Aljaz Slutej (Basquetebol)

Aljaz Slutej

Nome completo
Aljaz Slutej
Posição
base
Posição detalhada
Base
Número
5
Peso
85
Altura
1.92 m
Data de nascimento
9 Janeiro 1996 (28 anos)
País
Eslovénia
Naturalidade
Celje
Periodo na equipa principal

2016-2020

 

Aljaz Slutej estreou-se como profissional em 2011 com apenas 16 anos no Elektra Sostanj da principal Liga da Eslovénia. Em 2014 passa a representar o Hopsi Polzela do mesmo país, mas durante pouco tempo, uma vez que em Outubro chega ao SL Benfica onde ingressou nas camadas jovens. Desde então, tem vindo a evoluir na equipa B, que disputa a Proliga, e no primeiro jogo de águia ao peito (Sangalhos 68-79 SL Benfica B) é considerado o MVP da partida, com valorização de 27.5 pontos. Ainda no seu ano de estreia, venceu o Campeonato Nacional de Sub-20, contribuindo com 44 pontos nos 3 jogos da fase final.

A estreia oficial pela equipa principal ocorre em 2016/17, pela mão de Carlos Lisboa, e em 2017/18 passa a ser uma aposta mais regular do treinador José Ricardo. Fruto de uma rotura completa do ligamento cruzado anterior, o jogador não mais foi opção nessa época, falhando assim os play-offs do Campeonato Nacional.

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: ALJAZ SLUTEJ
Posição: Base
Data de Nascimento: 09-01-1996
Nacionalidade: Eslovena
Número da Camisola: 57 e 5
Altura: 1.92 m
Peso: 85 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Supertaça (2017/18)




JM21

#2
Boa sorte!  :slb2:

joaoaria


blog benficaatemorrer

está cá há quanto tempo?

Coach_Gouveia


blog benficaatemorrer


Coach_Gouveia

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2016, 12:33
Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Setembro de 2016, 12:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2016, 09:35
está cá há quanto tempo?
3º ano. Contará como português?
a questão que deixo é:

contará como jogador?
Isso já são outros quinhentos.
Eu gostei imenso dos 2 miúdos, confirmaram aquilo que acho.
Se contar como português, era meio caminho andado para Fernandes e Barrosos sentarem o rabinho no banco ou ir para outro lado. Mas isto sou eu, que acha que o Oliveira é neste momento mais 1 que os outros 2 e que este a 1 já é no pior dos casos do mesmo nível deles, sendo que oferece mais empenho que os outros 2.

blog benficaatemorrer

Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Setembro de 2016, 12:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2016, 12:33
Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Setembro de 2016, 12:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2016, 09:35
está cá há quanto tempo?
3º ano. Contará como português?
a questão que deixo é:

contará como jogador?
Isso já são outros quinhentos.
Eu gostei imenso dos 2 miúdos, confirmaram aquilo que acho.
Se contar como português, era meio caminho andado para Fernandes e Barrosos sentarem o rabinho no banco ou ir para outro lado. Mas isto sou eu, que acha que o Oliveira é neste momento mais 1 que os outros 2 e que este a 1 já é no pior dos casos do mesmo nível deles, sendo que oferece mais empenho que os outros 2.
tenho de ver mais uns jogos para formar opinião, porque o que mostrou ontem pareceu verde demais... e com medo de arriscar.

veremos.

Coach_Gouveia

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2016, 12:40
Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Setembro de 2016, 12:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2016, 12:33
Citação de: Coach_Gouveia em 21 de Setembro de 2016, 12:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2016, 09:35
está cá há quanto tempo?
3º ano. Contará como português?
a questão que deixo é:

contará como jogador?
Isso já são outros quinhentos.
Eu gostei imenso dos 2 miúdos, confirmaram aquilo que acho.
Se contar como português, era meio caminho andado para Fernandes e Barrosos sentarem o rabinho no banco ou ir para outro lado. Mas isto sou eu, que acha que o Oliveira é neste momento mais 1 que os outros 2 e que este a 1 já é no pior dos casos do mesmo nível deles, sendo que oferece mais empenho que os outros 2.
tenho de ver mais uns jogos para formar opinião, porque o que mostrou ontem pareceu verde demais... e com medo de arriscar.

veremos.
Cheira-me que só vai jogar na B.
Eu vi alguns jogos anteriormente dele, jogos da BTV da equipa B. E sinceramente acho que é jogador.
Claro que  não é titular, mas numa equipa melhor organizada a nível de jogadores já me parece que pode ser opção.
Ontem disseram que os 4 vão passar para a A, sinceramente só vejo 1 a poder ser convocado por jornada e nem me parece que quando este ou o Silva forem convocados alguma vez joguem mais que 5 minutos...

Ian

Gostei do que vi.
Assim como gostei do que vi do Sérgio Silva.
Gostava que tivessem mais minutos. Ambos.

El Patron

Jogador com potencial bastante interessante, ágil e com muitos centímetros altura, algo que num Base é uma grande vantagem, assim a saiba ou lhe ensinem a utilizar

Vem de uma óptima época a nível individual na Proliga e o ideal seria ter vários minutos/jogo emprestado numa equipa da Liga para ganhar experiência, confiança e confirmar atributos

Para o ano seguinte seria o 3º base do Benfica atrás do Nuno Oliveira e de um Americano

JM21


BlankFile

Um empréstimo seria a melhor solução para jogar com regularidade.

Messi87

#14


O Sport Lisboa e Benfica e Aljaz Slutej firmaram esta quinta-feira acordo para o prolongamento do contrato do basquetebolista por mais três anos. O esloveno chegou aos encarnados no verão de 2014 e, desde aí, tem vindo a evoluir na equipa B.

Na temporada passada, pela mão de Carlos Lisboa, já somou alguns minutos de jogo pela equipa principal, onde atuou em cinco jogos (quatro no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal). Porém, foi no campeonato da Proliga em que mais se evidenciou. Ao serviço da equipa B das águias, Slutej terminou a competição com uma média de valorização de 16.6, o 11.º jogador mais valioso da segunda divisão do basquetebol em Portugal. Destaque ainda para a 3.ª posição nas estatísticas individuais de roubos de bola e assistências.

Por conseguinte, o bom rendimento, enquadrado na política de aposta da formação que o Clube tem implementado, deverá valer ao jovem de 21 anos uma utilização mais regular por parte do novo treinador, José Ricardo, em 2017/2018.

Em declarações à BTV, o base assumiu a satisfação por integrar os trabalhos da equipa Campeã Nacional.

"Sinto-me muito bem por ir treinar com a equipa principal e vamos dar tudo para ganhar mais títulos. Quero evoluir mais como jogador", sublinhou, aproveitando ainda para agradecer a oportunidade.

"Quero agradecer ao Benfica por me dar a oportunidade de continuar a treinar e a jogar pelo Benfica", concluiu.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do SL Benfica, realçou a aposta na formação do Clube.

"O Aljaz é uma atleta da nossa formação, corresponde ao nosso objetivo de premiar os bons valores da formação. O ano passado já treinou com a equipa principal, já fez alguns minutos e espero que ele venha contribuir na próxima época de uma forma crescente", disse o dirigente dos encarnados.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/aljaz-slutej-quero-agradecer-ao-benfica-a-oportunidade