Renato Sanches

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2016), 35 jogos (2697 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

pguerreiro

Acho que é uma questão de tempo até se se estabelecer como um dos melhores médios do Mundo. Acho que nem é tanto pelo talento, pujança e características que todos sabemos ter, mas tendo 22 anos e já com este andamento, sabendo o lado bom e o menos bom do Futebol, tendo passado pelo calvário que passou e dar a volta tão cedo, só lhe vai dar ainda mais força mental para singrar. Força mental que já sabíamos ter, andar com o meio campo do Benfica e da Selecção às costas, com os consagrados a borrar a cueca, é para muito poucos. Fico feliz por se reencontrar, é indubitavelmente um dos talentos que saiu prematuramente e que andava muito aquém do que pode fazer.

Diogo Brito

Citação de: N1c0 em 14 de Dezembro de 2019, 12:18
Ontem o menino estava endiabrado. Nem no Benfica me lembro de ele jogar assim... Os comentadores estavam doidos com ele. Que seja para manter.

Fica aqui os melhores momentos:

https://www.zerozero.pt/video.php?id=1015546
fdx que jogão... parecia o neymar ahah

@cris

Citação de: Cob92 em 14 de Dezembro de 2019, 12:00
Citação de: Carlos Amorim em 14 de Dezembro de 2019, 11:44
Citação de: Cob92 em 14 de Dezembro de 2019, 10:27
Citação de: Carlos Amorim em 14 de Dezembro de 2019, 09:12
Citação de: 220373 em 14 de Dezembro de 2019, 08:32
O Benfica não é o Lille, muito dificilmente aqui teria o tempo para recuperar que está à ter no Lille

Totobola à 2a feira é fácil
Mas há tempo para um rdt cheio d gel no cabelo, lolol

Qual tempo para o RDT ? O RDT em 2,3 jogos titulares ja esta todo queimado e estao a falar de tempo.
Teve muitos jogos a titular no início da temporada, onde começou como titular indiscutível, e estava apenas a estabelecer um paralelismo com a situação do Renato Sanches, dado que foi dito que no Lille teria mais tempo do que no Benfica.
Em suma, há tempo para o rdt mas não haveria para o Sanches.

Esta do RDT a segundo avançado era como meter o Renato na posiçao 6..
Nao se trouxe o Renato porque nao encaixa neste Benfica do Lage tal como o Gedson e medios box to box.

O Renato precisa de singrar noutro clube que o Benfica para o bem dele.

o gabriel tb ñ encaixa a 6 mas depois vai-se a ver... tem tudo a ver como se encaixam as peças dentro do xadrez da equipa, ñ é indiferente a quem joga ao lado, à frente, e atrás. o gabriel a 6 tem resultado pq tem atrás de si um ferro q é quase um libero a jogar a central, ao lado um taarabt q tem um bom raio de acçao, e na frente um chiquinho q tem mta mobilidade ñ só horizontal - pode ocupar as faixas bem como 2º avançado - como vertical - baixa para compensar as subidas dos medios

a questao de fundo é esta, independentemente da preferencia, rotina, e adequaçao de um jogador a determinada posiçao o q faz a versatilidade de um jogador é a sua qualidade, e a qualidade maior de um jogador é a sua capacidade em ler o jogo e esta pressupoe mais-valia tactica, logo um bom jogador adapta-se a qq lugar de acordo com as necessidades da equipa; o gabriel pode ñ ter o estofo ou a capacidade de recuperaçao para fazer raids frente-trás mas é um dinamo na distribuiçao de jogo que ganha em construir a partir da zona defensiva, se tiver as costas protegidas pode fazer o lugar bem. neste quadro, o renato sanches era um must, pois tem as qualidades requeridas, as q parece faltarem ao gedson e ao florentino q parecem jogadores mais restritos no seu ambito de acçao, mas sao moldaveis pela idade pq qualidade tb lhes é reconhecida, só ainda ñ conseguiram superar os tais 'vicios' das rotinas assimiladas para se tornarem no prototipo de um jogador moderno. vejam o q jj disse do felix, ñ se limitou a elogiar as suas caracteristicas de avançado, disse q era um misto de jonas com rui costa

Manuel Luis Pereira

fica aqui o video dos melhores lances do jogo com o Montpelier.
https://www.trendsmap.com/twitter/tweet/1205793200092467200

como é que nao fomos capaz de o ir buscar, 10 anos a frente!!!

