João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

andre_04_SLB

Sim senhor, foi um grande jogador que passou pelo Benfica. A partir do momento em que é dispensado, só lhe resta guardar mágua dos responsáveis por isso. Não, ele entendeu que devia maltratar e sujar o nome da instituição Sport Lisboa e Benfica. E ainda me lembro num certo jogo em Salgueiros quando o Sporting foi campeão, ele a gritar com a claque: "SLB, FILHOS D......".

Depois disto, não merece nada de nós.

sempei

O João Pinto foi um dos grandes jogadores que passou pelo Benfica,mas ele é portista......
Ele jogou aqui no Aguias da Areosa (no Porto), e o desejo dele foi jogar no porco...mas não o aceitaram....de qualquer das maneiras, acho que ele deve ser um pouco benfiquista, sempre gostei e hei-de gostar dele.....

LeoG

Citação de: sempei em 07 de Novembro de 2006, 11:40
O João Pinto foi um dos grandes jogadores que passou pelo Benfica,mas ele é portista......
Ele jogou aqui no Aguias da Areosa (no Porto), e o desejo dele foi jogar no porco...mas não o aceitaram....de qualquer das maneiras, acho que ele deve ser um pouco benfiquista, sempre gostei e hei-de gostar dele.....

e já agora tb tem uma costela sportinguista não ? pelos bons anos que lá passou, o grande artista, a dupla maravilhosa com o super borgas e aquela saída por dinheiro a matar.
e depois no boavista hum ... pois tá bem, esse é outro profissional à maneira antiga.

sempei

Citação de: LeoG em 07 de Novembro de 2006, 11:44
Citação de: sempei em 07 de Novembro de 2006, 11:40
O João Pinto foi um dos grandes jogadores que passou pelo Benfica,mas ele é portista......
Ele jogou aqui no Aguias da Areosa (no Porto), e o desejo dele foi jogar no porco...mas não o aceitaram....de qualquer das maneiras, acho que ele deve ser um pouco benfiquista, sempre gostei e hei-de gostar dele.....

e já agora tb tem uma costela sportinguista não ? pelos bons anos que lá passou, o grande artista, a dupla maravilhosa com o super borgas e aquela saída por dinheiro a matar.
e depois no boavista hum ... pois tá bem, esse é outro profissional à maneira antiga.

acredito que sim....ele é de certeza portista...mas hei-de gostar sempre dele....pelo menos como grande jogador que é.... ;)

ednilson

moderador por favor não digas asneiras, o Rui Costa ficou anos sem falar ao Manuel Damásio pelo Benfica não ter aceite vender-lo ao Barça, isto confirmado pelo próprio e pelo Manuel Damásio.

Se queres ponho-te aqui as palavras do Rui Costa.

ednilson

Fui jogador do Barça em 1994», começa por afirmar Rui Costa, na entrevista ao jornal catalão: «Falei pessoalmente com o presidente, com Cruijjf e com Rexach. Eles queriam que eu entrasse face à saída de Laudrup, que ia para o Real Madrid. Já me sentia jogador do Barça, porque tinha tudo acertado, tanto a duração do contrato como as condições económicas.»

Rui Costa diz que lamentou «muito» não ter concretizado a transferência, num processo que terminou depois com a saída para a Fiorentina, e vai mais longe: «Desde o dia em que o presidente do Benfica, Manuel Damásio, se negou a transferir-me para o Barcelona, não voltei a dirigir-lhe a palavra. E já passaram nove anos.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=298715&div_id=1503

LeoG

Citação de: ednilson em 07 de Novembro de 2006, 12:10
Fui jogador do Barça em 1994», começa por afirmar Rui Costa, na entrevista ao jornal catalão: «Falei pessoalmente com o presidente, com Cruijjf e com Rexach. Eles queriam que eu entrasse face à saída de Laudrup, que ia para o Real Madrid. Já me sentia jogador do Barça, porque tinha tudo acertado, tanto a duração do contrato como as condições económicas.»

Rui Costa diz que lamentou «muito» não ter concretizado a transferência, num processo que terminou depois com a saída para a Fiorentina, e vai mais longe: «Desde o dia em que o presidente do Benfica, Manuel Damásio, se negou a transferir-me para o Barcelona, não voltei a dirigir-lhe a palavra. E já passaram nove anos.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=298715&div_id=1503

ups!  ::)

lá se foi mais um mito. mas continua a ser um deus para mim, o sr rui costa.

Rebotim

O Jogo é em braga de qualquer forma n me parece correcto assobiar o JVP, era jogador do Benfica, a dada altura quando as coisas começaram a correr mal na equipa do Artur Jorge o JVP foi o primeiro a dizer em publico que era impossivel haver mistica num clube onde a maioria dos jogadores eram estrangeiros.
Apartir daí foi queimado e mais tarde corrido, e relembro se ele saiu não foi porque quis foi porque o mandaram embora, agora se é benfiquista ou nao não sei mas assobia-lo não me parece nada correcto.

Baggy_29

o jvp não foi a custo zero para lado nenhum. foi despedido se não fosse nao tinha saido do benfica.

Zetuga

nao aquece nem arrefece. Nao interessa.

O que interessa e' que o Benfica ganhe, e seja aplaudido pelos nossos.


fish

Quem fez o jogo que fez em Alvalade nos miticos 3-6 numa exibição pessoal que acho que nunca vi nenhum jogador fazer e me deu uma das maiores alegrias de toda a minha vida, nunca o poderia assobiar.

N3ST4

a coisa de 2 -3 semanas era para falar nesta situaçao,e porque?
estava em casa e infelizmente pa poder passar o tempo quando nao tou a trabalhar,tenho a sportv para ver ola.tava a dar um programa apresentado pela karen de nome "futebol de saltos altos"onde a entrevistada era a marisa cruz,no fim fizeram umas perguntas rapidas ao JVP,aki fica e por isso o admiro(note-se k para ele ja lhe deve ser idiferente a opiniao das pessoas).
Boavista?-clube onde me iniciei e me tornei profissional
V.loureiro?-um amigo
Sporting?-um clube onde sempre fui bem tratado e gostei de trabalhar
Vale e azevedo?-...nao quis falar
Benfica?-o benfica é o GLORIOSO palavras para que..
fikei com orgulho de ele ter pertencido ao nosso clube e se nao fosse o vale tudo provavelmente ainda la estaria.
se quiserem procurar a entrevista eu sei que o programa se chama-futebol de saltos altos.
abraços e ele nunca quis sair do slb e foi sempre dos melhores jogadores enquanto la esteve

Sir

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=2427.105

Aconselho uma vista d'olhos neste tópico que eu abri em Dezembro, salvo erro depois do João Pinto ter sido assobiado na Luz.

joo.oliveira

Só vos tenho a dizer que este foi a unica acção de Vale e Azevedo que apoiei e apoio para sempre, esse FDP é um mercenário que saiu do Benfica (tardissimo) e no dia que saiu não mais me esqueçe aquele discurso inflamado a chorar para que ninguem duvidasse do benfiquismo dele. SÓ VOS DIGO BENFIQUISTA NÃO VESTE UMA CAMISOLA DAS OSGAS PQP.