João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Alcaide

Citação de: Redceltic em 02 de Novembro de 2019, 15:18
Citação de: Alcaide em 02 de Novembro de 2019, 15:08
Citação de: Redceltic em 02 de Novembro de 2019, 13:46
Citação de: Alcaide em 02 de Novembro de 2019, 12:34
Já o disse algures por aqui, mas nunca é demais repetir. O João foi muito mais que um jogador de futebol. Quem teve uma infância/adolescência naqueles anos 90 sabe bem ao que me refiro. JVP era a luta do bem contra o mal. Era a nossa ínfima esperança de poder ganhar um jogo. Quando o rapaz de cabelo louro recebia a bola perto da área, algo de Benfica voltava a florescer pelo meio daquela tenebrosa década. Foi um dos maiores talentos que vi com o Manto Sagrado vestido. Por tudo isto, merecia que se lhe fosse reconhecida a importância na vida do clube, e na de tantas crianças/jovens benfiquistas daquela geração.

Nos anos 90 tivemos na mesma equipa a certa altura: veloso, mozer, paulo sousa, shwarzz, kulkov, mostovoi, iuran, Vítor paneira, futre Pacheco,  joao pinto, isaias, cesar brito, silvino, neno, rui costa, paulo madeira, ze carlos,  Fernando Mendes. Todos internacionais.
E outras houve Em que tiveste Thomas, Pembridge, Harkness, Charles, Leonidas, Seo wung hon, Saunders, Bermudez, Pringle, Luís Carlos, Nelo, Tavares, King, etc..

Vai aí grande mistura de jogadores. Nelo e tavares jogaram no Benfica antes dos ingleses/galeses e eram internacionais portugueses tb. Estiveram no clube como Paulo Bento e dimas. Os britânicos sao do tempo do poborsky que era um grande jogador, além do grande gr belga.
Leonidas quase não jogou e o coreano so fez pré-epoca no clube. Pringle sim era fraquissimo.
Meu caro a ordem é completamente aleatória. Foram cepos que me fui lembrando da década de 90.


Lawliet

Um dos piores momentos da nossa história

Zlatan

#7369
Diga-se que, por diversas vezes, o João teve oportunidade de se reaproximar do clube e dos adeptos, transmitindo uma palavra de simpatia e de carinho, mas optou sempre por não o fazer. Foi sempre muito ambíguo quando lhe falavam do Benfica, nunca se quis comprometer em entrevistas ou conversas. Está no seu direito.

Sobre este reaparecimento, não tenho grande opinião. Era o meu ídolo de juventude, reconheço a sua importância na nossa história, mas hoje em dia é-me indiferente, sinceramente. Se calhar se tivesse feito o que digo no primeiro parágrafo recordava-o de outra forma.

hertz

Citação de: FaithNoMore em 01 de Novembro de 2019, 10:34


João Pinto e Rui Costa lado a lado,que saudades isto provoca...

Fdx, que foto! Tanto classe e tanto Benfica.

vince1987

Citação de: hertz em 02 de Novembro de 2019, 21:13
Citação de: FaithNoMore em 01 de Novembro de 2019, 10:34


João Pinto e Rui Costa lado a lado,que saudades isto provoca...

Fdx, que foto! Tanto classe e tanto Benfica.

O JVP foi bem maltratado pelo Benfica é bom vê-lo ali

Pancho Lopes 67

Citação de: Redceltic em 02 de Novembro de 2019, 15:18
Pringle sim era fraquissimo.

Pringle é daqueles que pergunto-me como era profissional de futebol, talvez o pior jogador que vi no Benfica, e além de ter jogado cá mais abismal ainda é ter sido internacional sueco numa altura que eles tinham uma bela geração que vinha de duas meias-finais seguidas no Euro 92 e Mundial 94, contado com bons homens da frente como Henrik Larsson, Kennet Andersson, Martin Dahlin ou Tomas Brolin...

trevo

Eu sei que vou ser linchado aqui no fórum, mas... fui educado a dizer o que penso e sinto e não aquilo que agrada aos outros.

JVP teve razão, foi mal tratado por JVAzevedo.

Mas um jogador da classe dele tinha muito que escolher, não tinha que ir jogar para os lagartos, um pouco à imagem do JJ.

