André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

SonicYouth

Parece-me muito mais um 8 puro (estilo Enzo). Se jogar de forma mais "intensa" tem tudo para ganhar titularidade nos próximos tempos.
Isso se o Jóta também fizer algo...

El_Che

Estoril ou Marítimo.

mellamotom

Citação de: 24-7SLB em 14 de Janeiro de 2014, 12:48
Citação de: fgsilva em 14 de Janeiro de 2014, 12:39
Sinceramente acho que não tem características para vingar como 6. Falta-lhe agressividade, poder de choque, sentido posicional, entre outros atributos fundamentais.

Qualquer um desses atributos que mencionaste podem ser trabalhados, portanto..

podem mas duvido mesmo muito...

nao tem pernas de aranha este, ao contrário do Matic, portanto a falta de agressividade e pulmão não sao tao facilmente negligenciaveis

poliban

O Andre Gomes já jogou a 6 com o JJ.

andereberna

Para o Matic dizer o que disse é porque anda a ser trabalhado...

GFernandes

Citação de: SonicYouth em 14 de Janeiro de 2014, 12:53
Parece-me muito mais um 8 puro (estilo Enzo). Se jogar de forma mais "intensa" tem tudo para ganhar titularidade nos próximos tempos.

O que é triste é voltarmos a falar do miúdo só porque o Matic saiu quando este miúdo é claramente jogador de 1º equipa e deveria estar sempre que possível a ganhar minutos na A para poder evoluir.

Ainda tem o jejum muito que explicar por encostar certos jogadores.
Principalmente este.. que tem a qualidade que tem.

kramxel²

Se se confirmar o tal empréstimo é mais um tiro nos miolos....

GiiB_10

Citação de: andereberna em 14 de Janeiro de 2014, 12:56
Que disse?

SonicYouth

Citação de: GFernandes em 14 de Janeiro de 2014, 12:57
Citação de: SonicYouth em 14 de Janeiro de 2014, 12:53

O que é triste é voltarmos a falar do miúdo só porque o Matic saiu quando este miúdo é claramente jogador de 1º equipa e deveria estar sempre que possível a ganhar minutos na A para poder evoluir.

Ainda tem o jejum muito que explicar por encostar certos jogadores.
Principalmente este.. que tem a qualidade que tem.
Facto.

Este e o seu amigo Almeida.

SonicYouth

Citação de: GiiB_10 em 14 de Janeiro de 2014, 12:58
Que disse?
Que o Gomes com um pouco mais de trabalho era o melhor 6 do plantel e que ganharia o lugar a curto/médio prazo.

Tiago1982

Citação de: GiiB_10 em 14 de Janeiro de 2014, 12:58
Que disse?

Nemanja Matic assume, em entrevista publicada esta terça-feira no jornal «A Bola», que o clássico com o FC Porto foi o seu último jogo no Benfica. O médio internacional sérvio garante também que foi ele quem quis sair.

«Sim, foi o meu último jogo. Quero agradecer a todas as pessoas do clube e a todos os adeptos. O Benfica ficará para sempre no meu coração. Joguei aqui dois anos e meio, dei o meu melhor em cada treino, em cada jogo, e agora é o momento certo para sair. Quero melhorar, quero ir para uma liga melhor e quero ir para o Chelsea, clube do qual também gosto. Agradeço também ao presidente do Benfica, fez tudo o que podia para eu ficar aqui, mas fui eu que insisti para sair. Respeito o esforço que fez para me manter no clube, tanto ele como todas as pessoas do Benfica foram muito boas para mim, fizeram-me feliz, mas repito que insisti em sair por entender que é o momento certo», explica.

O sérvio esclarece ainda que foi autorizado pelo Benfica a chegar mais tarde à concentração para o jogo com o FC Porto para tratar de assuntos pessoais e nega ter-se recusado a defrontar os dragões, frente aos quais teve «a melhor despedida possível».

Na hora da despedida, Matic lembra que os encarnados têm Fejsa e Amorim para o seu lugar, e que André Gomes «será o melhor médio do campeonato português dentro de um ou dois anos».

O médio garante ainda que ainda não falou com José Mourinho, mas terá «oportunidade para isso nos próximos dias».

JPSilva

Não me admirava que estivesse a trabalhar com o Jesus tal como o Matic esteve.

fgsilva

Citação de: poliban em 14 de Janeiro de 2014, 12:55

Exactamente por isso é que acho que vamos desperdiçar um excelente 8 em troca de um bom 6.

mikibritt

Citação de: fgsilva em 14 de Janeiro de 2014, 13:36
Citação de: poliban em 14 de Janeiro de 2014, 12:55

Exactamente por isso é que acho que vamos desperdiçar um excelente 8 em troca de um bom 6.
abar85
Velha Glória

11 de Julho de 2011, 09:12

O Matic é um médio centro, possante e com boa técnica, capaz de ajudar o meio campo quando este tem que reter mais a bola, chega rapidamente à área adversária pela sua passada larga e pode ser útil nas bolas paradas como ainda ontem se viu. Pode ser uma boa solução para o plantel. No esquema do Jesus não encaixa mas pode ser muito util em muitas situações.

Adaptá-lo a 6 parece-me um erro, até porque temos o Nuno Coelho que é bem capaz de assegurar a posição na ausência do Javi.

--------------------------------------------------------------------------------

nightcrowler
Eusébio

Ainda sou do tempo em que jogavam portugueses no Benfica...

11 de Julho de 2011, 09:14

sinceramente não entendo esta euforia com o matic.

fez exactamente o que se sabe que faz: tem qualidade técnica acima da média, mas em termos de intensidade... pouco, muito pouco mesmo.

um jogador para fazer a posição "8", a meu ver, tem que ter a capacidade de fazer ruptura, e não me parece que ele consiga fazer isso, uma vez que é muito lento. aliás, ele nos treinos, em que há menos espaço, em que a velocidade não é tão considerada, destaca-se muito mais que nos jogos.

--------------------------------------------------------------------------------

ziabloO
Staff

BRACARA AVGVSTA

11 de Julho de 2011, 09:15

Não gosto nada, parece um enorme barrete :/

MaiorQuePortugal

Passagem de testemunho? Com Javi - Matic foi assim.