João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

magoslb

Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2019, 10:43
Fico imensamente feliz de ver isto.

A reaproximacao ja andava a ser feita as escondidas ha muito tempo. Lembro por exemplo de o ver ao lado do Toni na bancada do Benfica rio ave de 09/10, o jogo do titulo, o seu espaco no museu do Benfica a sua reportagem na btv mas de facto nao me lembro de o ver assim tao as claras num evento do Benfica

Nao quero que ele venha a exercer funcoes ca. A FPF e o sitio onde esta bem mas espero sinceramente que a historia do Benfica o venha lentamente a recolocar lhe no luhar que merece: um dos melhores jogadores da historia do Benfica, o melhor da decada de 90 e o idolo de uma geracao. Que as geracoes futuras conhecam isto e nunca deixem um vale e azevedo voltar a escorracar um joao pinto no futuro

Esperemos que reaproximação não seja apenas para "controlar" um nome muito querido entre os benfiquistas.

Tb espero que fique na FPF,  ficar associado a está direcção seria desapontante.

skydevil

Sabem aquele dia em sentimos na alma a chama imensa e aquele fervor que nos diz que somos inequivocamente do Benfica? A mim aconteceu-me no dia do 6-3, patrocinado por sua Exa. JVP.

O que o Vale e Azevedo lhe fez foi das maiores filha da putices que fizeram a um jogador. Enfim.

hippyscorpio

Citação de: skydevil em 01 de Novembro de 2019, 18:34
Sabem aquele dia em sentimos na alma a chama imensa e aquele fervor que nos diz que somos inequivocamente do Benfica? A mim aconteceu-me no dia do 6-3, patrocinado por sua Exa. JVP.

O que o Vale e Azevedo lhe fez foi das maiores filha da putices que fizeram a um jogador. Enfim.
Na altura essa filha da putice foi defendida e aplaudida por muitos benfiquistas, aliás, pela maioria dos benfiquista. Os defensores cegos por quem está no poder sempre foi um problema da democracia, muito perigoso a falta da critica a quem está no poder. Infelizmente isso hoje em dia está a voltar a acontecer.

FaithNoMore

Citação de: hippyscorpio em 01 de Novembro de 2019, 21:58
Citação de: skydevil em 01 de Novembro de 2019, 18:34
Sabem aquele dia em sentimos na alma a chama imensa e aquele fervor que nos diz que somos inequivocamente do Benfica? A mim aconteceu-me no dia do 6-3, patrocinado por sua Exa. JVP.

O que o Vale e Azevedo lhe fez foi das maiores filha da putices que fizeram a um jogador. Enfim.
Na altura essa filha da putice foi defendida e aplaudida por muitos benfiquistas, aliás, pela maioria dos benfiquista. Os defensores cegos por quem está no poder sempre foi um problema da democracia, muito perigoso a falta da critica a quem está no poder. Infelizmente isso hoje em dia está a voltar a acontecer.

Olha que muitos invadiram a antiga sala de imprensa do estádio antigo e com cânticos anti Vale e pelo JVP,foi uma decisão bem polémica e que mexeu com o Benfica,e lembro-me de à volta da estátua do Eusébio se esperar pela saída de gajos da direcção e haver necessidade de chamar policia,eu sei porque estive lá,foi um dos momentos mais tristes enquanto benfiquista,ainda hoje não sei explicar a raiva por essa decisão.

joaoreis

Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2019, 10:43
Fico imensamente feliz de ver isto.

A reaproximacao ja andava a ser feita as escondidas ha muito tempo. Lembro por exemplo de o ver ao lado do Toni na bancada do Benfica rio ave de 09/10, o jogo do titulo, o seu espaco no museu do Benfica a sua reportagem na btv mas de facto nao me lembro de o ver assim tao as claras num evento do Benfica

Nao quero que ele venha a exercer funcoes ca. A FPF e o sitio onde esta bem mas espero sinceramente que a historia do Benfica o venha lentamente a recolocar lhe no luhar que merece: um dos melhores jogadores da historia do Benfica, o melhor da decada de 90 e o idolo de uma geracao. Que as geracoes futuras conhecam isto e nunca deixem um vale e azevedo voltar a escorracar um joao pinto no futuro
Lembrei-me que também foi uma vez entregar a taça de um título da formação.

20simao1

Citação de: miniMilk em 01 de Novembro de 2019, 12:43
Citação de: vieirah1904 em 01 de Novembro de 2019, 11:22
O que este tipo sofreu por nós na decada de 90 nas mãos dos corruptos do apito dourado.

