Akwá

Avançado, 46 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (1995-1995, 1996-1997), 7 jogos (312 minutos), 0 golos

Red skin

Muito fraco... quem disse q era o novo Eusébio devia andar a fumar daquelas coisas q fazem rir... em Portugal nunca deu nada... parece q no Qatar e pela selecção de Angola é q fez alguma coisa!

Çula

Citação de: Time Out em 30 de Março de 2010, 18:44
looool.
No dia da estreia dele estava muito entusiasmado com o "novo Eusébio". Acabamos por perder com o guimarães por 4-0...

Nesse jogo perdemos 1-3. Até o nosso José Carlos nos marcou um golo. Foi na ressaca do jogo com o Milan e na antecamera do vergonhoso jogo de Faro.
Ainda me lembro da sua estreia em que por sua causa o jogo de Júniores contra o Estoril se disputou no estádio da luz.
Um bom jogador que a imprensa se encarregou de "assassinar" com toda a publicidade à sua volta e com a história do novo Eusébio.

Preacher


H

Não sabia que tinha jogado no Benfica!!! Lembro-me de o ver jogar no Boavista ou na Académica, sei que eram uns de preto, mas na altura ainda era muito chavalo, percebia pouco da poda...

DanizaoSlb


xungaria

em época de desespero... tudo o que vem à rede é peixe (ou Akwá)

Trezeguet


Marafado

Como é que é possível alguém achar que estava ali um novo Eusébio.

Foi o Akwá e foi o Jorge Celino que era comparado ao novo Chalana.

Que moca!

L@udrup

Citação de: Marafado em 11 de Maio de 2012, 10:08
Como é que é possível alguém achar que estava ali um novo Eusébio.

Foi o Akwá e foi o Jorge Celino que era comparado ao novo Chalana.

Que moca!


a comunicação social tem de vender :D

Machibombo



DEVILLICA


Eric Cartman

Citação de: DEVILLICA em 11 de Maio de 2012, 17:24
Uma lenda!!!!

tinha tudo para ter sido o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica.

Até porque tinha a caracteristica essencial: Era "outro".

Pancho Lopes 67

O novo Eusébio, vi uns quantos golos de bicicleta desta personagem...

ruibenfica80

Por acaso vi este jovem quando chegou a Alverca.

E vou-vos contar, era JOGADOR!

Pareceu-me foi que ele tinha uma certa propensão para lesões. Ou isso ou teve azar ali na chegada a Portugal. A verdade é que foi logo uns quantos meses para o estaleiro. Quando voltou do estaleiro, nunca mais o vi atingir bom ritmo competitivo. Também, depois começou o imbróglio se devia ser aposta no Benfica. Quer-me parecer que o experimentaram no Benfica numa altura que não estava minimamente perto de indices físicos ideais. E depois disso acho que o próprio jogador perdeu a motivação e foi um arrastar em Portugal até se ir para outras paragens.

Agora, o que eu o vi jogar nos primeiros jogos quando chegou a Portugal, era um JOGADOR dos diabos. Se não estou em erro, o gajo chegou a ser o melhor marcador de todas as divisões durante umas quantas jornadas. Basicamente detonava a 2a liga até se lesionar. Tinha um impacto, a título de exemplo, nada inferior a um Gonçalo Ramos (mas estilos diferentes).