Diogo Carreira (Basquetebol)

Base, 45 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça Compal (1), Supertaça (6), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (5)

original

A HOMENAGEM A DIOGO CARREIRA
Ficará, na próxima época, como secretário desportivo da secção de Basquetebol.

Decorreu esta sexta-feira, no Golf Spot, na Cidade Universitária, o jantar de homenagem a Diogo Carreira. Aos 37 anos, põe um ponto final no percurso como basquetebolista mas ficará, na próxima época, como secretário desportivo da secção da modalidade.

Amigos, família e colegas juntaram-se para a merecida e emocionada homenagem àquele que serviu e defendeu as cores do SL Benfica durante oito temporadas consecutivas.

"Foi uma surpresa muito boa. E nestes dias difíceis devido a estar a terminar a carreira, estar rodeado de pessoas muito importantes para mim dá-me força e alegria. Estou muito feliz", começou por dizer à BTV.

Relativamente às novas funções que vai desempenhar, Diogo Carreira, tal como dentro das quatro linhas, só deixa uma promessa...

"É um gesto muito bonito e quero agradecer ao Clube por sentir que posso ser útil nestas funções. Vai ser um desafio novo e vou dar o meu melhor", rematou.

O base vestiu a camisola do Clube do coração desde 2008/09. Em oito épocas festejou seis Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, seis Supertaças, quatro Taças Hugo dos Santos (Taça da Liga), quatro Troféus António Pratas (mais o triunfo na Zona Sul em 2008/09) e uma Supertaça Compal (2009/10).

"O Diogo vai continuar noutra vertente, mas com a mesma dedicação, competência e amor ao Clube. Estamos esperançados que vai ser um casamento perfeito", explicou o vice-presidente Domingos Almeida Lima que fez questão de marcar presença.

Uma ideia partilhada pelo treinador de Basquetebol Carlos Lisboa: "Grande benfiquista e capitão. Terminou uma etapa na carreira desportiva e vai abraçar outra profissão no nosso grupo de trabalho. Fico muito satisfeito que ele tenha aceite".

Diogo Carreira sucedeu a António Tavares, Sérgio Ramos e Miguel Minhava como capitão de equipa, revelando nessa função grande carisma e mística benfiquista no apoio à equipa técnica.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/S4w4EvhXt0S_CAsXQWKFIw?language=pt-PT


joao tavares


BlankFile

Excelente medida. Mais do que justo, ele ficar ligado ao Benfica e à secção de Basquetebol do clube. Desejo-lhe a melhor das sortes no desempenho das suas novas funções no Sport Lisboa e Benfica. :)


faneca_slb4ever

Excelente decisão e bonita homenagem :)

JP.

Bonita homenagem. O Diogo merece.

Obrigado por tudo, Capitão.


BlankFile

Obrigado pela dedicação enquanto dirigente também e boa sorte na carreira.

Slb23

Um dos grandes!

Obrigado Diogo e que um dia voltes a casa como mereces!

TeamRocket37

Obrigado por tudo!

Podia ter sido muito melhor jogador, se tivesse no inicio da carreira uma maior dedicação nos treinos - Luís Magalhães

Tamen

Citação de: Carlsberg87 em 26 de Julho de 2018, 22:34
Obrigado por tudo!

Podia ter sido muito melhor jogador, se tivesse no inicio da carreira uma maior dedicação nos treinos - Luís Magalhães

Treinei com ele (Seixal) muitas vezes e sim......tinha um feitio de vedeta bastante sui generis. Cabelo comprido, rabo de cavalo, feitio muito fechado e desde novo que era uma estrela no Barreirense o que colocava-o sempre num pedestal diferente.
Só não posso dizer que tivesse pouca dedicação nos treinos.

Era um jogador diferente q sempre estava nos momentos decisivos e gostava de decidir.

JM21

Sempre foi um grande e dedicado profissional. Não merecia sair pela "porta pequena".

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

Gradinni

É o novo comentador da NBA na sporttv

Slb23

Citação de: ze do café em 10 de Novembro de 2018, 22:55
É o novo comentador da NBA na sporttv
Nunca devia ter saído do Benfica.

Respira Benfica.

Grande Diogo!