Hernâni

Médio, 60 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1988-1994), 51 jogos (3094 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1)

Almareado

Citação de: pcssousa em 14 de Agosto de 2013, 18:36
Citação de: Almareado em 14 de Agosto de 2013, 18:34
Citação de: Trezeguet em 14 de Agosto de 2013, 18:29
não. mas acontece
A mim disseram-me (um jogador), que era do Carlos.
Do José Carlos?
Daquele centralão de selecção brasileira.

pcssousa


TheHybrid



Çula


Geovanni95

Este tipo não teve depois no futebol de praia?  :confused:

Shoky



administrador


Saïd Old Roof

O regresso pós-suspensão.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 9 de Fevereiro de 1989.

Darkboy

"Tenho uma ligação ao Setúbal, mas escolhi vir à Luz pois vim ver o Benfica, o meu clube".

Hernâni à BenficaTV, quando perguntado porque razão foi ver o Benfica-Estoril e não o Vit. Setúbal-Sporting.

Schweisen Tiger

Não fosse uma lesão grave que teve e uma suspensão por doping, nos moldes que todos conhecemos, hoje estaríamos a falar do Hernâni como um dos melhorfes médios defensivos da história do clube. Jogador forte fisicamte, de passada larga e excelente sentido tático. Combinava a agressividade e combatividade de Javi Garcia, com o a visão e trato de bola do Kulkov. Enorme jogador que apareceu numa altura errada e que também não teve sorte, nem cabeça. Hoje em dia, era figura de cartaz no clube e na seleção.

SousaLB

Grande Hernâni!

Só me lembro dele como eterno capitão da selecção nacional de futebol de praia :P

Alexandre1976

Que pena que a carreira do Hernani não tivesse chegado tão longe como prometia.Quando chegou ao Benfica em 1988 ainda me lembro de o apelidarem de tosco e que só tinha nervo e pulmão.Depois paulatinamente começou a impor a sua presença no miolo sendo a ancora que dava hipotese de libertar a criatividade de génios como Diamantino Chalana ou Valdo.O famigerado caso de doping conhecido após uma vitória sobre o lagartedo na antiga catedral onde fez um enorme jogo e a grave lesão no joelho num treino da selecção que na altura era orientada pelo poeta Artur arruinaram uma carreira que muito prometia.Se tudo tem decorrido normalmente hoje estariamos na presença de um jogador que seria venerado por todos os Benfiquistas e odiado pela corja de acéfalos dos rivais. :metal: