Hernâni

Médio, 60 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1988-1994), 51 jogos (3094 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1)

JPG

Citação de: hacker_4_fun em 11 de Setembro de 2008, 13:19
Citação de: jpg em 14 de Agosto de 2008, 00:27
joga futebol de praia e diz a lenda que foi suspenso por doping injustamente, parece que o Benfica tinha um brasileiro que dava cartas em campo que foi apanhado no doping e arranjou uma marosca qualquer para ser este incriminado e safar o outro

Diz a lenda que o tal craque brasileiro se chamava.... MOZER.

olha, por acaso não sabia quem era, mas faz sentido sim senhor, para se entrar nestas maroscas tinha que ser mesmo alguém em grande

Bola7

Hernani foi a grande revelação da epoca de 86/87 no Setubal...extremo...só no Benfica é que passou a médio defensivo...fazia o lugar com muita garra e era um jogador mt acarinhado pelo 3º anel....um jogador á Benfica...quando Ericksson pegou no Benfica lanou o sistema de 3 centrais...pois tinha o Schwarz para o lado esquerdo que fazia todo o corredor...Hernani parecia pegar de estaca quando foi chamado á selecção..teve então uma lesão grave que o marcou para sempre...e estragou os planos do sueco...pelo meio uma final europeia em 90 no meio campo a proteger o Thern e Valdo...e a tal estória da cocaína...

JTLampiao

Era um jogador à Benfica .
Dava tudo o que tinha e tal como ainda hoje o faz no futebol de praia tem um espirito fantástico..


Foi uma honra tê-lo visto de aguia ao peito e a historia da coca foi sempre muita mal contada...

Corrosivo

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 17:35
Hernani foi a grande revelação da epoca de 86/87 no Setubal...extremo...só no Benfica é que passou a médio defensivo...fazia o lugar com muita garra e era um jogador mt acarinhado pelo 3º anel....um jogador á Benfica...quando Ericksson pegou no Benfica lanou o sistema de 3 centrais...pois tinha o Schwarz para o lado esquerdo que fazia todo o corredor...Hernani parecia pegar de estaca quando foi chamado á selecção..teve então uma lesão grave que o marcou para sempre...e estragou os planos do sueco...pelo meio uma final europeia em 90 no meio campo a proteger o Thern e Valdo...e a tal estória da cocaína...

Grande jogo que ele fez nessa final em 1990

Brave Heart

Citação de: administrador em 14 de Agosto de 2008, 22:18
Não me lembro dele a jogar com a camisola do Benfica, mas tinha uma data de postais dele.

Mas durante uma porrada de anos eu usei esta carta de apresentação :P

- Então como é que te chamas?
- Hernâni. Como o do Benfica :)

Eu também me chamo Hernâni, mas é por causa de um jogador do porto que marcou 3 golos ao benfica quando o meu pai nasceu e eu herdei o nome... ;D

Bola7

Citação de: Brave Heart em 12 de Setembro de 2008, 16:10
Citação de: administrador em 14 de Agosto de 2008, 22:18
Não me lembro dele a jogar com a camisola do Benfica, mas tinha uma data de postais dele.

Mas durante uma porrada de anos eu usei esta carta de apresentação :P

- Então como é que te chamas?
- Hernâni. Como o do Benfica :)

Eu também me chamo Hernâni, mas é por causa de um jogador do porto que marcou 3 golos ao benfica quando o meu pai nasceu e eu herdei o nome... ;D
extremo...grande jogador...

Manel dos Anzois

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 17:35
Hernani foi a grande revelação da epoca de 86/87 no Setubal...extremo...só no Benfica é que passou a médio defensivo...fazia o lugar com muita garra e era um jogador mt acarinhado pelo 3º anel....um jogador á Benfica...quando Ericksson pegou no Benfica lanou o sistema de 3 centrais...pois tinha o Schwarz para o lado esquerdo que fazia todo o corredor...Hernani parecia pegar de estaca quando foi chamado á selecção..teve então uma lesão grave que o marcou para sempre...e estragou os planos do sueco...pelo meio uma final europeia em 90 no meio campo a proteger o Thern e Valdo...e a tal estória da cocaína...

Essa história da cocaina foi um bocado mal contada...na altura dizia-se que Hernani estava a ser usado (com o seu próprio consentimento) para encobrir a situação de um outro jogador mais conceituado, defesa central, que realmente estaria envolvido nessa situação...

Grande trinco!

Brave Heart

Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2008, 16:26
Citação de: Brave Heart em 12 de Setembro de 2008, 16:10
Citação de: administrador em 14 de Agosto de 2008, 22:18
Não me lembro dele a jogar com a camisola do Benfica, mas tinha uma data de postais dele.

Mas durante uma porrada de anos eu usei esta carta de apresentação :P

- Então como é que te chamas?
- Hernâni. Como o do Benfica :)

Eu também me chamo Hernâni, mas é por causa de um jogador do porto que marcou 3 golos ao benfica quando o meu pai nasceu e eu herdei o nome... ;D
extremo...grande jogador...

menos mal :)

Lobo_Iberico

Não era este que se metia na droga?

JPG

Citação de: Lobo_Iberico em 13 de Setembro de 2008, 02:05
Não era este que se metia na droga?

leste o que está escrito neste topico? 

2 respostas acima...

The Hurricane


DVP_SLB

Lembro me dele...pena k nas ultimas épocas jogou pouco...

pcssousa

Aquela lesão na selecção quando estava no apogeu da carreira estragou tudo... mas era um grandíssimo jogador que claramente, pelo menos a mim deixou saudade. Um pormenor: acusou positivo cocaína, não doping...

.:VMPT:.


Marcellus

tb se fala que o jogador do fcporco, o semedo (que até é uma figura simpática) tb ficou com as culpas de doping do Emerson, na altura.
por isso acredito que o Hernani tb o tenha feito.