Nélson Semedo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 65 jogos (5664 minutos), 3 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

af10

Citação de: nightcrowler em 15 de Maio de 2020, 15:12
Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2020, 01:14
É estranho como a BTV continua a martelar que é formado no Benfica.
Serve a narrativa?

Grande jogador e grande pessoa. Muita qualidade e muita humildade. Fazem muita falta tipos destes.

é duplamente estupido dizer que ele é formado no Benfica.
em primeiro, porque é mentira. MENTIRA.
em segundo, porque desvaloriza algo que o Benfica tem feito muito bem: a prospeção. tão importante como a formação, é mesmo a prospeção. a prospecção que conseguiu encontrar o Nelson Semedo numa terceira divisão, a mesma que descobre o potencial do Felix, a mesma que vai buscar um miudo sueco de 17 anos, a mesma que... tantos e tantos e tantos casos.
mesmo jogadores que aqui não deram nada, muitas vezes dão noutros contextos. o Wass, por exemplo.

portanto, falar só na formação é desdenhar, ou pelo menos não relevar o papel fundamental da prospecção

Mesmo alguns, que foram quase zero aqui, não sendo jogadores de topo, tiveram uma carreira bastante razoável. Por exemplo, o Carole e o Deyverson

Fenómeno

Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2020, 01:14
É estranho como a BTV continua a martelar que é formado no Benfica.
Serve a narrativa?

Grande jogador e grande pessoa. Muita qualidade e muita humildade. Fazem muita falta tipos destes.

Formado pode ter duas formas de ser interpretado.

Como jogador de futebol, Nelsinho, André Gomes, Lindelof, Oblak, etc. não foram formados no Benfica.

Como jogadores de futebol profissional, de primeira liga, foram formados e lançados no Benfica, as bases são o Benfica. Existem pessoas que metem tudo no mesmo saco, outras fazem a devida diferença.

Podemos aqui falar do caso do Ronaldo, foi formado no Sporting? Uns dizem sim, outros dizem não.

Eterno Benfica

O André Gomes creio que é considerado como formado no Benfica, uma vez que chegou ainda júnior.

jami95

A questão da formação tem muito que se lhe diga, o nelsinho quando veio ca nem defesa direito era, ninguem dava nada por ele (nem os benfiquistas)
Ainda me lembro do pimeiro jogo na supertaça que perdemos reclamarem com ele so porque veio do Fatima.
É obvio que o  Benfica teve uma parte importantíssima na formação dele.
Possivelmente se o Benfica não lhe desses as ferramentas ele não estaria onde está hoje, 2/3 anos num clube bom formador é melhor do que estar 10 anos num clube sem qualquer tipo de ideias de formação de jogadores



AndreCruz11SLB

Citação de: jami95 em 17 de Maio de 2020, 12:15
A questão da formação tem muito que se lhe diga, o nelsinho quando veio ca nem defesa direito era, ninguem dava nada por ele (nem os benfiquistas)
Ainda me lembro do pimeiro jogo na supertaça que perdemos reclamarem com ele so porque veio do Fatima.
É obvio que o  Benfica teve uma parte importantíssima na formação dele.
Possivelmente se o Benfica não lhe desses as ferramentas ele não estaria onde está hoje, 2/3 anos num clube bom formador é melhor do que estar 10 anos num clube sem qualquer tipo de ideias de formação de jogadores

Eu já só me recordo do Nelson na equipa B como defesa direito em 2014/2015... E nem se destacava por aí além... Creio que em 2013/2014 fez meia duzia de jogos, porque o Cancelo é que jogava. Na pré-época de 2015, aí sim, fez uma pré-época que me deixou convencidíssimo de que tinha muita qualidade... Não fosse a lesão em Novembro de 2015 (creio eu) e tinha sido tirularíssimo essa época logo.

Phuket

Lá se vão os objetivos para o Benfica receber mais dinheiro...

Agora o Vieira devia meter do bolso dele.

RedHead


SobeEquipa

Mau timing esta transferência para o City. Estava perto de render mais 5M ao Benfica.

Josepereira1904

Citação de: SobeEquipa em 02 de Junho de 2020, 15:58
Mau timing esta transferência para o City. Estava perto de render mais 5M ao Benfica.
Ele não vai jogar os jogos que faltam? Não estou a ver o barça a abdicar do único lateral direito de raiz quando só tem 1 ponto de vantagem e ainda estão na champions, acredito que saia mas deve continuar no plantel até ao final, ainda faltam 11 jogos liga espanhola mais a champions

Wildash

Segundo o Comunicado à CMVM, o Benfica teria de receber €5,094,955 por cada 50 jogos que o Semedo realizasse durante o período do primeiro contrato.

A marca dos 100 jogos foi atingida em dezembro de 2019; o Barcelona já deveria ter a pagar €40,759,638, incluindo add-ons.

Vitor Alves

Citação de: Wildash em 03 de Junho de 2020, 23:04
Segundo o Comunicado à CMVM, o Benfica teria de receber €5,094,955 por cada 50 jogos que o Semedo realizasse durante o período do primeiro contrato.

A marca dos 100 jogos foi atingida em dezembro de 2019; o Barcelona já deveria ter a pagar €40,759,638, incluindo add-ons.

Só contam os jogos que ele jogou mais de 45 min.

Wildash

Esse detalhe do tempo mínimo por jogo não consta no comunicado oficial.

Qual a origem disso? Tem alguma credibilidade?

Mika21PA

Citação de: Wildash em 04 de Junho de 2020, 01:00
Esse detalhe do tempo mínimo por jogo não consta no comunicado oficial.

Qual a origem disso? Tem alguma credibilidade?

Falou-se na altura em que o Barça pagou os primeiros 5M.