Manuel Vilarinho (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Glorificus

Eternamente grato por nos ter livrado do Vale e Azevedo.

De resto a vida privada dele é a vida privada. Desejo lhe tudo de bom.

Liveforever

Nao vejo mal nenhum. Para mim sporting é rival. Como o moreira e o feirense. O inimigo é outro.

Cilio

Citação de: The Eagle 10 em 22 de Agosto de 2019, 11:30
Citação de: Flavius1996 em 21 de Agosto de 2019, 14:12
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/video-mostra-ex-presidente-do-benfica-a-cantar-a-marcha-do-sporting
Quero acreditar já tinha bebido um copinho ou outro mais. ;D

Ou então só o fez para animar o lagarto que tava a filmar.

Acreditar?? Dá para ver que já bebeu mais do que um copinho ou outro..Foram mais de 10,certamenta :D

Jonny-Venezuela

Para mim vai ser lembrado como o homem que que tirou o Benfica ao socios para o entregar a um Portista que nada percebe de futebol.


TFFS

Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Agosto de 2019, 01:17
Para mim vai ser lembrado como o homem que que tirou o Benfica ao socios para o entregar a um Portista que nada percebe de futebol.


Tem vergonha de escrever isso sobre o Vilarinho, sff. Não tinhas Benfica hoje em dia

HSLB

Mais respeito por um Homem que ajudou o Benfica mais de uma vez de forma decisiva. Não foi só nas eleições com o Vale Azevedo mas também ao não aceitar a providência cautelar no contexto das eleições Vieira/Bruno Carvalho.

Guardião Encarnado

...
Numa freguesia de lagartos já comecei a cantar isso com eles, tb numa noite de copos, e eles todos contentes. À segunda mudei para a versão mto popular há uns anos, "Rapaziada oiçam bem o que vos digo, o Simão é nosso amigo, Simão Sabrosa, rapaziada, oiçam bem com atenção, foi golo do capitão, Simão Sabrosa"...
:D

Grizzli

Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Agosto de 2019, 01:17
Para mim vai ser lembrado como o homem que que tirou o Benfica ao socios para o entregar a um Portista que nada percebe de futebol.
So nao ganhas o comentario mais parvo do ano porque o Bruno Fernandes tem de ser MVP.

nelsonandre

Citação de: Ludwig van em 22 de Agosto de 2019, 10:52
Podia cantar a marcha do Sporting todos os dias com um megafone à porta do Estádio de Alvalade que continuaria a ser uma personagem histórica do Benfica.

Como presidente só fez borrada mas foi o único com tomates para concorrer contra um ladrão que ia acabar com o clube e que tinha enorme apoio até ele ter surgido a fazer oposição.

Só fez borrada?

Foi ele que teve a coragem de dar 2 passos atrás para salvar o clube. (aquilo que o Sporting não está a ter a humildade de fazer).
Sabia perfeitamente que desportivamente falando não ia ficar no história, mas sem ele HOJE NÃO HAVIA BENFICA, tinhamos fechado as portas cheios de dívidas.

https://www.youtube.com/watch?v=BGH4Z055vOk

Red2802

Citação de: Capitao Moura em 22 de Agosto de 2019, 04:34
Vergonhoso o tratamento que se dá a alguém como o Manuel Vilarinho.

Vilarinho não só nos livrou do Vale e Azevedo como já entregou o clube numa curva ascendente com o projeto do estádio aprovado, por exemplo.
Teve muitos defeitos, falhou em muitos fatores, principalmente desportivos sim. Mas quando entrou no Benfica vínhamos de uma quase década negra. Quando entrou literalmente não havia dinheiro para pagar a funcionários no fim do mês.

Ficar com a imagem do tolinho bêbado é muito triste para o que o homem deu ao Benfica, estritamente por amor.

E a culpa disto é muito de Luís Filipe Vieira que quer sempre ficar conotado como o salvador do Benfica, como nos tivesse tirado das garras do Voldemort e Azevedo escolhendo sempre ignorar o periodo transitório que nos salvou

Vilarinho foi um verdadeiro herói em tempo de guerra.

Deu ao Benfica muito mais do que recebeu. Isto nem tem discussão.

No meu caso, como adepto, Vilarinho ainda desempenha um papel importante ao fim destes anos todos.

Nos meus momentos de fraqueza em relação à condição de Vieira como presidente do Benfica (são muitos momentos, confesso), agarro-me sempre a este credo:

Se o Vieira não quisesse o melhor para o Benfica o Vilarinho não o tinha posto lá.

Acreditem ou não, rezo isto muitas vezes.

Isto diz bem do enorme respeito que tenho por Vilarinho e da enorme gratidão que sinto pelo que fez pelo clube.

hermad

Citação de: Chappu em 22 de Agosto de 2019, 15:17
Citação de: Capitao Moura em 22 de Agosto de 2019, 04:34
Vergonhoso o tratamento que se dá a alguém como o Manuel Vilarinho.

Vilarinho não só nos livrou do Vale e Azevedo como já entregou o clube numa curva ascendente com o projeto do estádio aprovado, por exemplo.
Teve muitos defeitos, falhou em muitos fatores, principalmente desportivos sim. Mas quando entrou no Benfica vínhamos de uma quase década negra. Quando entrou literalmente não havia dinheiro para pagar a funcionários no fim do mês.

Ficar com a imagem do tolinho bêbado é muito triste para o que o homem deu ao Benfica, estritamente por amor.

E a culpa disto é muito de Luís Filipe Vieira que quer sempre ficar conotado como o salvador do Benfica, como nos tivesse tirado das garras do Voldemort e Azevedo escolhendo sempre ignorar o periodo transitório que nos salvou

O pior não é ignorarem o periodo transitório... é modificarem-no de forma a glorificarem o ditador de bigode.

Aquela história de ter sido ele o responsável pela construção do novo estádio é o expoente máximo do que escrevi acima.

O próprio Manuel Vilarinho afirma que Mário Dias é o "pai" do estádio e que o Vieira foi igualmente essencial.
Todos os que acompanharam aquela fase o dizem.

Goste-se ou não do "ditador de bigode", não se reescreva a história!

Mal ou bem, independentemente das motivações, independentemente de acertada ou não a decisão de demolir a velha Luz, o novo estádio é também obra dele!

johnnybgood

um dos maiores erros deste homem foi ter trazido aquele traste para dentro deste clube. por muito bem que tenha feito, nada apaga esse erro, e já levamos quase 20 anos do mesmo

Kyoto

Pensem so se tivesse mesmo ido buscar o Mario Jardel e tivesse mantido o Jose Mourinho.

Em termos directivos foi um presidente importantissimo. Em termos desportivos  foi mais um incompetente que passou pelo clube

Kyoto

Citação de: johnnybgood em 27 de Fevereiro de 2020, 21:56
um dos maiores erros deste homem foi ter trazido aquele traste para dentro deste clube. por muito bem que tenha feito, nada apaga esse erro, e já levamos quase 20 anos do mesmo
Os primeiros mandatos do vieira foram importantes. O problema foi/é a eternização

pica_foices

#599

Quinta-feira 21h no Benfica de Quarentena


https://twitter.com/slbindependente

https://www.youtube.com/channel/UCig3rOWj-2NsbOXRBUaiQqQ/videos


penso que podem fazer perguntas no chat durante o live