Paulo Bunze (Andebol)

Vermelhovzky



Nome Completo: PAULO BUNZE
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 04-02-1961
Data de Falecimento: 07-09-2001
Nacionalidade: Angolana
Número da Camisola: 3
Altura: n/d
Peso: n/d

Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (1988/89, 1989/90)
1 Taça de Portugal (1986/87)
1 Supertaça (1989/90)

Bola7

ouvi dizer que ele vinha era para jogar futebol...

pcssousa

Tanto ele como o Jean Jacques Conceição (o do basquete) gostavam era de jogar futebol, mas acabaram por se distinguir noutras modalidades. O Bunze foi fundamental no Bi-campeonato do Eugene Troffin, o tal técnico romeno que era campeão do Mundo...

Dandy

Citação de: Vermelhovzky em 23 de Outubro de 2010, 17:49
Jogou no Benfica nos anos 80 e foi considerado o melhor andebolista Angolano de sempre.

Tinha uma força brutal e uma técnica acima da média. Marcava que se fartava e deliciava os adeptos.

Infelizmente (tal como José Luzia) faleceu muito novo. Em 2009, com 41 anos, o grande Bunze deixou o mundo dos vivos.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/desporto/2001/8/36/,805f7c09-78d7-4ad0-bdcc-7f5aeb9b02ac.html



   Acrescentar, tão-somente, que a morte do Bunze verificou-se em 2001...



_Benfiquista_

Lembro-me dele.Não sabia que,infelizmente já tinha falecido quase ha dez anos...

Vermelhovzky

Citação de: Dandy em 03 de Dezembro de 2010, 23:26
Citação de: Vermelhovzky em 23 de Outubro de 2010, 17:49
Jogou no Benfica nos anos 80 e foi considerado o melhor andebolista Angolano de sempre.

Tinha uma força brutal e uma técnica acima da média. Marcava que se fartava e deliciava os adeptos.

Infelizmente (tal como José Luzia) faleceu muito novo. Em 2009, com 41 anos, o grande Bunze deixou o mundo dos vivos.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/desporto/2001/8/36/,805f7c09-78d7-4ad0-bdcc-7f5aeb9b02ac.html



   Acrescentar, tão-somente, que a morte do Bunze verificou-se em 2001...




Tens toda a razão!!! Gralha da minha parte!

fudim flan

vi muitos jogos de futebol a seu lado na velha luz.jogador espectacular.em relaçao ao treinador troffin,tambem foi campeao olimpico pela sua roménia.

fojktfodo

Não sabia que já tinha falecido! Lembro-me muito bem dele...

Roy

Lamento que ele tenha falecido.

Recordo-me dele que juntamente com o Pedro Gama, Luís Gomes e Miguel Fernandes (GR) constituiam os esteios da primeira equipa de andebol de me recordo e que jogava no Borges Coutinho

fudim flan

Citação de: Roy em 27 de Maio de 2011, 04:35
Lamento que ele tenha falecido.

Recordo-me dele que juntamente com o Pedro Gama, Luís Gomes e Miguel Fernandes (GR) constituiam os esteios da primeira equipa de andebol de me recordo e que jogava no Borges Coutinho
esteios eram o mário gentil,que jogava e era o tesoureiro da secretaria do benfica,o sueco apellgren,talvez o melhor jogador estrangeiro a jogar em portugal,o vasconcelos,o janeiro,o redes zé antónio,etc.esses que falas apareceram bem mais tarde.

Çula


Roy

Citação de: fudim flan em 27 de Maio de 2011, 11:16
Citação de: Roy em 27 de Maio de 2011, 04:35
Lamento que ele tenha falecido.

Recordo-me dele que juntamente com o Pedro Gama, Luís Gomes e Miguel Fernandes (GR) constituiam os esteios da primeira equipa de andebol de me recordo e que jogava no Borges Coutinho
esteios eram o mário gentil,que jogava e era o tesoureiro da secretaria do benfica,o sueco apellgren,talvez o melhor jogador estrangeiro a jogar em portugal,o vasconcelos,o janeiro,o redes zé antónio,etc.esses que falas apareceram bem mais tarde.

Pois, eu disse que os que apontei eram os esteios da primeira equipa que me lembro e não os esteios de qualquer outra coisa, pois desses que apontas só me lembro do mário gentil e é de nome

Por ex, aí da foto do çula só reconheço o luís gomes 14, o miguel fernandes 16 e o 3 deve ser o Bunze (mas das recordações que tenho, ele bem mais forte que o que aparenta na foto)

fudim flan

o numero 15 é o romeno draganita,que chegou a ser considerado um dos melhores do mundo,mas veio para cá já com,salvo erro 37 anos.ao lado do luis gomes está o mister angelo pintado e outro grande atleta,o armando que mais tarde foi para o zbordem quando o vale tudo acabou com o andebol.

VitorPaneira7

O Armando Pires saiu em 94 após termos perdido no ultimo segundo o campeonato para o Belenenses, Filipe Cruz ou o alberto oliveira marcaram mesmo no ultimo segundo quando bastava um empate para sermos campeões.A equipa que acabou com o vale tudo  em 98 ou 99 tinha jogadores como Jose coin, Miguel Fernandes, tchikolaev, Pedro Gama e Luis Garret.
A equipa que o roy está a referir deve ser a equipa que sucedeu a de 94 em que sairam alguns jogadores importantes.Dessa equipa de 94-95 estavam para alem dos referidos Luis gomes, Bunze e Miguel Fernandes jogadores como Claus Cabrita e Luis Garret.

Çula

Citação de: fudim flan em 27 de Maio de 2011, 18:10
o numero 15 é o romeno draganita,que chegou a ser considerado um dos melhores do mundo,mas veio para cá já com,salvo erro 37 anos.ao lado do luis gomes está o mister angelo pintado e outro grande atleta,o armando que mais tarde foi para o zbordem quando o vale tudo acabou com o andebol.

O numero 4 não é o Gentil?