Ariza Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Pedro Neto

Ainda tenho fé que possa mostrar utilidade, talvez me engane. Infelizmente tudo isto não me surpreende, sempre pensei que não era o jogador que o clube precisava. E ainda por cima com um historial médico quase ao nível do historial do Mantorras. Muito caro, e na próxima temporada já terá 28 anos.

Mufete

O Makukula até finaliza bem, remata forte, cabeceia bem e tem grande poder físico (e se quisermos jogar directo com um jogador poste é com ele que devemos jogar, não com Cardozo, que pode ser alto mas não é bom para esse tipo de jogo e fica lá perdido à frente). É fraco tecnicamente, falha muitas recepções (tipo tijolo...).

É um jogador que me deixa desconfiado sinceramente. Não sei o que esperar, que expectativas ter.
Se por um lado acho que, se bem utilizado e se começar a engrenar pode ser uma referência no ataque (e digo referência não com conotação de histórico do clube mas como jogador a ter em conta em termos de golos e poder físico), concordo que foi demasiado caro (ainda por cima com o historial de lesões dele, como se já não tivéssemos problemas suficientes nessa área, ainda vamos contratar gajos já lesionados permanentemente... assim o trabalho já está feito...) e que a sua falta de perícia técnica pode ser um grande contra.

A ver o que o próximo ano dá.

Zetuga

Citação de: Cardia em 06 de Abril de 2008, 11:08
Imaginem que são jogadores de futebol e pensem lá se gostavam de jogar no Benfica?

Makukula, ainda no Maritimo era um jogador em grande destaque, marcava golos e era chamado à selecção. Agora no Benfica, já nem convocado é, e a 2 meses do Euro, a selecção já era...

Assim se valorizam os nossos jogadores...

essa e' que e' essa

Peficago

O q m incomoda mais é q custou 4,1 M euros e ganha o dobro do grande Tacuara segundo se diz.. mas isto n é criar divisao logo a partida no balneario?!

KingSize

Citação de: Pedro Neto em 06 de Abril de 2008, 17:21
Ainda tenho fé que possa mostrar utilidade, talvez me engane. Infelizmente tudo isto não me surpreende, sempre pensei que não era o jogador que o clube precisava. E ainda por cima com um historial médico quase ao nível do historial do Mantorras. Muito caro, e na próxima temporada já terá 28 anos.

Pedro, o que me preocupa é ele estar a perder espaço no Benfica...É que assim corre o risco de nem ir ao Europeu, competição que com um pouco de sorte o valorizaria e lhe daria ritmo!..

Mercurio_10

Citação de: Peficago em 06 de Abril de 2008, 18:48
O q m incomoda mais é q custou 4,1 M euros e ganha o dobro do grande Tacuara segundo se diz.. mas isto n é criar divisao logo a partida no balneario?!

Ganha o dobro do Cardozo? :o

Também numa equipa em que o Butt ganha 110mil Euros/mês... Depois vêm falar que determinada estrela que não contratámos ganha muito dinheiro e era impossível.

Rick_SLB

Citação de: KingSize em 06 de Abril de 2008, 18:49

Pedro, o que me preocupa é ele estar a perder espaço no Benfica...É que assim corre o risco de nem ir ao Europeu, competição que com um pouco de sorte o valorizaria e lhe daria ritmo!..

O que me preocupa é ter-se dado 4,1M por um jogador que tá preso por arames...

lonstrup

Temos uma Liga Nacional de porcaria, mas o pessoal insiste em ir buscar jogar ao mercado nacional.
Depois surpreendem-se.

joaocunha

Citação de: KingSize em 06 de Abril de 2008, 18:49Pedro, o que me preocupa é ele estar a perder espaço no Benfica...É que assim corre o risco de nem ir ao Europeu, competição que com um pouco de sorte o valorizaria e lhe daria ritmo!..

Que com um pouco de sorte faria com que alguém o viesse cá buscar :angel:

Rick_SLB

Citação de: joaocunha em 06 de Abril de 2008, 19:01
Citação de: KingSize em 06 de Abril de 2008, 18:49Pedro, o que me preocupa é ele estar a perder espaço no Benfica...É que assim corre o risco de nem ir ao Europeu, competição que com um pouco de sorte o valorizaria e lhe daria ritmo!..

Que com um pouco de sorte faria com que alguém o viesse cá buscar :angel:
e há alguém, no seu perfeito juizo, que dê pelo menos o que ele custou?

lonstrup

O Dobro do Cardozo e o triplo do Camacho!!

onda vermelha

Citação de: lonstrup em 06 de Abril de 2008, 18:59

Temos uma Liga Nacional de porcaria, mas o pessoal insiste em ir buscar jogar ao mercado nacional.
Depois surpreendem-se.

Isso é muito relativo. Ir buscar jogadores como Maxi ou Edcarlos por exemplo...

kramxel²

Citação de: KingSize em 06 de Abril de 2008, 18:49

Mas essa situação de ele perder espaço no SLB já era bastante previsível...

O Cardozo sempre foi indiscutível e já era inteligível que a dupla Makukula-Cardozo não iria ser viável...

A questão que se coloca é porquê ir buscar um jogador com características que não se adaptam à nossa equipa?

Se fosse um jogador barato e com pouca visibilidade era sustentável mantê-lo no banco e só o usar quando necessário... mas esta situação é incompreensível...

lonstrup

Citação de: onda vermelha em 06 de Abril de 2008, 19:04

Depois surpreendem-se.

Claro que é relativo. Mas pela lógica chegamos à conclusão que num campeonato de baixo nível a maior parte dos jogadores será igualmente de baixo nível, sendo que a grande maioria de bons jogadores estão concentrados em 3 clubes.

onda vermelha

Citação de: lonstrup em 06 de Abril de 2008, 19:14
Citação de: onda vermelha em 06 de Abril de 2008, 19:04

Depois surpreendem-se.

Claro que é relativo. Mas pela lógica chegamos à conclusão que num campeonato de baixo nível a maior parte dos jogadores será igualmente de baixo nível, sendo que a grande maioria de bons jogadores estão concentrados em 3 clubes.

Sim sei disso, é por isso que quando ha 2 ou 3 boms jogadores a apercerem no mercado nacional temos que os contratar. Nao falo do Makukula mas esse foi Camacho que o pediu... Estou a pensar em jogadores como R.Amorim ou T.Gomes.