Por isso estimo que ambos se fodam, filhos da puta, ardam no inferno.

20simao1

Citação de: hippyscorpio em 01 de Novembro de 2019, 21:58
Citação de: skydevil em 01 de Novembro de 2019, 18:34
Sabem aquele dia em sentimos na alma a chama imensa e aquele fervor que nos diz que somos inequivocamente do Benfica? A mim aconteceu-me no dia do 6-3, patrocinado por sua Exa. JVP.

O que o Vale e Azevedo lhe fez foi das maiores filha da putices que fizeram a um jogador. Enfim.
Na altura essa filha da putice foi defendida e aplaudida por muitos benfiquistas, aliás, pela maioria dos benfiquista. Os defensores cegos por quem está no poder sempre foi um problema da democracia, muito perigoso a falta da critica a quem está no poder. Infelizmente isso hoje em dia está a voltar a acontecer.

wtf? Isso não é verdade. Não vale a pena reescrever a história.

Até foi dispensar alguém que podia dar retorno financeiro.
Além de ser o João Pinto, que deu polémica, choradeira com putos etc.

Bailey

Citação de: trevo em 03 de Novembro de 2019, 00:02
Eu sei que vou ser linchado aqui no fórum, mas... fui educado a dizer o que penso e sinto e não aquilo que agrada aos outros.

JVP teve razão, foi mal tratado por JVAzevedo.

Mas um jogador da classe dele tinha muito que escolher, não tinha que ir jogar para os lagartos, um pouco à imagem do JJ.

Por isso estimo que ambos se fodam, filhos da puta, ardam no inferno.
Acho que podias perfeitamente dar a tua opniao sobre o JVP sem precisar de recorrer a tamanho baixo nivel.
Ja aqui alguns tambem manifestaram que nao gostam dele sem precisarem de recorrer a isso

Chelas

Citação de: trevo em 03 de Novembro de 2019, 00:02
Eu sei que vou ser linchado aqui no fórum, mas... fui educado a dizer o que penso e sinto e não aquilo que agrada aos outros.

JVP teve razão, foi mal tratado por JVAzevedo.

Mas um jogador da classe dele tinha muito que escolher, não tinha que ir jogar para os lagartos, um pouco à imagem do JJ.

Por isso estimo que ambos se fodam, filhos da puta, ardam no inferno.

Nota-se  :rir:

Alcaide

Citação de: trevo em 03 de Novembro de 2019, 00:02
Eu sei que vou ser linchado aqui no fórum, mas... fui educado a dizer o que penso e sinto e não aquilo que agrada aos outros.

JVP teve razão, foi mal tratado por JVAzevedo.

Mas um jogador da classe dele tinha muito que escolher, não tinha que ir jogar para os lagartos, um pouco à imagem do JJ.

Por isso estimo que ambos se fodam, filhos da puta, ardam no inferno.
Esse complexo de inferioridade não é conosco. Normalmente acontece, mas do outro lado da segunda circular. A história e o tempo coloca as pessoas no seu devido lugar. Tanto um, como outro, terão sempre espaço na história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica. Doa isso a quem doer

lmoutad

Citação de: hertz em 02 de Novembro de 2019, 21:13
Citação de: FaithNoMore em 01 de Novembro de 2019, 10:34


João Pinto e Rui Costa lado a lado,que saudades isto provoca...

Fdx, que foto! Tanto classe e tanto Benfica.

Eu mandaria o Vieira e o Artur irem buscar umas bejecas e tirava a foto outra vez.

Ficava melhor!

hertz

Citação de: lmoutad em 06 de Novembro de 2019, 22:35
Citação de: hertz em 02 de Novembro de 2019, 21:13
Citação de: FaithNoMore em 01 de Novembro de 2019, 10:34


João Pinto e Rui Costa lado a lado,que saudades isto provoca...

Fdx, que foto! Tanto classe e tanto Benfica.

Eu mandaria o Vieira e o Artur irem buscar umas bejecas e tirava a foto outra vez.

Ficava melhor!

O Artur, infelizmente, não foi um GR ao nível do Benfica mas como profissional foi do melhor que podíamos ter.
Ainda no jogo da despedida do Jonas ficou bem patente o respeito e o amor que ele tem ao clube. Para mim, ele é Benfica.