Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Since1904

O 2º melhor guarda-redes do Benfica nos últimos 15 anos pelo menos,o 1º foi o Michel claro...Mas também me lembro dum jogo para a Taça uefa em que deu um frango daqueles mesmo ridículos,aliás aquilo foi mesmo uma avestruz,perdemos 1-0 na Luz com o Dinamo de Bucareste...Nunca mais me esqueci desse jogo também à pala da grande molha que apanhei nesse dia,até os tintins escorriam àgua quando cheguei a casa...Mas fomos à Roménia ganhar 2-0 com 2 golos do Chano e passámos essa eliminatória  :winner:

Zlatan

Citação de: Zaratustra em 31 de Julho de 2008, 20:02
enke, simao e joao pinto foram, dos q m lembro de ver jogar, os meus jogadores favoritos do benfica

:bow2:

slbenfica_croft

numa altura em k pro BENFICA so vinha porcaria, ele foi das poucas excepções...

baar99

Bom GR que optou mal na saida do nosso clube. Preferiu ir para o Barcelona e foi o descalabro. Agora anda numa equipa do meio da tabela na Alemanha. Acho que o lugar dele é mesmo ai.


ismo

Citação de: Since1904 em 01 de Agosto de 2008, 02:13
O 2º melhor guarda-redes do Benfica nos últimos 15 anos pelo menos,o 1º foi o Michel claro...Mas também me lembro dum jogo para a Taça uefa em que deu um frango daqueles mesmo ridículos,aliás aquilo foi mesmo uma avestruz,perdemos 1-0 na Luz com o Dinamo de Bucareste...Nunca mais me esqueci desse jogo também à pala da grande molha que apanhei nesse dia,até os tintins escorriam àgua quando cheguei a casa...Mas fomos à Roménia ganhar 2-0 com 2 golos do Chano e passámos essa eliminatória  :winner:

Não tás a contar com o Quim pois não?

PedroNN

Citação de: baar99 em 15 de Agosto de 2008, 17:27
Bom GR que optou mal na saida do nosso clube. Preferiu ir para o Barcelona e foi o descalabro. Agora anda numa equipa do meio da tabela na Alemanha. Acho que o lugar dele é mesmo ai.



O Enke além de ser muitas vezes chamado a selecção foi ''só'' considerado o melhor GR a actuar na liga alemã!!

Golden

seria o melhor keeper no benfica nos ultimos 15 anos de n tivesse existido um tal de Sao Michel..

que saudades Enke.. excelente guarda redes..

Dimmus

este deixou e ainda deixa saudades

seria bonito uma luta Enke - Quim  :slb2:

Chelas


RC10

Alguém que não quer ser titular do Benfica... aos 20 anos.... Enfim.. é um triste.

Escumalha!

poiudivino


Zlatan

Citação de: RC10 em 19 de Agosto de 2008, 22:11
Alguém que não quer ser titular do Benfica... aos 20 anos.... Enfim.. é um triste.

Escumalha!

:buck2:

Red skin

Excelente keeper... apesar daquele frango contra o Sporting!

Veio para o Benfica a custo 0 e saiu a custo 0! No meio... fez épocas de enorme qualidade!

franciscoafonso

Se voltasse não traria nada de novo.

francisco

#44
Citação de: Since1904 em 01 de Agosto de 2008, 02:13
O 2º melhor guarda-redes do Benfica nos últimos 15 anos pelo menos,o 1º foi o Michel claro...Mas também me lembro dum jogo para a Taça uefa em que deu um frango daqueles mesmo ridículos,aliás aquilo foi mesmo uma avestruz,perdemos 1-0 na Luz com o Dinamo de Bucareste...Nunca mais me esqueci desse jogo também à pala da grande molha que apanhei nesse dia,até os tintins escorriam àgua quando cheguei a casa...Mas fomos à Roménia ganhar 2-0 com 2 golos do Chano e passámos essa eliminatória  :winner:
Quim :metal:




O Enke tem passado por imensos problemas pessoais. A começar pela morte de uma das filhas... :cry2: