Giovanni Trapattoni

Giovanni Trapattoni

Nome completo
Giovanni Trapattoni
Posição
treinador
Data de nascimento
17 Março 1939 (85 anos)
País
Itália
Naturalidade
Cusano Milanino - Itália
Periodo na equipa principal

2004-2005


Equipa Principal Jogos Vitórias Empates Derrotas
  2004/2005 51 30 (59%) 9 (18%) 12 (24%)  
Campeonato Nacional 34 19 (56%) 8 (24%) 7 (21%)
Taça de Portugal 6 5 (83%) 0 (0%) 1 (17%)
Liga dos Campeões 2 1 (50%) 0 (0%) 1 (50%)
Taça UEFA 8 5 (63%) 1 (13%) 2 (25%)
Supertaça 1 0 (0%) 0 (0%) 1 (100%)
Total 51 30 9 12
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por administrador a Segunda, 6 Novembro 2023

Pleasure_+_Pain




Nome Completo: Giovanni TRAPATTONI
Nacionalidade: Italiano
Data de Nascimento: 17-03-1939
Cargo: Treinador

Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 51

Total de Vitórias pelo Benfica: 29
Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (2004/05)

2004/2005
Jogos: 51
Vitórias: 29 (19 na Liga)

franciscoafonso

#1
Trapattoni tem a estrela dos predestinados e essa, por mais coisas que lhe chamem, ninguém a tira.

Quanto à entrevista, é o grande Trapp igual a si mesmo: um senhor no futebol. E confirma também o que eu já suspeitava, isto é, de ter sido um pouco empurrado para fora do clube, nomeadamente no que à constituição do plantel do ano seguinte diz respeito. Gostei de saber que, após todos os títulos que conquistou e depois de todos os clubes por onde passou, o Benfica deixou um "gostinho" especial.

KATAMARAN

 Recordo-me de alguns passarecos ( hoje com outros nicks) consecutivamente RETIRAREM MÉRITO À EQUIPA ao Treinador e ao Presidente e tb a Veiga nessa vitória que tiveram que a engolir. Hoje esses mesmos passarecos ( com outros nicks) não falam nem escrevem sobre o demérito do porko na conquista do actual campeonato. Para mim vencerão porque o SLBENFICA está a jogar pior, mas os 'tais' nem se lembram de o alvitrar, malham é no Presidente, porque será ?. Quem é esta gente ? dá para para pensar e agir com eles, não com quem gosta e ama o clube.

franciscoafonso

Citação de: KATAMARAN em 18 de Março de 2008, 18:18
Recordo-me de alguns passarecos ( hoje com outros nicks) consecutivamente RETIRAREM MÉRITO À EQUIPA ao Treinador e ao Presidente e tb a Veiga nessa vitória que tiveram que a engolir. Hoje esses mesmos passarecos ( com outros nicks) não falam nem escrevem sobre o demérito do porko na conquista do actual campeonato. Para mim vencerão porque o SLBENFICA está a jogar pior, mas os 'tais' nem se lembram de o alvitrar, malham é no Presidente, porque será ?. Quem é esta gente ? dá para para pensar e agir com eles, não com quem gosta e ama o clube.
Vamos lá ver: Vencerão porque o Benfica está a jogar pior. Certo. E por o Benfica estar a jogar pior, a culpa é de quem? Não é do Presidente? Deve ser da Nossa Senhora do Caravaggio...

Dixi

Um Senhor, um Mestre, um Sábio, um Vencedor.
:bow2:

