Elzo

Médio, 63 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1987-1989), 51 jogos (3949 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Amsterdam


alfredo

grnade nome que tivemos por cá

Carlos-Gois

grande jogador, num altura em que o Benfica tinha poucos jogadores estrangeiros ams que efectivamente eram bons....

Mestre

Para o lugar dele veio outro grande, Jonas Thern.

O Elzo era um jogador tramado, um falso lento mas com um sentido posicional e uma qualidade de passe fantástica.


Special_Red

Foi um grande jogador...sem dúvida


Manel dos Anzois

#37
Elzo, internacional brasileiro, esteve no Mundial do México, em 1986



Foi campeão nacional por 1 vêz com o Benfica e Vice-Campeão Europeu.
Na foto em baixo, no Neckarstadium de Estugarda na final da Taça dos Campeões Europeus 87/88, com o PSV, é o 2º em baixo a contar da direita.


Barão


Gostava do Elzo, acho que teve uma lesão quando cá esteve (ou estou a baralhar as coisas).

Agora essa de chamarem ao Falcão um trinco com licensa para marcar ... um dia o Eriksson disse que foi o melhor jogador que conheceu, mas trinco?! O Falcão, para mim, foi o melhor jogador do mundial de 82 e tinha poucas funções defensivas, tantas quanto o Sócrates.

Amsterdam

Citação de: Barão em 03 de Agosto de 2008, 23:17

Gostava do Elzo, acho que teve uma lesão quando cá esteve (ou estou a baralhar as coisas).

Agora essa de chamarem ao Falcão um trinco com licensa para marcar ... um dia o Eriksson disse que foi o melhor jogador que conheceu, mas trinco?! O Falcão, para mim, foi o melhor jogador do mundial de 82 e tinha poucas funções defensivas, tantas quanto o Sócrates.

O Falcao foi dos primeiros box to box


Era medio ofensivo mas defendia muito bem, em frente da defesa....coisas que foi aprendendendo na Roma e no Calcio


JoMi¹¹

Este gajo era grande jogador...... :bow2:

Mas fazia muitas faltas durinhas :tomates:

IVG

Nas condições actuais era totalmente impossível ter no Benfica um jogador deste nível!

Lembro-me de na altura o tratarem por "falso lento"..., hoje temos é alguns falsos rápidos...

Mestre

Citação de: IVG em 31 de Agosto de 2008, 22:22
Nas condições actuais era totalmente impossível ter no Benfica um jogador deste nível!

Lembro-me de na altura o tratarem por "falso lento"..., hoje temos é alguns falsos rápidos...

Foram bons tempos.

SLF

grande jogador ainda me lembro de o ver jogar.

Era um 8 à antiga, recuperador e lançador de ataques, tinha um famoso drible que dava uma volta à perna por cima da bola.

desapareceu com a vinda do thern