João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Ru10


Espártaco


Pancho Lopes 67

Citação de: Espártaco em 16 de Maio de 2020, 13:14


Ver 4 lagartos a volta dele antes de fzr o passe, só mostra o quanto o homem tava on fire nesse dia, de longe a melhor exibição que vi alguém fazer de águia ao peito...

Espártaco

Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Maio de 2020, 15:35
Citação de: Espártaco em 16 de Maio de 2020, 13:14


Ver 4 lagartos a volta dele antes de fzr o passe, só mostra o quanto o homem tava on fire nesse dia, de longe a melhor exibição que vi alguém fazer de águia ao peito...

Estive a ver o jogo há uns dias e tenho de concordar a 101 % com o que dizes. Que exibição, que mito. Quase que me vêm as lágrimas aos olhos.

Pancho Lopes 67

#7489
Citação de: Espártaco em 16 de Maio de 2020, 15:37
Estive a ver o jogo há uns dias e tenho de concordar a 101 % com o que dizes. Que exibição, que mito. Quase que me vêm as lágrimas aos olhos.

E o mais importante nessa exibição dele foi o início do jogo com um Benfica um pouco a ser comido pelo ambiente, e ele a remar contra a maré um pouco sozinho, aquele 1º golo que vem d um passe falhado dele para o Aílton, e depois ele faz um golão do nada, seguido do 2-2 com o génio dele foi o que acordou a equipa toda para depois cilindramos os lagartos, embora no 3-2, 4-2 e 5-2 ele tenha continuado a estar nas jogadas, a equipa aí já estava unida e com o domínio do jogo, mas tudo por causa dele ter-nos mantido no jogo quando tivemos em desvantagem...

Tenho de admitir que estava um ambiente lindo de verde e branco nesse dia em Alvalade, aquela mística pura do futebol que já não se ve hoje, por isso ainda sabe melhor ter fodido a festa aos lagartos...

Foi o típico Sporting-Benfica, jogaram como nunca, perderam como sempre, ou então, começaram bailando acabaram chorando...

Espártaco

Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Maio de 2020, 15:45
Citação de: Espártaco em 16 de Maio de 2020, 15:37
Estive a ver o jogo há uns dias e tenho de concordar a 101 % com o que dizes. Que exibição, que mito. Quase que me vêm as lágrimas aos olhos.

E o mais importante nessa exibição dele foi o início do jogo com um Benfica um pouco a ser comido pelo ambiente, e ele a remar contra a maré um pouco sozinho, aquele 1º golo que vem d um passe falhado dele para o Aílton, e depois ele faz um golão do nada, seguido do 2-2 com o génio dele foi o que acordou a equipa toda para depois cilindramos os lagartos, embora no 3-2, 4-2 e 5-2 ele tenha continuado a estar nas jogadas, a equipa aí já estava unida e com o domínio do jogo, mas tudo por causa dele ter-nos mantido no jogo quando tivemos em desvantagem...

Tenho de admitir que estava um ambiente lindo de verde e branco nesse dia em Alvalade, aquela mística pura do futebol que já não se ve hoje, por isso ainda sabe melhor ter fodido a festa aos lagartos...

Foi o típico Sporting-Benfica, jogaram como nunca, perderam como sempre, ou então, começaram bailando acabaram chorando...

E olhando para aquela equipa do Sporting. Do que gosto mais de ver são os festejos dele. Como se não tivesse a acreditar que tinha aquele génio de resolver os jogos que só os grandes jogadores o possuem. Aqueles festejos são património imaterial da história do Benfica.

Pancho Lopes 67

#7491
Citação de: Espártaco em 16 de Maio de 2020, 15:51
E olhando para aquela equipa do Sporting. Do que gosto mais de ver são os festejos dele. Como se não tivesse a acreditar que tinha aquele génio de resolver os jogos que só os grandes jogadores o possuem. Aqueles festejos são património imaterial da história do Benfica.

Sem dúvida, e essa equipa do Sporting foi talvez o melhor plantel que os vi ter, Balakov (o melhor jogador que vi de leão ao peito), Cadete, Capucho, Figo, Juskowiack, Nelson (ele o Abel Xavier eram os melhores laterais direitos dessa geração mas o cagalhão do Secretário foi o que teve mais internalizações), Pacheco, Paulo Sousa, Paulo Torres (era um bom jogador depois estagnou, o Queirós bem pagou a factura de o ter tirado na 2ªparte), Peixe (antes de estagnar e tornar-se banal), Scherbakov (até Dezembro quando teve o acidente), Valckx, Vujačić e Yordanov. Dava gosto ver o futebol português nessa altura, os 3 grandes tinham craques como senão houvesse amanha...

CERVEIRA

Um craque. 
Só foi pena ter saído  como saiu.

Pancho Lopes 67

Citação de: CERVEIRA em 16 de Maio de 2020, 16:23
Um craque. 
Só foi pena ter saído  como saiu.

O mais estranho é como é que um ladrão como Vale Azevedo concordou com a dispensa dele, ele a vender o João Pinto (especialmente após o Euro que fez) tinha tido mais uma chance de roubar o clube para outro "Lucky Me"...




_JonasThern_

João Pinto e Aimar lado a lado é de uma classe sem paralelo.

cristao69

Justissimo o João Pinto fazer parte desse mural.

O grande responsável por eu me ter tornado Benfiquista, depois daquela exibição memorável em Alvalade nos 3-6.

PorscheLM1