KATAMARAN

Citação de: franciscoafonso em 18 de Março de 2008, 18:21
Citação de: KATAMARAN em 18 de Março de 2008, 18:18
Recordo-me de alguns passarecos ( hoje com outros nicks) consecutivamente RETIRAREM MÉRITO À EQUIPA ao Treinador e ao Presidente e tb a Veiga nessa vitória que tiveram que a engolir. Hoje esses mesmos passarecos ( com outros nicks) não falam nem escrevem sobre o demérito do porko na conquista do actual campeonato. Para mim vencerão porque o SLBENFICA está a jogar pior, mas os 'tais' nem se lembram de o alvitrar, malham é no Presidente, porque será ?. Quem é esta gente ? dá para para pensar e agir com eles, não com quem gosta e ama o clube.
Vamos lá ver: Vencerão porque o Benfica está a jogar pior. Certo. E por o Benfica estar a jogar pior, a culpa é de quem? Não é do Presidente? Deve ser da Nossa Senhora do Caravaggio...
Não me encha os miolos com tiradas heróicas, se vamos de culpa em culpa chegaremos a Cosme Damião por ter fundado o clube. O Presidente do SLB está muitissimo bem aonde está, só é pena não se poder correr com determinado tipo de adeptos. Vieira já cometeu erros e vai cometer ainda mais, pois arrisca ' no batente', mas vai acertar também como o já tem feito. Serão necessários exemplos do acerto da sua gerência em geral ? humm..... eu não estou dormindo. Não vou em carneiradas. Analiso tudo em pormenor e com lucidez e chego sempre há conclusão que está no lugar certo. E vai continuar até lhe apetecer ser Presidente do SLBENFICA.

KATAMARAN

UM DIRIGENTE, OU UM EMPRESÁRIO quando escolhem alguém para um projecto julgam estar a fazer o melhor para atinjirem o sucesso. Quando isso não acontece ele  tem a sua quota de responsabilidade, afinal será o mais penalizado, mas e a corja em quem ele confiou, pagou e adulou que merece ? que merece um fujão ( CAMACHO?), Vieira falhou e nunca estive com ele nesta escolha, aliás até pensei: Mas este cajo está fazer a vontade á gritaria que anda á volta dos jornais e do Estádio da Luz ? Decidiu a pensar nos sócios? tinha era que pensar no elevado critério de exigência na escolha de um homem para treinar o SLB e não na espuma á volta do assunto. Não acertou ? é verdade, tem que voltar a inverter a situação, afinal é sócio do clube há 40 anos.

Pleasure_+_Pain

Trapattoni humilhado

Giovanni Trapattoni terá vivido esta tarde uma das piores experiências, quiçá a pior, na sua carreira de treinador, ao ver o Salzburgo ser «cilindrado» em casa pelo Rapid Viena... por 7-0.

O pesadelo da «Velha Raposa» ganha contornos ainda mais preocupantes, visto que o desaire ditou a queda para o segundo lugar do campeonato austríaco, por troca precisamente com o adversário de hoje.

O Salzburgo queda-se agora pela vice-liderança, com 53 pontos, enquanto o Rapid Viena salta para o comando, com 54, disputadas que estão 31 jornadas.


http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=137869&tema=2

Preacher

Um dia mau acontece a todos. Até ao Zé Mourinho que um dia fez-me passar uma humilhação no estádio dos barreiros, com três golos de um tal de Lagorio.

Magnusson

Eu estava a ver o jogo e não acreditava que aos 12 minutos estava 0-3, pensei mesmo que estaria num pesadelo ou algo do género. lol

xungaria

N gostei do futebol q ele apresentou.... o Benfica ganhou o campeonato e os adversários foram fraquissimos
Falhamos na taça 1 jogo q tinhamos obrigaçao de o vencer... e a ganhar por 1-0! (já pa n falar do fracasso europeu)

Koeman F.Santos fizeram + pontos q ele e o Benfica apresentou 1 mlhor futebol

Pleasure_+_Pain

Citação de: xungaria em 24 de Março de 2008, 11:32
N gostei do futebol q ele apresentou.... o Benfica ganhou o campeonato e os adversários foram fraquissimos
Falhamos na taça 1 jogo q tinhamos obrigaçao de o vencer... e a ganhar por 1-0! (já pa n falar do fracasso europeu)

Koeman F.Santos fizeram + pontos q ele e o Benfica apresentou 1 mlhor futebol

Mas ele é que fica na História, porque conquistou um Campeonato. Ninguém se lembra de 2º e 3º lugares...

A equipa praticava mau futebol? Sem dúvida! Mas era realista. Viu o que tinha em mãos, viu como jogavam as equipas portuguesas (retranca e contra-ataque) e aplicou-lhes o mesmo veneno: retranca e contra-ataque.

Um campeão é sempre mais forte que os adversários. Só porque os adversários estão mal, não deve ser retirado o mérito. Se bem me lembro, foi um campeonato medíocre e o Benfica foi o menos medíocre de todos, portanto...ganhou!

LuigiSLB83


Aguia31

Seria uma excelente opção para o Benfica!

HugoCastro