles?

Muita gente diz que o futebol não tem nada a ver com a vida... Não sei o quanto sabem da vida, mas de futebol... não sabem nada!"

https://www.record.pt/internacional/paises/franca/detalhe/carta-de-di-maria-corre-o-mundo-nao-sei-o-que-sabem-da-vida-mas-de-futebol-nao-sabem-nada?ref=HP_DestaquesPrincipais

Isto para mim vale menos que lixo.
Se vier de um jogador da distrital, ou amador que joga por amor, que o pagamento são 100€ e uma sandes de Torresmo, ai sim. Sofrem. Mas também ninguém os obriga.

Agora isto?
Epah deve haver muita coisa para fazer na Argentina se ele quiser. lel

Quando aos 30Anos tem a vida dele, dos pais, dos filhos, dos netos e se for poupado dos bisnetos garantida, uma pessoa anda a trabalhar ate aos 65 Anos a ganhar a merda de 1000€ mês e a trabalhar 8+ horas por dia e nem sabe se reforma vai ter.


Belo nojo.

Amen

A inveja é uma coisa tramada na vida.

No entanto, há muito boa gente que se tivesse de fazer um voo de inverno no meio das montanhas da américa do sul.....pagavam para não ir!!!!

Já li uma vez uma entrevista com o Di Maria a contar que no Rosario chegavam a viajar em porão de carga para a Sul Americana. Era o que o Rosario podia pagar nos aeroportos da zona. E muita dessa malta que passou por isso nunca chegou a clubes de topo nem tem vidas garantidas.

Se os que chegam ao topo ganham muito?
Ganham em função do número de pessoas que conseguem levar atrás. Como em tudo na vida. Também era o que faltava eles serem ídolos de milhares e não ganharem em função disso. Que façam bom proveito os que lá conseguem chegar!

Não invalida que o caminho é difícil e incrivelmente incerto.
A estrada está cheia de gajos muito bons que terminaram na construção civil.



Qual inveja ?

Prefiro ouvir o Sadio Mané a este burro. Mas isso sou eu.


StarWars


Tapion

É Top.

Dos meus jogadores favoritos desde que vejo futebol, gosto muito do seu estilo de jogo e com o tempo foi ganhando uma capacidade de finalizaçao e força que lhe faltava no inicio.

Um orgulho ele ter vestido a nossa camisola.

Mika21PA

Sempre em alto rendimento.

Está a construir uma bela carreira no PSG.

Andris


20simao1

#65577
Que golo.

No Benfica achava que não defendia, mas na esquerda era uma limpeza claro aquelas correrias.
Depois evoluiu, no Real do Mou até chegou a fazer de defesa esquerdo. E lá estava ele numa das suas jogadas no 2-1 na La Decima.
No United começou bem, mas apanhou o van gaal.
É muito underrated. Já o disse, uns meses na segunda metade da época passada foi provavelmente top 5 mundial.

Baron_Davis

A assistência para o último golo do PSG... craquezorro

cesarslb

Citação de: Baron_Davis em 22 de Outubro de 2019, 22:40
A assistência para o último golo do PSG... craquezorro
Que talento... que saudades de ter este tipo de craques...