Marc Coy (Hóquei em Patins)

Médio, 37 anos,
Espanha
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (1)

mar_vivo


bombgirl

Obrigado!!  E muita sorte para o futuro!!

Messi87

Na hora do adeus ao Clube
Marc Coy: "Foi um orgulho vestir a camisola do Benfica"

Há duas temporadas a vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica, na hora de partir para outra aventura, o espanhol, Marc Coy, faz o balanço dos momentos vividos e, em declarações à Benfica TV, revela o enorme orgulho que sentiu em representar o Clube.

"Foram dois anos muito bons para mim, quer a nível pessoal, quer a nível desportivo. Foram dois anos de conquistas, de muitos títulos, daqueles que se sonha em miúdo um dia conseguir. Graças ao Benfica tive a oportunidade de o conseguir e tudo isso traz-me um sentimento de enorme orgulho", começou por afirmar.

Instado a comentar o título conquistado que lhe deu maior prazer, Marc Coy é taxatixo: "A Taça dos Clubes Campeões Europeus, ganha no Dragão, ao FC Porto. Foi o culminar de uma época complicada, em que trabalhámos muito e, a nível pessoal, uma temporada marcada pela mudança de país, de língua, de hábitos. Foi uma conquista muito especial".

E qual o golo que lhe traz melhores recordações? "O primeiro golo que apontei ao serviço do Benfica e o golo do empate a quatro no Dragão, na Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus", disse convicto.

Deixando o passado, Marc Coy olha para o momento presente, com a mais recente conquista da sua equipa a ser tema de análise. "A Taça de Portugal era uma taça muito desejada. Trabalhámos muito ao longo desta época e conseguir vencê-la é algo muito especial", afirmou o espanhol.

No momento do adeus ao Clube, Marc Coy faz questão de deixar uma mensagem muito especial: "Obrigada a todos os adeptos que sempre nos acompanharam. Vou para Espanha, representar um clube perto de casa, perto da minha família, mas deixo a porta aberta. Deixo aqui muitos colegas e muitos amigos. Muito obrigado. Foi um orgulho poder ter representado e vestido a camisola do Sport Lisboa e Benfica".

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36904/language/pt-PT/Marc-Coy-Foi-um-orgulho-vestir-a-camisola-do-Benfica.aspx

Freire


Kurt Cobain 10


blackslb83

#275
Sem ser um jogador vistoso, é daqueles por quem facilmente se ganha admiração e apreço pelo seu empenho em campo.
Foi sem dúvida peça chave nos dois jogos da Liga Europeia no Dragão Caixa que culminaram na maior glória de sempre do nosso hóquei patinado. Que tenhas sorte lá por Réus mas nunca contra o Benfica.

Obrigado.

Manlop73

Parabens e obrigado pelo que deste ao Benfica  :slb2:

Manpaz1904

Obrigado e boa sorte.

Baron_Davis

Obrigado e boa sorte Campeão!  :clap1: :metal:

:flagglorioso:

van33

enorme! obrigado e felicidades

1989er

Honraste a camisola; marcaste, na altura, o 4-4 no Dragão Caixa na final da Liga Europeia; venceste praticamente tudo: merecias ter sido campeão nacional - talvez um dia, antevendo o 'Até já' celebrizado -; foste, e és, um grande profissional. No que consta à minha opinião, tornaste-te num imortal desta bela Secção: és parte dela. Um de nós. Um campeão à Benfica. Obrigado por tudo!

Fanatic Red

Hoje encontrei o Coy na noite. Depois de lhe agradecer pela taça ele responde : sou Benfica ate morrer sempre! Obrigado Coy !

cernache1


FaithNoMore

Obrigado e boa sorte para o futuro da carreira sempre que não colida com os interesses do Glorioso

faneca_slb4ever

Não sendo um craque, é alguém que ficou a gostar muito do nosso clube.

Obrigado por tudo. Boa Sorte no Futuro.