Rúben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

O facto de não ser um desconhecido como o Diaz ou Stretenovic, já não é mau.

Bleach


Batistuta

Citação de: Referee em 18 de Abril de 2008, 20:19
Não duvido que seja bom rapaz, e Benfiquista, e que no passado tenha saido do clube de forma injusta, mas discordo 1000% desta contratação.  Não é, nem nunca será de top nacional, e o que o Benfica precisa, é de jogadores de top.

Esta contratação serve para gastar dinheiro, e para tapar o lugar a um canterano....


Nem na equipa deste ano, que é a miséria que esta á vista, teria lugar como titular. Não é rápido, não é agressivo, não é forte na marcação, nem nas transições defesa-ataque, não causa desiquilibrios com a bola no pé, é absolutamente incapaz de marcar golos, e raramente faz assistencias para golo. Médios destes, que não aquecem nem arrefecem, já cá estão vários.




Opiniões... Discordo 1000% de ti.

Tu és dos que gostam de vedetas com nome.


se7en

Citação de: Referee em 18 de Abril de 2008, 20:19
Não duvido que seja bom rapaz, e Benfiquista, e que no passado tenha saido do clube de forma injusta, mas discordo 1000% desta contratação.  Não é, nem nunca será de top nacional, e o que o Benfica precisa, é de jogadores de top.

Esta contratação serve para gastar dinheiro, e para tapar o lugar a um canterano....


Nem na equipa deste ano, que é a miséria que esta á vista, teria lugar como titular. Não é rápido, não é agressivo, não é forte na marcação, nem nas transições defesa-ataque, não causa desiquilibrios com a bola no pé, é absolutamente incapaz de marcar golos, e raramente faz assistencias para golo. Médios destes, que não aquecem nem arrefecem, já cá estão vários.




desculpa lá mas deves é tar a ver outro Ruben Amorim, porque a equipa do Belém só joga porque tem lá o Ruben a distribuir jogo e muitaas vezes a recuperar bolas (sendo que isso não é o seu forte). Aliás isso demonstra um desconhecimento total do jogador... antes de criticar vejam bem alguns jogos...

Batistuta

Referee

parece que tambem não acreditavas muito no Rodriguez

Citação de: Referee em 25 de Agosto de 2007, 09:58
Sim, tem talento, parece ser um poço de força, mas também bastante inconsequente.

Agarra-se de mais a bola, e não me parece ser particularmente forte no capitulo do passe, ou do remate.

Veio emprestado, como tal representa um risco pequeno. Espero que se conseiga afirmar.

luis___alex

DE PSEUDO VEDETAS ESTRANGEIRAS ESTOU EU FARTO

BENVINDO DE VOLTA AO GLORIOSO MIUDO

QUE MEREÇAS A CADA JOGO A HONRA DE USAR A NOSSA CAMISOLA

Rendufas

Citação de: Bleach em 18 de Abril de 2008, 20:20
Referee vais amanha ?

Gostava muito, mas tenho jogo ás 16h00, que ainda por cima é o caldinho da jornada.   :tickedoff:

aguia1

se for como o rodriguez ja nao me queixo :metal:

Meio_metro


se7en

só acrescentar que, Referre, esqueceste-te de dizer que ele também não defende bem as bolas que são chutadas pa baliza e que ele não marca muitos golos.

kemosabe

Bem vindo Ruben!  :drunk:
Grande contratação - tinha lugar no onze de qq equipa em Portugal (os porkosandavam  de olho nele, se não fosse um grande benfiquista ia lá parar).
Com a contratação do Ruben e do Jorge Ribeiro pra proxima epoca tamos a construir uma grande equipa pra proxima epoca e serve tb pra provar que temos claramente a melhor formação em Portugal -só é necessário um pouco de coragem pra arriscar.
Tamos no bom caminho!  :slb2:

pedriouf

A sério ?? Ohhh ... e eu q não sabia de nada  ::)

Hocuspocus

Quantos milhões vamos pagar por este jogador em final de contrato? É que se o presidente do Belenenses diz que foi um bom negócio para o clube, é porque vamos pagar pelo jogador...

