António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Espártaco

Museu Benfica - Cosme Damião
Ontem às 10:12  ·
Parabéns, António Simões! 🎉 #EPluribusUnum

Simões, 01-04-1962
Estádio da Luz, Lisboa
Fundo Roland Oliveira. Acervo SLB


Pancho Lopes 67

António Simões considera que o Benfica atual não transmite confiança aos benfiquistas.

«Vemos a equipa a jogar e ficamos desconfiados. Vai ganhar ou não? É esta desconfiança que há cá fora nos sócios e simpatizantes que nos desanima. A equipa tem de trazer confiança e certeza de que pode ganhar. Estamos desconfiados. Só há um caminho, que é melhorar, render mais e ter mais confiança. Se não ganharem a jogar bem, que ganhem a jogar mal mas que corram até não dar mais», disse o campeão europeu à Antena 1.

fyure

https://abola.pt/nnh/2021-01-24/futebol-jorge-sampaio-nao-conseguiu-levar-simoes-para-o-sporting-mas-fez-os-estat/876417

Mais um prego no caixão da teoria do clube do regime. Estes artigos d'A Bola são excelentes. Pena é ninguém pegar nestas histórias com tempo de antena. Claro que há quem ignore os factos e continue a subserviente campanha contra o Benfica, como é possível verificar no comentário. Mas pessoas com dois dedos de testa sabem bem onde está a verdade.

PS: Hoje, dia de eleições. Fiquei a saber que a primeira mulher a votar em Portugal - Carolina Beatriz Ângelo - era esposa de um presidente do nosso clube, Januário Barreto.

StarWars

Citação de: fyure em 24 de Janeiro de 2021, 18:15
https://abola.pt/nnh/2021-01-24/futebol-jorge-sampaio-nao-conseguiu-levar-simoes-para-o-sporting-mas-fez-os-estat/876417

Mais um prego no caixão da teoria do clube do regime. Estes artigos d'A Bola são excelentes. Pena é ninguém pegar nestas histórias com tempo de antena. Claro que há quem ignore os factos e continue a subserviente campanha contra o Benfica, como é possível verificar no comentário. Mas pessoas com dois dedos de testa sabem bem onde está a verdade.

PS: Hoje, dia de eleições. Fiquei a saber que a primeira mulher a votar em Portugal - Carolina Beatriz Ângelo - era esposa de um presidente do nosso clube, Januário Barreto.
Ela votou por ser viúva, talvez mais tarde tenha casado uma segunda vez.

fyure

Citação de: StarWars em 24 de Janeiro de 2021, 22:54
Citação de: fyure em 24 de Janeiro de 2021, 18:15
https://abola.pt/nnh/2021-01-24/futebol-jorge-sampaio-nao-conseguiu-levar-simoes-para-o-sporting-mas-fez-os-estat/876417

Mais um prego no caixão da teoria do clube do regime. Estes artigos d'A Bola são excelentes. Pena é ninguém pegar nestas histórias com tempo de antena. Claro que há quem ignore os factos e continue a subserviente campanha contra o Benfica, como é possível verificar no comentário. Mas pessoas com dois dedos de testa sabem bem onde está a verdade.

PS: Hoje, dia de eleições. Fiquei a saber que a primeira mulher a votar em Portugal - Carolina Beatriz Ângelo - era esposa de um presidente do nosso clube, Januário Barreto.
Ela votou por ser viúva, talvez mais tarde tenha casado uma segunda vez.

Era viúva dele mesmo e faleceu meses depois com a mesma maleita dele - tuberculose. Ainda eram primos em segundo ou terceiro grau e estudaram medicina juntos. O Januário Barreto, diga-se, abandonou o Sport Lisboa aquando da fusão com o GS Benfica. E foi aceite como sócio do sporting um ano depois. Coisa dos primórdios do futebol, não é muito importante. Achei apenas engraçado o facto dela ter sido a esposa de um ex-presidente nosso.

Coiso123

Puta que pariu. Lembrei-me agora que a maioria do fórum caiu em cima desta lenda quando denunciava os podres do clube e ficavam do lado dos Calados e dos Guerras.



barrospt

A história acaba sempre por dar razão aos justos.  :slb2:

Zezito10

Está desde há pouco a ensinar tudo e todos, aos microfones da SIC Noticias.

Um dos grandes da nossa história e que tanto ouviu dos vieiristas e chupistas, que o atacavam a cada intervenção - sempre justas, por sinal.

O tempo deu-lhe razão, Sr. António. Obrigado!

Só tou a ver

Detenção de Vieira «não surpreende» António Simões

António Simões, antigo jogador e dirigente do Benfica, mostrou o enorme descontentamento com a detenção de Luís Filipe Vieira, apontando a forma como este caso judicial mancha o bom nome do clube na praça pública.

«Isto não me surpreende, andei muitos anos no futebol e conheço muita gente. Não tenho elementos em meu poder para saber qual será o desfecho deste caso, mas isto prejudica gravemente o Benfica. Mesmo que não aconteça nada ao presidente, há situações preocupantes, como esta, que não trazem boa imagem para o clube. Isto tira credibilidade, não são só os títulos, é também quem manda. Luís Filipe Vieira e quem votou nele têm de fazer uma reflexão. Oxalá a verdade venha ao de cima, estou muito triste e magoado. Não me revejo neste Benfica, já o digo há muito tempo e muita gente se virou contra mim por isso», pediu António Simões, em comentário à SIC.

https://www.abola.pt/clubes/2021-07-07/benfica-detencao-de-vieira-nao-surpreende-antonio-simoes/897059/40

Abdullah

O Benfica não se fez campeão europeu por acaso.

Não era só qualidade em campo.

Era também muita qualidade naquelas cabeças.

Ter as ideias e valores certos importa.


sardao

Citação de: Coiso123 em 16 de Fevereiro de 2021, 18:48
Puta que pariu. Lembrei-me agora que a maioria do fórum caiu em cima desta lenda quando denunciava os podres do clube e ficavam do lado dos Calados e dos Guerras.


Vergonhoso. É muito grande o Simões

Imortal10

GRANDE!

Uma Estátua não era descabido!

Sr. Simões, eterno

Red Zeppelin

Não esquecer que o Senhor Simões entrou na cantiga dos emails, compra de árbitros e coisas do género da campanha andrade. Foi alguém que se demarcou do Vieira bem cedo e tem todo o mérito disso, mas infelizmente levou a cruzada por caminhos pouco recomendáveis. Não deixa de ser alguém que esteve no lado certo da história.