Élvis Évora (Basquetebol)

Poste, 46 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (3)

faneca_slb4ever

Entrevista a Elvis Évora
"Sou um jogador que gosta de privilegiar o colectivo"

Tem nome de cantor, mas é a jogar basquetebol que Elvis Garcia Monteiro Évora se evidencia. Aos 31 anos, o poste de origem cabo-verdiana entrega toda a sua experiência ao plantel benfiquista.

Discreto, fora e dentro de campo, tem um papel fundamental no jogo interior da equipa, não tanto pelo que joga, mas sobretudo pelo que faz jogar.

- Ficou surpreendido com o convite do Benfica?
- Sinceramente não estava à espera. Mas isso são coisas que acontecem.
Já tinha sido convidado antes e nunca se proporcionou. Mas este último convite chegou em boa altura.

- A sua renovação vai ao encontro de outras que estão a suceder na equipa. Mantendo o núcleo base da equipa, o Benfica pode recuperar a hegemonia no basquetebol português?
- Penso que sim. Mas essas questões são sempre difíceis de responder porque é complicado manter todos os jogadores. Claro que isso seria muito vantajoso, uma vez que a equipa tem tido bons resultados até ao momento, e partiria em vantagem no próximo ano.

- Campeão na Ovarense, campeão no FC Porto. Espera juntar o Benfica a esse leque?
- Isso é o meu maior desejo neste momento, sagrar-me campeão pelo Benfica. Não só para juntar mais um título ao meu currículo, mas também pelo carinho que já ganhei pela equipa e pelos adeptos desde que cheguei.

- É acusado de marcar poucos pontos para um poste. Concorda?
- Isso é verdade, mas também nunca me vendia como um marcador de pontos. Por alguns momentos já pensei em mudar o meu fraco egoísmo e passar a ser um concretizador. Mas nunca deixei de me sentir útil, porque ajudo a gerar pontos para a equipa. Um bom bloqueio e um bom passe são meios-pontos, que acabam por fazer toda a diferença. De qualquer forma, não me preocupo muito com isso, porque os verdadeiros entendidos e os intervenientes reconhecem o meu valor.

- Os adeptos estão confiantes no título. Tem sido difícil gerir essa "euforia" à volta da equipa?
- De certa forma a pressão existe. As pessoas criaram grandes expectativas e isso elevou a nossa responsabilidade. Mas temos uma equipa muito experiente que sabe lidar com isso. É natural que os adeptos estejam desejosos de festejar o título que já foge há alguns anos, agora temos de pensar jogo a jogo e não deixar que ansiedade se sobreponha.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basjornalobenficaentelvisevora_210509_47819.asp

glopes

Muito importante hoje. o que se passou no final revoltou-s pk?

Covenant

Porque levou dum gajo da Ovarense (um dos americanos) e naturalmente não gostou.

VALEBEM

Para quem diz que ele não marca muitos pontos, tem marcado bastantes nos últimos jogos...
Além de manter intactas todas as suas qualidades a nível defensivo, e de poder nas tabelas...

Covenant

Citação de: VALEBEM em 30 de Maio de 2009, 22:44
Para quem diz que ele não marca muitos pontos, tem marcado bastantes nos últimos jogos...
Além de manter intactas todas as suas qualidades a nível defensivo, e de poder nas tabelas...
Hoje carregou a equipa às costas na 1ª parte. Foi muito boa contratação.

DRCNN

mandou lá um abafo no jogo de hoje :D
pede desculpa :angel:

SevenStars

Esteve commenos acerto que no jogo anterior, mas mesmo assim, esteve bem.

Superga1949

Citação de: DRCNN em 03 de Junho de 2009, 00:07
mandou lá um abafo no jogo de hoje :D
pede desculpa :angel:

o menino que ja gosta de basket...

every time i die

apesar de ter lá um ou dois falhanços brutais junto à tabela, fez um bom jogo. foi dos melhores.

diabo1989

MPV da partida

Bom jogo de Elvis, prevejo que será muito importante no jogo de Ovar, jogam em casa e vão querer dominar o jogo.

benfiquis

Elvis Évora
Determinante na Defesa ontem menos bom no ataque.
Para quem não saiba....
Ele treinou por sua conta mais uma hora além da hora no treino de segunda feira, trabalha, trabalha, trabalha.
E se teve dois "falhanços" vejam como defendeu após o primeiro "falhanço"
Bom Homem, Bom Jogador e começa a ter alma Benfiquista.
Vão ver o "Great King" em OVARa defender, não é uma promessa é uma certeza.
FORÇA ELVIS

Joga Bonito

Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Abril de 2009, 00:19
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Abril de 2009, 23:00
Citação de: Covenant em 09 de Abril de 2009, 22:44
Nice. Alguém sabe quem é que acaba este ano contrato?
Toda a gente menos o sergio ramos e o joao santos que tem contrato.sendo que o joão santos tem clausula para sair se surgir boa proposta do estrangeiro...

:o  Fodzzz...todos??????  :-X

Calma... Já houve muitas renovações :-)

VALEBEM

Jogue bem ou menos bem em ataque, é um jogador e um profisisonal que respeito muito...
Defensivamente é um guerreiro insuperável, incríveis as bolas que rouba e os lançamentos que condiciona... No ataque, normalmente faz os seus 10/15 pontos...

Mercurio_10

Tem sido uma agradável surpresa.

O_Glorioso

Élvis, continua em grande!