4x4x2


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: N1c0 em 14 de Dezembro de 2019, 12:18
Ontem o menino estava endiabrado. Nem no Benfica me lembro de ele jogar assim... Os comentadores estavam doidos com ele. Que seja para manter.

Fica aqui os melhores momentos:

https://www.zerozero.pt/video.php?id=1015546

O talento deste gajo foi tão subvalorizado durante tanto tempo. É um grande exemplo do peso que o factor psicológico pode ter num jogador. Um talento destes andava completamente escondido atrás de um trauma psicológico do qual não conseguia sair.

E já andava a jogar bem no Bayern. Fez uma excelente pré-época. Mas isto é outro nível.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Dezembro de 2019, 22:16
Só vinha tapar o lugar ao Gedson.



Que não fique a ideia que eu ache o Gedson fraco. O Gedson não é um Renato, nunca foi nem vai ser, mas é outro caso psicologicamente delicado. É muito melhor do que tem mostrado.  Oxalá o clique com ele também aconteça.

Chelas

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Dezembro de 2019, 14:56
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Dezembro de 2019, 22:16
Só vinha tapar o lugar ao Gedson.



Que não fique a ideia que eu ache o Gedson fraco. O Gedson não é um Renato, nunca foi nem vai ser, mas é outro caso psicologicamente delicado. É muito melhor do que tem mostrado.  Oxalá o clique com ele também aconteça.

Eu acho o Gedson com capacidades de ser um médio mais completo que o Renato.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Chelas em 14 de Dezembro de 2019, 15:10
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Dezembro de 2019, 14:56
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Dezembro de 2019, 22:16
Só vinha tapar o lugar ao Gedson.



Que não fique a ideia que eu ache o Gedson fraco. O Gedson não é um Renato, nunca foi nem vai ser, mas é outro caso psicologicamente delicado. É muito melhor do que tem mostrado.  Oxalá o clique com ele também aconteça.

Eu acho o Gedson com capacidades de ser um médio mais completo que o Renato.

Só se o Renato dormir no pedaço. Se atingir o seu potencial, o Gedson não tem hipótese. Mas acho o Gedson bastante talentoso.

SLBCARLOS

Gedson lhe chega aos calcanhares.  Ao Gedson fazia-lhe bem era ir ganhar caparro. Tanto ele como o Florentino.

BENFIKA

Que continue a melhorar, estabilize e mostre o seu valor.

E que ele, tal como o Félix sejam um exemplo para os mais novos sobre como não gerir a carreira.

Querer dar um salto enorme demasiado depressa geralmente dá merda.
Ter cabeça dentro e fora de campo.

Chelas

Citação de: SLBCARLOS em 14 de Dezembro de 2019, 16:15
Gedson lhe chega aos calcanhares.  Ao Gedson fazia-lhe bem era ir ganhar caparro. Tanto ele como o Florentino.

Exacto,  a avaliação que fazes é terem falta de caparro... :estrelas:

SLBCARLOS

Citação de: Chelas em 14 de Dezembro de 2019, 17:02
Citação de: SLBCARLOS em 14 de Dezembro de 2019, 16:15
Gedson lhe chega aos calcanhares.  Ao Gedson fazia-lhe bem era ir ganhar caparro. Tanto ele como o Florentino.

Exacto,  a avaliação que fazes é terem falta de caparro... :estrelas:

Adoro como gostas de contornar as coisas para te achares mais inteligente ou tentares fazeres os outros de burros.




Chelas

Citação de: SLBCARLOS em 14 de Dezembro de 2019, 17:25
Citação de: Chelas em 14 de Dezembro de 2019, 17:02
Citação de: SLBCARLOS em 14 de Dezembro de 2019, 16:15
Gedson lhe chega aos calcanhares.  Ao Gedson fazia-lhe bem era ir ganhar caparro. Tanto ele como o Florentino.

Exacto,  a avaliação que fazes é terem falta de caparro... :estrelas:

Adoro como gostas de contornar as coisas para te achares mais inteligente ou tentares fazeres os outros de burros.

Limitei me a comentar o que disseste.

Kyoto

Custou 20M€ ao Lille.
Um jogador que toda a gente sabia a sua valia e com apenas 22 anos.

Mais um crime do Sport Vieira e Produto