Saviola

Avançado, 42 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

N1c0

Javier Saviola admite que o Benfica foi o clube da sua carreira que mais o surpreendeu pela sua grandeza. O argentino, que jogou no Real Madrid e Barcelona, sublinha que toda a gente já conhece os gigantes espanhóis e aquilo que significam, daí o destaque ao emblema encarnado.

«Onde fui mais feliz? O primeiro ano do Barcelona foi espetacular. Tive a sorte de marcar muitos golos e foi um ano espetacular a nível pessoal, desfrutei muitíssimo. Era muito jovem e marcou-me. Também quando estive no Benfica, que me surpreendeu muito como clube, instituição. O Barça e o Real Madrid já sabemos aquilo que movem, mas na Europa quem me surpreendeu mais foi o Benfica», confessou, em entrevista ao programa de rádio espanhol «El Transistor», da Onda Cero.

Juvelacio

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/saviola-voltei-emocionado-porque-os-adeptos-do-benfica-nao-se-esqueceram.html

Javier Saviola chegou ao Benfica procedente do Real Madrid em 2009/10 e ajudou os encarnados a chegar ao título nacional no ano de estreia, colocando um travão aos troféus conquistados pelo rival da Invicta nos últimos anos. O antigo avançado argentino, agora treinador, revelou a comoção que teve quando voltou à Luz em maio, para assistir ao Benfica-Moreirense.

"O FC Porto vinha de ganhar muitos campeonatos. As pessoas até ao dia de hoje não se esquecem que acabámos com essa sequência. Isto a mim surpreendeu-me muito. Ao ver tanta gente comprovei a paixão com que se vivia o futebol. Estive em Lisboa há pouco tempo e voltei completamente emocionado pelo respeito que os adeptos tinham por mim porque não se esqueceram do que passei no clube", sublinhou em declarações ao programa argentino 'Super Deportivo' da Rádio Villa Trinidad o jogador que alinhou de águia ao peito entre 2009 e 2012, antes de rumar ao Málaga.



Mikaeil


Mikaeil

15 ANOS DE ESTÁDIO DA LUZ: MEMÓRIAS DE SAVIOLA

Ex-avançado argentino do Benfica destaca o título nacional conquistado em 2009/10, numa das três temporadas ao serviço dos encarnados.



"O carinho dos adeptos, o Campeonato conquistado e a grandeza do Benfica." É assim que, a propósito dos 15 anos do novo Estádio da Luz, Saviola recorda o Clube que defendeu durante três temporadas.

"Para mim, é a maior alegria ter feito parte desse Clube. Nunca tinha conhecido um clube com tanta história, com tantos adeptos – acho que isso foi o que me surpreendeu mais. Ficava admirado quando saíamos e, mesmo noutro país, havia uma quantidade de gente impressionante que nos ia ver", recordou, em declarações exclusivas ao Site Oficial.



Javier Saviola chegou ao Benfica proveniente do Real Madrid em 2009/10 e ajudou à conquista do título nacional no ano de estreia. 9 de maio de 2010: os encarnados defrontavam o Rio Ave, no Estádio da Luz, com uma das mãos no troféu de campeão. Quando precisavam de apenas um ponto, as águias venceram por 2-1 e festejaram o tão desejado título, cinco anos depois.

"A melhor memória de todas foi quando ganhámos o Campeonato, com aquela equipa que fazia felizes os adeptos, com jogadores de uma qualidade e um nível espetaculares. Essa é a recordação mais bonita. Foi uma temporada grandiosa", relatou, relembrando o 32.º título conquistado pelo Clube da Luz, com dois golos de Cardozo.

"Nunca vou esquecer o carinho dos adeptos, o Campeonato que conquistámos e a grandeza do Clube", garantiu o ex-avançado argentino.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-memorias-ex-jogador-benfica-saviola

matadu


Mikaeil


Mikaeil


RS14


Parabéns Grande Saviola!

Mikaeil



Mikaeil



Abreu-jp

Citação de: mMateus em 17 de Janeiro de 2019, 09:45


:bow2:
Fodasse já faz 10 anos puta que pariu...

Tinha eu 10 anos e lembro-me bem da euforia que foi quando se soube que o Saviola vinha para o Benfica...

Nem me tinha interado que já tinha passado tanto tempo... parece que foi ontem!

Chelas

Citação de: Abreu-jp em 17 de Janeiro de 2019, 23:15
Citação de: mMateus em 17 de Janeiro de 2019, 09:45


:bow2:
Fodasse já faz 10 anos puta que pariu...

Tinha eu 10 anos e lembro-me bem da euforia que foi quando se soube que o Saviola vinha para o Benfica...

Nem me tinha interado que já tinha passado tanto tempo... parece que foi ontem!

Tu com 10 anos tiveste euforia com o Saviola, eu com 10 anos tive a mesma euforia com um rapaz chamado Claudio Caniggia  ^-^