Outra coisa, este jogador é escolha do novo treinador?

Penso como o Referee, precisamos de jogadores com créditos firmados. Obviamente que desejo todas as felicidades ao Ruben Amorim, ainda para mais sendo ele benfiquista. E espero que se revele um grande talento e contrarie aquilo que eu penso dele. Mas, o Benfica precisa de jogadores que façam a diferença.

Já agora, o Rodriguez, já assinou?

francisco

o quê? Rúben no Benfica?  :o :o :o :o :o   não fazia a mínima... :whistle2:

KingSize

Ruben Amorim: regresso à Luz uma década depois
[ 2008/04/18 | 19:49 ] Redacção  NT
Artigos relacionados:
Ruben Amorim a caminho do Benfica, confirma Belenenses
Ruben Amorim já é do Benfica, diz presidente do Belenenses
Ruben Amorim: «O meu empresário foi contactado pelo Benfica»
Ruben Amorim a caminho do Benfica, confirma Belenenses  LUSA/MARIO CRUZ
Ruben Amorim vai regressar ao Benfica, clube de onde saiu há precisamente dez anos, quando alinhava no escalão de juvenis.

O ainda jogador do Belenenses passou pela formação das «águias», mas foi dispensado em 1998. Alguns dias depois esteve em Alvalade, mas o futuro não passaria pelo rival, mas sim pelo modesto Corroios. Mais tarde o seu talento foi recuperado pelo Belenenses, chegando aos seniores.

Estreou-se na equipa principal do emblema da cruz de Cristo com 18 anos, pela mão de Augusto Inácio. Foi na recepção ao Alverca, em Dezembro de 2003. O Belenenses venceu por 2-0 mas Amorim jogou apenas o período de descontos. Cerca de dois meses mais tarde, a 8 de Fevereiro de 2004, fez o primeiro jogo a titular...precisamente frente ao Benfica. Formou o meio-campo com Neca, Tuck e Marco Paulo, mas o Belenenses perdeu por 2-0. Sokota marcou o primeiro do Benfica, enquanto que o segundo pertenceu a João Pereira, grande amigo de Ruben.

A aposta de Inácio teve depois continuidade nos reinados de Carvalhal, Couceiro e Jorge Jesus, o actual técnico. 17 jogos em 2003/04, 25 em 2006/07, com três golos pelo meio, e 23 jogos no ano seguinte. Esta época, e até ao momento, esteve presente em todos os jogos da Liga, ainda que sem qualquer golo.

Faltam apenas sete jogos para cumprir a centésima partida com a camisola do Belenenses, na Liga, mas a marca não vai ser atingida. O presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, confirmou que as negociações com o Benfica estão concluídas, e o futuro de Ruben Amorim vai mesmo ser feito de águia ao peito, dez anos depois de ter sido afastado da Luz.

Internacional sub-21 português (esteve no último europeu da categoria), Ruben Amorim actua como médio-defensivo, embora Jorge Jesus já o tenha utilizado algumas vezes, em casos pontuais, como lateral-direito.

Perfil:
Nome: Ruben Filipe Marques Amorim
Data de Nascimento: 27 de Janeiro de 1985, em Lisboa (23 anos)
Estreia na Liga: Belenenses-Alverca (2-0) - 14 de Dezembro de 2003
Estreia a titular na Liga: Belenenses-Benfica (0-2) - 8 de Fevereiro de 2004
Primeiro golo: Belenenses-V. Guimarães (2-2) - 5 de Fevereiro de 2006

Estatísticas (jogos na Liga):
2003/04 - 2 jogos
2004/05 - 17 jogos
2005/06 - 25 jogos; 3 golos
2006/07 - 23 jogos; 1 golo
2007/08 - 26 jogos