Enzo Pérez

Médio, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2014), 116 jogos (8557 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Festivus

Citação de: mitro11 em 10 de Dezembro de 2018, 02:06
Citação de: Mika21PA em 14 de Novembro de 2018, 20:18



Que saudades deste gajo, fodasse um homem que tem lances destes não pode sair nunca, craque craque craque
É justamente por ter feito coisas dessas cá que acabou por despertar o interesse de outros clubes. Se tivesse sido um mau jogador não se teria ido embora tão cedo.

JM21


Mikaeil


Pokrl

Saudades. Precisamos de mais jogadores com a fibra dele. Passar de um Enzo para Pizzis e Gabrieis, jesus.

mitro11

Citação de: Festivus em 10 de Dezembro de 2018, 04:16
Citação de: mitro11 em 10 de Dezembro de 2018, 02:06
Citação de: Mika21PA em 14 de Novembro de 2018, 20:18



Que saudades deste gajo, fodasse um homem que tem lances destes não pode sair nunca, craque craque craque
É justamente por ter feito coisas dessas cá que acabou por despertar o interesse de outros clubes. Se tivesse sido um mau jogador não se teria ido embora tão cedo.

Pois é mas hoje vês o clube dar melhorias salariais absurdas a pizzis e na altura não havia para segurar Enzos

melo7

Ganhar a "Champions" pelo clube do coração frente ao eterno rival. Não pode pedir mais nada.

Parabéns Enzo, saudades!

sardao


força Benfica


eusouopiruka


Andris

Parabéns, grande Enzo! :)

StarWars

"
Enzo Pérez recorda trabalho com Jesus no Benfica: "É um monstro taticamente"


Antigo médio argentino elogiou o treinador que o orientou nos encanados e lembrou a proposta do Sporting.


Enzo Pérez, atual jogador do River Plate, é um dos nomes que, certamente, muitos adeptos do Benfica ainda não esqueceram. Depois de um início em que gerou alguma desconfiança junto da massa associativa dos encarnados, que culminou com um regresso por empréstimo à Argentina, o médio regressou a Portugal e impôs-se no onze das águias.

O melhor período do argentino em Portugal aconteceu aquando da passagem de Jorge Jesus pelo clube da Luz. Em entrevista ao jornal La Nacion, durante a qual respondeu a 100 perguntas sobre a sua carreira, Enzo Pérez recordou a transformação posicional ao serviço dos encarnados e o papel fundamental de Jesus nessa mudança, mas também o início difícil no clube da Luz.

"Em Portugal, rompi a cartilagem do joelho ao fim de três jogos. Operaram-me e a recuperação custou-me imenso. Estava mal da cabeça, animacamente estava destroçado porque nunca tinha tido uma paragem tão grande. Estava sozinho com a minha mulher na primeira experiência fora do país e o joelho inflamava...Foi duríssimo. Chorava, não sabia como o joelho ia ficar, queria deixar de jogar. Falei com o presidente do Benfica: 'Por favor, deixe-me voltar seis meses ao Estudiantes, tenho de recuperar a minha cabeça, preciso de afeto'. O meu empresário falou com la Bruja [Juan Sebastian Veron, presidente do Estudiantes], deram o OK e nesse primeiro semestre de 2012 joguei no Estudiantes, , recuperei e regressei ao Benfica para poder jogar. A minha mulher, Maria Florencia, foi chave, pois apoiou-me até à morte nesses meses", começou por dizer Enzo Pérez.

Aquando do regresso ao Benfica, o médio argentino mudou a posição onde tinha vindo a jogar. Começou por ser extremo-direito, acabou a médio centro.

No Godoy Cruz, Chocho Llop, jogava como médio pela direita, em 4-4-2. [...] No Estudiantes, comecei a 8 [ndr: uma posição mais avançada que não a de médio centro] e depois disse tantas vezes a Alejandro [Sabella] que o meu sonho era ser médio-ofensivo, livre, atrás do 9, que ele acabou por me dar essa oportunidade em 2010 e vivi um semestre fantástico, tudo me saía bem. Para além disso, fomos campeões. No Benfica comecei pela direita e Jorge Jesus, hoje treinador do Flamengo, propôs-me jogar de duplo 6 [ndr: duplo pivot]. Eu não queria saber nada disso, não me via a jogar ali, mas ele disse-me: 'Fica tranquilo, vamos treinar, vou mostrar-te vídeos, faremos exercícios depois dos treinos.' Acabei por ser o melhor jogador do ano [2014] e Jesus tinha razão. É um monstro taticamente", atirou o internacional albiceleste.

Depois de recordar a final da Liga Europa para o Sevilha em 2012, Enzo Pérez foi questionado sobre o rivalidade que mantinha com os outros argentinos do plantel, nomeadamente Eduardo Salvio e Nico Gaitán.

"Não, não, com o Salvio não, éramos companheiros e ponto final. Já com o Nico Gaitán sim, havia mais bocas e comentários", atirou.
"

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/enzo-perez-recorda-trabalho-com-jesus-no-benfica-e-um-monstro-taticamente

StarWars


Shoky

"Não, não, com o Salvio não, éramos companheiros e ponto final. Já com o Nico Gaitán sim, havia mais bocas e comentários", atirou.


Ou seja...não nos gramávamos nada.
Engraçado. ;D

"Não joguei a final contra o Sevilha, na Liga Europa, porque me expulsaram contra a Juventus - dois cartões amarelos em 10 minutos, queria matar-me."

Fazem falta actualmente gajos com esta fibra.
E sim, com ele tínhamos ganho o caneco. Fazia toda a diferença naquela equipa.

Slbttotosalvio

A venda do Enzo foi uma facada no coração.
Ele e o Nico deviam ter cá ficado até ao fim da carreira.

_JonasThern_

Custa-me imenso falar nessa final. Não só pelo modo como foi perdida pois éramos superiores, mas também pelas limitações inacreditáveis com que encaramos esse jogo. E mesmo depois do jogo começar com a lesão do Sulejmani. Foi talvez o jogo que mais me custou perder. Sim, até mais que o do Kelvin. Merecíamos ser felizes e não o fomos. Sabe-se lá quando ou se voltaremos a ter oportunidade de o ser.