Alexandre Cavalcanti (Andebol)

Alexandre Cavalcanti

Nome completo
Alexandre Oliveira Cavalcanti
Posição
lateral
Posição detalhada
Lateral Esquerdo
Número
24
Peso
104
Altura
2.02 m
Data de nascimento
27 Dezembro 1996 (27 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Almada
Periodo na equipa principal

2014-2015

2016-2019

 

Foi na Escola Secundária António Gedeão que Alexandre Cavalcanti começou a dar nas vistas e em 2009 muda-se para o Ginásio Clube do Sul, que representou ao longo de 4 anos. Em 2013/14, e aos 17 anos de idade, dá-se a transferência para os juvenis do SL Benfica. Curiosamente, e apesar de estar inscrito, nunca chegou a jogar nesse escalão pois rapidamente deu o salto para os juniores ajudando na conquista do Campeonato Nacional. Na época de estreia foi também chamado à equipa B de seniores, ajudando o SL Benfica a alcançar o 3º lugar na fase de apuramento de campeão da 2ª Divisão Nacional. Cedo se destacou e foi de forma natural que foi chamado por Mariano Ortega aos seniores pela primeira vez em 2014/15, por infelicidade de um colega que se tinha lesionado. Coube ao jogador aproveitar a oportunidade para agarrar um lugar na equipa, fixando-se definitivamente na equipa principal na temporada seguinte, indo apenas aos juniores de forma muito esporádica, mas mesmo assim suficiente para ser considerado novamente campeão nacional de juniores. No final da época 2015/16 surge a chamada à Selecção Nacional A, sendo a partir daí uma presença habitual nas escolhas do seleccionador.

 

Títulos conquistados ao serviço dos Escalões de Formação do SL Benfica:

- 2 Campeonatos Nacionais de Juniores 2013/14 e 2015/16

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: ALEXANDRE Oliveira CAVALCANTI
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 27-12-1996
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 24
Altura: 2.02 m
Peso: 104 kg

Títulos pelo Benfica:
2 Taças de Portugal (2015/16, 2017/18)
2 Supertaças (2016/17, 2018/19)




faneca_slb4ever

Tenho muitas esperanças neste miúdo.

Enorme talento.

JM21


Messi87

#4
Renovações no Andebol

Aposta na qualidade da Formação

É uma aposta clara na Formação do SL Benfica. Os andebolistas Paulo Moreno, David Carvalho, Tiago Ferro e Alexandre Cavalcanti renovaram contrato com o SL Benfica até junho de 2019, ou seja, os jovens atletas oriundos da Formação "encarnada" e que têm vindo a integrar a equipa principal, vão vestir de "águia ao peito" mais quatro temporadas.

Alexandre Cavalcanti: "Aprender e crescer"
Alexandre Cavalcanti, Lateral direito nascido a 27 de dezembro de 1996, sabe que tem ainda um longo caminho a percorrer, mas este é um momento de orgulho.

"Estou muito contente por jogar num Clube como o Benfica e esta renovação significa que estão a apostar em mim. Sei que ainda sou muito jovem, tenho muito para aprender e é esse o meu objetivo. Continuar a aprender a e evoluir com os meus colegas mais velhos, ganhar experiência... E, quem sabe, talvez um dia possa representar o Benfica ainda com mais responsabilidades. Sempre que entrei em campo tentei sempre dar o meu máximo e onde evolui mais foi na defesa", começou por dizer o camisola 24.

Para o atleta, de 86 kg e 1,99m, esta foi uma boa surpresa, fruto de muita dedicação.

"Não estava à espera. Inicialmente o objetivo era começar e fazer a pré-época com os Seniores. Fui jogando, o Mariano foi apostando em mim, julgo que dei uma boa resposta e isso foi determinante para acabar a época com os meus colegas na equipa principal", reiterou, acrescentando que "um Clube como o Benfica tenta sempre trabalhar no máximo e todos os atletas, quer os mais velhos, quer os mais jovens, o fazem. O Benfica tenta sempre estar nos lugares cimeiros e assim vai continuar", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42032/language/pt-PT/.aspx

PSantiago88

Muito jovem ainda. Um empréstimo a uma equipa da liga não seria descabido, visto que não terá grandes hipóteses de jogar na equipa principal

Cyb3rNeo

Parabéns pela renovação!  :)

poliban


BlankFile

Grande renovação. Para mim é um dos jogadores mais promissores deste Benfica. :)

JM21

Para mim, talvez o mais promissor de todos. Boa renovação.

GlennStrombergh

Dos 4 que renovaram, é já para mim o melhor de todos. E o mais jovem.

Manuel Bento #1

Citação de: PSantiago88 em 05 de Junho de 2015, 18:53
Muito jovem ainda. Um empréstimo a uma equipa da liga não seria descabido, visto que não terá grandes hipóteses de jogar na equipa principal

Foi mais ou menos com esta idade que o Gilberto foi lançado e impôs-se. Penso que tem tanto ou mais talento, assim apostem tem nele.

faneca_slb4ever

V Gala do Andebol
Alexandre Cavalcanti nomeado para atleta revelação


Pelo quinto ano consecutivo, a Gala do Andebol volta a reconhecer os melhores da modalidade, nas várias categorias sujeitas a votação. O andebolista do SL Benfica, Alexandre Cavalcanti está nomeado para Atleta Revelação Masculino 2014/2015.

Os nomes apresentados para os prémios Revelação Feminina/ Masculino, Melhor Jogador(a) Masculino/ Feminino, Melhor Guarda-Redes Masculino/ Feminino, Melhor Treinador das provas nacionais masculinas e femininas e Melhor Dupla de Árbitros, resultam de nomeação direta por parte dos treinadores dos clubes das principais competições nacionais de Andebol masculino e feminino.

Os grandes vencedores serão conhecidos na V Gala do Andebol, a realizar em Castelo Branco, no próximo dia 29 de agosto.

Conheça os finalistas por categoria e vote aqui, até 30 de junho!

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42130/language/pt-PT/.aspx

Universo Benfica

Continuar a trabalhar para justificar a renovação.