António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Bola7


pcssousa

#31

JG10


Bola7

Citação de: JG10 em 05 de Fevereiro de 2010, 00:20
Citação de: Bola7 em 04 de Fevereiro de 2010, 12:21
vejam o ESPN classic...
que se passou?
tem dado os jogos de Portugal no Mundial 66 e lá o Simões aparece em destaque...

Eagle Fly Free

Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2010, 12:31
Citação de: lcferreira em 08 de Setembro de 2009, 18:43
Claro que sim Tiago, são jogos oficiais.
Não senhor, a FIFA considerou-os oficiosos!
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071220/fifa-confirma-o-corinthians-como-primeiro-campeao-mundial-de-clubes

Não é isso que está lá escrito.

Os jogos da Taça Intercontinental são jogos oficiais. Basta serem reconhecidos por uma qualquer federação nacional. O que tu queres dizer é que não são jogos que a Fifa reconhece ou atribui qualquer título seu. Portanto, apenas fica o título de oficioso se os campeões da Intercontinental serem reconhecidos como campeões do mundo (tendo em conta que a FIFA agora atribui uma taça específica).

O mesmo se passa com a Taça Latina e a Taça Mitropa. Ou com a Taça das cidades com Feira.

JotaTê

Citação de: Eagle Fly Free em 08 de Fevereiro de 2010, 21:04
Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2010, 12:31
Citação de: lcferreira em 08 de Setembro de 2009, 18:43
Claro que sim Tiago, são jogos oficiais.
Não senhor, a FIFA considerou-os oficiosos!
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071220/fifa-confirma-o-corinthians-como-primeiro-campeao-mundial-de-clubes

Não é isso que está lá escrito.

Os jogos da Taça Intercontinental são jogos oficiais. Basta serem reconhecidos por uma qualquer federação nacional. O que tu queres dizer é que não são jogos que a Fifa reconhece ou atribui qualquer título seu. Portanto, apenas fica o título de oficioso se os campeões da Intercontinental serem reconhecidos como campeões do mundo (tendo em conta que a FIFA agora atribui uma taça específica).

O mesmo se passa com a Taça Latina e a Taça Mitropa. Ou com a Taça das cidades com Feira.

Quem ganhava a taça intercontinental era Vencedor da Taça Continental. Como só entravam clubes de 2 continentes (1 continente e um sub-continente, melhor dizendo) não podia nunca ter âmbito mundiial. A FIFA iniciou o campeonato do mundo de clubes precisamente para poder atribuir o título mundial.

Eagle Fly Free

Citação de: JotaTê em 08 de Fevereiro de 2010, 23:16
Citação de: Eagle Fly Free em 08 de Fevereiro de 2010, 21:04
Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2010, 12:31
Citação de: lcferreira em 08 de Setembro de 2009, 18:43
Claro que sim Tiago, são jogos oficiais.
Não senhor, a FIFA considerou-os oficiosos!
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071220/fifa-confirma-o-corinthians-como-primeiro-campeao-mundial-de-clubes

Não é isso que está lá escrito.

Os jogos da Taça Intercontinental são jogos oficiais. Basta serem reconhecidos por uma qualquer federação nacional. O que tu queres dizer é que não são jogos que a Fifa reconhece ou atribui qualquer título seu. Portanto, apenas fica o título de oficioso se os campeões da Intercontinental serem reconhecidos como campeões do mundo (tendo em conta que a FIFA agora atribui uma taça específica).

O mesmo se passa com a Taça Latina e a Taça Mitropa. Ou com a Taça das cidades com Feira.

Quem ganhava a taça intercontinental era Vencedor da Taça Continental. Como só entravam clubes de 2 continentes (1 continente e um sub-continente, melhor dizendo) não podia nunca ter âmbito mundiial. A FIFA iniciou o campeonato do mundo de clubes precisamente para poder atribuir o título mundial.

E então ? não acrescentou nada ao que eu disse, pelo contrário, só o confirmou.

Nem nunca os vencedores da Taça Intercontinental se apelidaram campeões do mundo, essa foi uma moda que pegou nos anos 1990. Aliás, nem era sequer uma competição muito famosa na Europa, jogava-se sobretudo por tradição. Só a partir dos anos 1980 é que começou a ser mais popular.

pcssousa

#37
Citação de: Eagle Fly Free em 08 de Fevereiro de 2010, 21:04
Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2010, 12:31
Citação de: lcferreira em 08 de Setembro de 2009, 18:43
Claro que sim Tiago, são jogos oficiais.
Não senhor, a FIFA considerou-os oficiosos!
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071220/fifa-confirma-o-corinthians-como-primeiro-campeao-mundial-de-clubes

Não é isso que está lá escrito.

