Nélson Semedo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 65 jogos (5664 minutos), 3 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

TJSF

Devia é ter indicado que foram os fdp do Record.

Andris

Citação de: ABOLALuisão, antigo capitão das águias que representou o Benfica entre 2003 e 2017, admitiu guardar carinho especial pelo trajeto feito por Nélson Semedo. Chegado à equipa B das águias vindo do Sintrense, meteórica ascensão levou o lateral direito para o Barcelona num curto espaço de tempo.

«O jogador que me deixou mais feliz e com quem eu até fico emocionado, com a lágrima no canto do olho quando o vejo na televisão... Nélson Semedo. Meu Deus, que menino humilde e simples. Lembro-me de que quando ele subiu à equipa principal, eu imprimi uns momentos de um jogo e fui ter com ele para conversar, explicar como devia subir e posicionar-se e dizer-lhe como eu me posicionava. Depois disso passou a ser ele até a pedir-me mais vezes para conversarmos os dois. Sabemos que não é fácil chegar ao Barcelona e fiquei muito feliz.»

https://abola.pt/nnh/2020-05-13/benfica-luisao-e-a-lagrima-no-canto-do-olho-por-causa-de-nelson-semedo/844453

pica_foices

#22473

sbremoved_28408

Citação de: Andris em 13 de Maio de 2020, 22:26
Citação de: ABOLALuisão, antigo capitão das águias que representou o Benfica entre 2003 e 2017, admitiu guardar carinho especial pelo trajeto feito por Nélson Semedo. Chegado à equipa B das águias vindo do Sintrense, meteórica ascensão levou o lateral direito para o Barcelona num curto espaço de tempo.

«O jogador que me deixou mais feliz e com quem eu até fico emocionado, com a lágrima no canto do olho quando o vejo na televisão... Nélson Semedo. Meu Deus, que menino humilde e simples. Lembro-me de que quando ele subiu à equipa principal, eu imprimi uns momentos de um jogo e fui ter com ele para conversar, explicar como devia subir e posicionar-se e dizer-lhe como eu me posicionava. Depois disso passou a ser ele até a pedir-me mais vezes para conversarmos os dois. Sabemos que não é fácil chegar ao Barcelona e fiquei muito feliz.»

https://abola.pt/nnh/2020-05-13/benfica-luisao-e-a-lagrima-no-canto-do-olho-por-causa-de-nelson-semedo/844453
O Luisão a fazer o trabalho do RV? Que surpresa.

Jeremy

Quer voltar para ajudar o Benfica?
Entao volta ja que estamos a precisar de um DD

Eterno Benfica

Merece tudo o Nelson Sem Medo

Shoky

É estranho como a BTV continua a martelar que é formado no Benfica.
Serve a narrativa?

Grande jogador e grande pessoa. Muita qualidade e muita humildade. Fazem muita falta tipos destes.

melo7

Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2020, 01:14
É estranho como a BTV continua a martelar que é formado no Benfica.
Serve a narrativa?

Grande jogador e grande pessoa. Muita qualidade e muita humildade. Fazem muita falta tipos destes.
Verdade que não cumpre os critérios para ser considerado formado.

Mas pegar num puto do Sintrense que joga a médio defensivo e torná-lo num defesa direito de qualidade mundial.. se isso não é formar um jogador..

André Sousa

Citação de: melo7 em 15 de Maio de 2020, 01:42
Verdade que não cumpre os critérios para ser considerado formado.

Mas pegar num puto do Sintrense que joga a médio defensivo e torná-lo num defesa direito de qualidade mundial.. se isso não é formar um jogador..

Por essa lógica não formámos o Ederson.

joaoreis


melo7

Citação de: André Sousa em 15 de Maio de 2020, 02:07
Citação de: melo7 em 15 de Maio de 2020, 01:42
Verdade que não cumpre os critérios para ser considerado formado.

Mas pegar num puto do Sintrense que joga a médio defensivo e torná-lo num defesa direito de qualidade mundial.. se isso não é formar um jogador..

Por essa lógica não formámos o Ederson.
Então? o Ederson veio para o Benfica como médio centro e so no Rio Ave é que passou a GR?

So estou a referir que entendo considerar o Semedo formado no Benfica, ainda que por uma questão de meses não cumpre o requisito.

superhet

O jogador que mais noticias deve ter nos jornais a dizer que o Barça o quer despachar.
Ano após ano, quase todas as semanas.  :tomates:

Incrível  :confused:

nightcrowler

Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2020, 01:14
É estranho como a BTV continua a martelar que é formado no Benfica.
Serve a narrativa?

Grande jogador e grande pessoa. Muita qualidade e muita humildade. Fazem muita falta tipos destes.

é duplamente estupido dizer que ele é formado no Benfica.
em primeiro, porque é mentira. MENTIRA.
em segundo, porque desvaloriza algo que o Benfica tem feito muito bem: a prospeção. tão importante como a formação, é mesmo a prospeção. a prospecção que conseguiu encontrar o Nelson Semedo numa terceira divisão, a mesma que descobre o potencial do Felix, a mesma que vai buscar um miudo sueco de 17 anos, a mesma que... tantos e tantos e tantos casos.
mesmo jogadores que aqui não deram nada, muitas vezes dão noutros contextos. o Wass, por exemplo.

portanto, falar só na formação é desdenhar, ou pelo menos não relevar o papel fundamental da prospecção

André Sousa

Citação de: melo7 em 15 de Maio de 2020, 12:04
Então? o Ederson veio para o Benfica como médio centro e so no Rio Ave é que passou a GR?

So estou a referir que entendo considerar o Semedo formado no Benfica, ainda que por uma questão de meses não cumpre o requisito.

Então que o Ederson esteve dois anos na formação do Benfica e saiu para voltar passadas quatro épocas. Quatro épocas essas onde jogou regularmente e, de acordo com o post que citei, se formou como guarda-redes de alto nível.

Além disso, o Nélsinho não cumpre os requisitos por duas épocas não por "uma questão de meses".