E nunca mandou calar os sócios.
ate pediu desculpa

Isso foi a pedido.

boysetsfire

Citação de: hippyscorpio em 01 de Novembro de 2019, 21:58
Citação de: skydevil em 01 de Novembro de 2019, 18:34
Sabem aquele dia em sentimos na alma a chama imensa e aquele fervor que nos diz que somos inequivocamente do Benfica? A mim aconteceu-me no dia do 6-3, patrocinado por sua Exa. JVP.

O que o Vale e Azevedo lhe fez foi das maiores filha da putices que fizeram a um jogador. Enfim.
Na altura essa filha da putice foi defendida e aplaudida por muitos benfiquistas, aliás, pela maioria dos benfiquista. Os defensores cegos por quem está no poder sempre foi um problema da democracia, muito perigoso a falta da critica a quem está no poder. Infelizmente isso hoje em dia está a voltar a acontecer.

Se foi defendida por muitos benfiquistas não sei, mas recordo-me que houve manifestação no estádio e contestação como nunca vi em relação à saída de qualquer outro jogador, aqui ou noutro clube.

@cris

mereçia uma cerimonia de homenagem oficial qto mais nao seja por repudio à forma como foi dispensado após tantos serviços à causa benfiquista. a sua dispensa foi um acto mesquinho de vingança por nao ter aceite a transf para o corunha. nao foi por ele que naquela altura as coisas nao correram melhor, como disse manuel jose: numa equipa onde ele tocava violino e os outros tocavam bombo quem destoa é quem toca violino. a sua rescisao no verao quente de 93 para além de um acto legitimo laboral foi compensada com jogos e golos. apesar de tudo o grande clube de carreira do jvp foi o slb

Folhadal

Fico Feliz, certos pudores ou mágoas do passado não cabem num clube desta dimensão.

Tanto o João, como o Simão Sabrosa já mereciam um maior reconhecimento por parte do Benfica, e o facto de serem, ou não, benfiquistas, não importa minimamente para o caso.

Foram, ambos, jogadores que deram muito ao clube e sem as seus contributos, a caminhada, até aos dias de hoje, teria sido muito mais negra e tenebrosa.

RedSinde

Foi sacanagem que Vale e Azevedo fez ao João... Vale teve o castigo merecido foi preso, não por este motivo mas valeu igual...

Pontix

Era de um destes que se precisava. Ou de um Félix ou Saviola ou Lima. 🤔

Korczak

Citação de: Pontix em 02 de Novembro de 2019, 10:18
Era de um destes que se precisava. Ou de um Félix ou Saviola ou Lima. 🤔

Passar de JVP, Felix e Saviola para Lima... ui!!!

Korczak

Citação de: RedSinde em 02 de Novembro de 2019, 09:27
Foi sacanagem que Vale e Azevedo fez ao João... Vale teve o castigo merecido foi preso, não por este motivo mas valeu igual...
ao JVP, mas especialmente.ao Benfica

joaoaria

O Benfica deve um reconhecimento merecido ao João Pinto e ao Simão Sabrosa.
Carregaram com o Benfica às costas durante os piores 14 anos da história do clube (8 anos um, 6 o outro), onde só se ganhámos 2 campeonatos (o do 3-6 e o do Trapatoni).
Pelo meio levámos com :

-Pachecos e Paulo Sousas,
-Vale e Azevedo e Manuel Damásio,
-Artur Jorge,
-apito dourado,
-pedras da calçada,
-troca de estádios com a casa às costas,
-a morte de Miklos Feher

Hoje seriam uns Senhores, se calhar entrariam no carrocel do Mendes e estariam cá pouco tempo, mas até por isso, pelo sacrifício que devem ter passado e por tudo aquilo que nos deram e que quase mais ninguém deu no período das trevas, mereciam um justo reconhecimento de todos nós.

Hanzo

Citação de: joaoaria em 01 de Novembro de 2019, 15:20
Não confundir com as histórias do Pacheco e Paulo Sousa.
Foi o Benfica de vale e Azevedo que o dispensou.
Agrada-me está aproximação e repor a história no seu lugar.

Bem, quando foi o Verão quente ele esteve prestes a fazer o mesmo que os outros dois. Só não o fez porque o Jorge de Brito lhe prometeu mundos e fundos e o conseguiu resgatar.
O Rui Costa, Hélder e Paneira é que recusaram de pronto o ataque do Sousa Cintra, sendo que o segundo até se dizia que era sportinguista.
Com isto não quero dizer que fez mal quando foi para o Sporting, apenas foi lá parar nessa altura depois de ter levado aqui um chuto no cú e foi profissional... mas não é nem um diabo nem um santo.