Os jogos da Taça Intercontinental são jogos oficiais. Basta serem reconhecidos por uma qualquer federação nacional. O que tu queres dizer é que não são jogos que a Fifa reconhece ou atribui qualquer título seu. Portanto, apenas fica o título de oficioso se os campeões da Intercontinental serem reconhecidos como campeões do mundo (tendo em conta que a FIFA agora atribui uma taça específica).

O mesmo se passa com a Taça Latina e a Taça Mitropa. Ou com a Taça das cidades com Feira.

Que grande enrolo estás a fazer... Lê isto:
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=768508&idCanal=44
Como podes ver está aqui escrito com todas as letras que Blatter não considera a competição (Taça Intercontinental) como oficial. Qual é a dúvida, uma coisa ou é oficial ou não é, se o próprio presidente da FIFA anuncia que esta deliberou que tal troféu não é oficial é porque não é! O que é claramente dito é que nem é oficial nem os vencedores são campeões do mundo.

Eagle Fly Free

#38
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2010, 17:50
Citação de: Eagle Fly Free em 08 de Fevereiro de 2010, 21:04
Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2010, 12:31
Citação de: lcferreira em 08 de Setembro de 2009, 18:43
Claro que sim Tiago, são jogos oficiais.
Não senhor, a FIFA considerou-os oficiosos!
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071220/fifa-confirma-o-corinthians-como-primeiro-campeao-mundial-de-clubes

Não é isso que está lá escrito.

Os jogos da Taça Intercontinental são jogos oficiais. Basta serem reconhecidos por uma qualquer federação nacional. O que tu queres dizer é que não são jogos que a Fifa reconhece ou atribui qualquer título seu. Portanto, apenas fica o título de oficioso se os campeões da Intercontinental serem reconhecidos como campeões do mundo (tendo em conta que a FIFA agora atribui uma taça específica).

O mesmo se passa com a Taça Latina e a Taça Mitropa. Ou com a Taça das cidades com Feira.

Que grande enrolo estás a fazer... Lê isto:
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=768508&idCanal=44
Como podes ver está aqui escrito com todas as letras que Blatter não considera a competição (Taça Intercontinental) como oficial. Qual é a dúvida, uma coisa ou é oficial ou não é, se o próprio presidente da FIFA anuncia que esta deliberou que tal troféu não é oficial é porque não é! O que é claramente dito é que nem é oficial nem os vencedores são campeões do mundo.

Enrolo está tu a fazer com as minhas palavras. Eu nunca disse que a FIFA reconhece a Taça Intercontinental como uma competição oficial. Mas não é preciso a FIFA reconhecer uma competição para ser oficial. Se as duas eram preparadas por duas confederações, então era oficial para as duas confederações.

O mesmo se passa com a Taça Latina a nível federativo. A UEFA não reconhece a Taça Latina como uma competição oficial, nem tem de reconhecer pois não lhe pertence, pertence a nível federativo, o que a torna oficial de qualquer forma.

Se o Benfica tivesse ganho as duas Intercontinentais, não tenho dúvidas que as considerarias oficiais, mas como foi outro clube, não as consideras.

Mais uma vez tenho de repetir que eu nunca disse que quem ganhava a Taça Intercontinental era campeão do mundo, e eu volto a repetir o que disse que é verdade: essa ideia só tormou forma nos anos 1980 e 1990, porque ganhou outra relevância (até se oferecia um automóvel e tudo...) e porque passou a ser disputada apenas num jogo no Japão. Quem começou a falar desta moda até foram os campeões sul-americanos, os europeus nem davam grande relevância à competição, que só se tornou realmente importante nos anos 1990.

E a notícia está errada, porque confunde o título mundial com a taça Intercontinental. A taça intercontinental foi uma competição oficial que não atribuia qualquer título, apenas era a disputa de uma taça entre dois campeões continentais, da UEFA e da CONMEBOL, portanto era um título oficial.

