Elzo

Médio, 63 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1987-1989), 51 jogos (3949 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Slatz

#60
Citação de: Corrosivo em 01 de Dezembro de 2008, 08:05





Grande equipa de futebol...
Se não estou enganado: Magnusson, Mozer, Dito, Rui Águas, Silvino, Álvaro Magalhães - Shéu, Chiquinho, Veloso, Elzo e Pacheco.

_Benfiquista_

Tinhamos uma equipa razoável...no campeonato ficamos a 15 pontos dos corruptos,chegamos ás meias finais da Taça de Portugal também com eles e depois aquele maldito jogo com o PSV... :disgust:  podiamos ter ganho esse jogo na boa,embora tivesse sido um jogo aborrecido,com as botas dos nossos jogadores a saltar...nessa altura falou-se na célebre "Maldição de Bella Gutman"...afinal não passava de as meias ou as chuteiras  terem sido novas... :buck2:
Enfim foi uma época que podia ter acabado muito bem...isto foi em 1987/1888

Saudações Benfiquistas!!! :slb2: :flagglorioso:

Slatz

Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Fevereiro de 2009, 03:40
Tinhamos uma equipa razoável...no campeonato ficamos a 15 pontos dos corruptos,chegamos ás meias finais da Taça de Portugal também com eles e depois aquele maldito jogo com o PSV... :disgust:  podiamos ter ganho esse jogo na boa,embora tivesse sido um jogo aborrecido,com as botas dos nossos jogadores a saltar...nessa altura falou-se na célebre "Maldição de Bella Gutman"...afinal não passava de as meias ou as chuteiras  terem sido novas... :buck2:
Enfim foi uma época que podia ter acabado muito bem...isto foi em 1987/1888

Saudações Benfiquistas!!! :slb2: :flagglorioso:

Numa dessas ocasiões podíamos ter marcado o golo da vitória, quando o Pacheco perdeu uma das botas...

_Benfiquista_

recordo-me vagamente do jogo...embora o Veloso tivesse falhado aquele maldito penalty foi um dos melhores em campo....
Depois também tinhamos o Diamantino lesionado dias antes com uma perna partida frente ao belenenses salvo erro..ele era um jogador importante na equipa na altura também...

Slatz

O Pacheco seguia quase isolado para a baliza do psv, só com um defesa por perto, penso que se não fosse pelas botas teria dado em golo.

_Benfiquista_

Sim malditas botas...Mas tivemos melhores equipas do que a desse ano...por exemplo a de 89/90 que foi á final com o milan era melhor na minha opinião,embora nesta aquela meia-final com o seteua na luz e a de 89/90 com o marselha...jogos inesqueciveis... :smitten: :slb2:

Slatz

Foram finais muito diferentes na 1ª o Benfica deu a iniciativa de jogo ao psv e tentava o contra-ataque. Já segunda o Benfica tentou assumir o jogo com posse de bola, coisa que não estava ao alcance de qualquer equipa...

Joga Bonito

A perna partida do DIamantino foi contra o Guimarães. E nunca esquecerei o causador disso... Adão!

.:VMPT:.


Miguelg

Rotura de ligamentos chorei nessa tarde de sol no velhinho Estádio da Luz.
Diamantino estava em grande forma, foi nessa lesão que começamos a perder a final....

_Benfiquista_

É verdade foi o adão a fazer isso...ele era uma peça chave na nossa equipa de então.Sim contra o Milan em 89/90 dominamos até o jogo eles aproveitaram aquele espaço na nossa defesa.Pesno que nesse jogo o Veloso estava castigado penso eu em 89/90

Deus Ex-Machina

Enorme jogador.

Um médio defensivo fantástico.

Slatz

Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Fevereiro de 2009, 14:36
É verdade foi o adão a fazer isso...ele era uma peça chave na nossa equipa de então.Sim contra o Milan em 89/90 dominamos até o jogo eles aproveitaram aquele espaço na nossa defesa.Pesno que nesse jogo o Veloso estava castigado penso eu em 89/90

O Veloso sacrificou-se para o Benfica estar na final. Fez uma falta necessária para evitar o golo do Marselha que daria o empate no jogo, levando assim o amarelo que o colocou fora da final.

Batistuta

Um post para mandar o Rodriguez para a 2ª pagina

Joga Bonito