Mais uma prova que os jornalistas desportivos não pescam nada disto.


pcssousa

#39
Se o Benfica a tivesse ganho eu diria exactamente o mesmo porque eu só tenho uma palavra e por muito que defenda o meu clube isso não me tolda o discernimento, não há nada que a torne oficial. É a FIFA que comanda os destinos oficiais e a própria FIFA pela voz do seu presidente o disse e olha que nunca ouvi a FIFA dizer que a Liga dos Campeões ou um qualquer campeonato oficial não é oficial. Uma prova por ser disputada pelos campeões não a torna oficial, então se o Porto jogasse agora com o Barcelona isso faria desse jogo oficial?
Ainda não vi nenhum comunicado da UEFA a tornar a prova oficial, e a própria FIFA disse que nem reconhece o titulo nem reconhece a prova em si.
Mas tudo bem ficas na tua que eu fico na minha, é graças à pluridade de opiniões que as pessoas debatem as coisas e vão evoluindo! Os melhores cumprimentos!  O0

Eagle Fly Free

#40
Se procurares um pouquinho, encontras a Taça Intercontinental citada em vários documentos da UEFA, da CONMEBOL e da FIFA.

Aliás, o próprio troféu tem os símbolos das duas confederações.

Portanto era um título oficial de duas confederações. Num tempo em que a FIFA ainda não dominava completamente o mundo do futebol, as palavras de Blatter soam anacrónicas.

Mas claro que esta é a minha opinião, tu terás a tua, não a quero impôr, foi assim que fui educado.  O0

lcferreira

#41
Citação de: pcssousa em 19 de Fevereiro de 2010, 20:59
Se o Benfica a tivesse ganho eu diria exactamente o mesmo porque eu só tenho uma palavra e por muito que defenda o meu clube isso não me tolda o discernimento, não há nada que a torne oficial. É a FIFA que comanda os destinos oficiais e a própria FIFA pela voz do seu presidente o disse e olha que nunca ouvi a FIFA dizer que a Liga dos Campeões ou um qualquer campeonato oficial não é oficial. Uma prova por ser disputada pelos campeões não a torna oficial, então se o Porto jogasse agora com o Barcelona isso faria desse jogo oficial?
Ainda não vi nenhum comunicado da UEFA a tornar a prova oficial, e a própria FIFA disse que nem reconhece o titulo nem reconhece a prova em si.
Mas tudo bem ficas na tua que eu fico na minha, é graças à pluridade de opiniões que as pessoas debatem as coisas e vão evoluindo! Os melhores cumprimentos!  O0

Exmo benfiquista, acho que o "rolo" vai na tua cabeça...

vou dar-te um ENORME exemplo nem que para isso e se quiseres, ir consultar aquilo que bem te apetecer.

São e foram sempre jogos oficiais, a organização foi sempre da UEFA e da CONMEBOL, se tens duvidas escreve para a UEFA que eles respondem-te, da mesma forma que a Liga dos Campeões é patrocinada pela Heineken ou pela Opel, a Intercontinental foi muitos anos (desde 1980) patrocinada pela Toyota, daí o jogo ser jogado no Japão, antes disso era jogada a 2 mãos e nas ultimas a 2 mãos o campeão europeu nem a jogava, quem jogava era o finalista vencido por desistencias do campeão europeu (lembro do Ajax, Bayern, Liverpool mas houve mais).

Hoje em dia, se fores perguntar à UEFA ou à FIFA, as Taças da Liga de qualquer país também não é uma competição oficial para eles por um simples motivo, não dá acesso a nenhuma prova organizada por eles e no entanto não deixa de ser uma competição oficial.

Só não vês o óbvio se não quiseres: http://www.fifa.com/aboutfifa/federation/releases/newsid=92577.html

Podes sempre é dizer que a FIFA não reconhece os vencedores da Taça Intercontinental como Campeões do Mundo, porque para isso teria de ser quem rege o futebol mundial a organizar a prova como agora.

SLB_32

O treinador da selecção sub-23 chama-se António Simões, alguém sabe se é este Simões?

Rubro-negro

Eu tenho grande curiosidade por jogos históricos, tanto da América do Sul como da Europa, e tenho um acervo considerável no meu computador.

Quando fui assistir a uma das finais da Copa dos Campeões vencidas pelo Benfica, o primeiro jogador a me chamar atenção não foi Eusébio, e sim Simões, de quem tinha ouvido falar muito pouco.

Foi mesmo um grande jogador!

pcssousa

Citação de: Rubro-negro em 01 de Março de 2010, 17:29
Eu tenho grande curiosidade por jogos históricos, tanto da América do Sul como da Europa, e tenho um acervo considerável no meu computador.

Quando fui assistir a uma das finais da Copa dos Campeões vencidas pelo Benfica, o primeiro jogador a me chamar atenção não foi Eusébio, e sim Simões, de quem tinha ouvido falar muito pouco.

Foi mesmo um grande jogador!
Neste caso um pequeno grande jogador!