Artur Jorge

Como avançado:

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Como treinador:

Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

Di Nes

Tinha 6 anos quando ele chegou por isso não me lembro dele (Graças a Deus)

L3GEND

Citação de: Ettelbréck em 28 de Março de 2010, 00:24
Até nem era mau...












Pois não ... Era pior que péssimo!
Sem dúvida o pior Treinador da História do Benfica!

Shoky


Dudek

desculpem lá mas o título do tópico  :2funny: :pray:

deviam fazer o mesmo para mais um ou outro boi, que por cá passaram

Di Nes

Citação de: Dudek em 28 de Março de 2010, 15:57
desculpem lá mas o título do tópico  :2funny: :pray:

deviam fazer o mesmo para mais um ou outro boi, que por cá passaram

JF

rkc

Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2010, 13:22
Tem maior percentagem de vitórias que... Quique.

Era melhor que o Quique...

Artur Jorge, sendo um merdas, tem várias histórias curiosas, e dessas que só se atribuem a ele...

Pedro84

Citação de: Di Nes em 28 de Março de 2010, 15:58
Citação de: Dudek em 28 de Março de 2010, 15:57
desculpem lá mas o título do tópico  :2funny: :pray:

deviam fazer o mesmo para mais um ou outro boi, que por cá passaram

JF

Pois devia!

Elvis the Pelvis

Um risco enorme criarem este tópico. Eu só não digo o que penso dele, porque sou um gajo educado e ele não merece tanta importância.

Rato

"Klinsmann atrapalha-se com a bola"

Tudo dito...

Elvis the Pelvis


AG

Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 16:09
Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2010, 13:22
Tem maior percentagem de vitórias que... Quique.

Era melhor que o Quique...

Artur Jorge, sendo um merdas, tem várias histórias curiosas, e dessas que só se atribuem a ele...
O meu irmão diz que a operação à cabeça lhe fez muito mal.

_Benfiquista_

Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2010, 18:08
Citação de: rkc em 28 de Março de 2010, 16:09
Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2010, 13:22
Tem maior percentagem de vitórias que... Quique.

Era melhor que o Quique...

Artur Jorge, sendo um merdas, tem várias histórias curiosas, e dessas que só se atribuem a ele...
O meu irmão diz que a operação à cabeça lhe fez muito mal.
Havia malta a dizer em tom de gozo que quem treinava o Benfica naquela altura não era ele mas sim...o tumor que ele tinha...

fudim flan

grande avançado centro do glorioso.vejam os numeros.sabiam que jogou no maior?como treinador do maior,zero.

_JonasThern_

Este gajo jogou e treinou o Benfica. Mas é um tripeirão palhaço! A nossa estrutura já não estava forte, mas este tipo abalou-a decisivamente! A mando do Porto? Não tenho qualquer dúvida que sim! Juntando isto a um presidente que de bola percebe muito pouco, menino rico da linha de Cascais, sem pulso firme, fez com que o Benfica ficasse a seco vários anos!

Quem é que no seu perfeito juízo dispensa jogadores como:

Kulkov
Yuran
Neno
Paneira
Isaías
Rui Águas
César Brito

Tudo isto depois de já se ter vendido Rui Costa e Schwarz?

E  mais! Quem é qeu vai buscar cepos como Nelo, Tavares, Clóvis ou Paulão para substituir os jogadores acima citados?

Quero é que este gajo vá mamar na quinta pata do cavalo!

AG

#29
Escrevi isto há uns tempos... para mim, estes tempos negros do AJ deveram-se a:


1º -  Manuel Damásio. Primeiro porque tem a enorme má fé de contratar Artur Jorge numa altura em o título de 93/94 estava em aberto, antes do Sporting - Benfica de grande memória.
Apesar da excelente época que realizámos (meias-finais da Taça das Taças e Campeões), Damásio não recuou.

2º - O verdadeiro circo de contratações de jogadores, apesar disso, alguns de excelente qualidade - Edilson, Canniggia, Dimas, Paulo Bento - que se instalou em 94/95, protagonizada por Damásio, Gaspar Ramos e Artur Jorge, que não colocou nenhum entrave que eu saiba.

3º - Depois, no final dessa época desastrosa - 3º lugar, fora da Taça, 2 Supertaças perdidas, Artur Jorge não ter sido despedido! Que incoerência, o Toni foi campeão e o Artur Jorge fica.

4º - Não vou sequer comentar os jogadores que vieram em 95/96, principalmente tendo em conta os que saíram.

5º - Numa coisa eu "concordo" com Artur Jorge: seria necessário alguma renovação na equipa, mas não quase total como foi feito, e com essas contratações desastrosas. Na minha óptica, apenas Veloso terminaria a carreira, e Mozer deixasse o clube (35 anos na altura), assim como Rui Águas e César Brito. Paneira, Isaías, William, Abel Xavier nunca saíriam do clube, principalmente os dois primeiros.

6º - E claro, um despedimento à 3ª Jornada é ridiculo. Porque razão o Poeta não saiu 3 meses antes? O que nos valeu na altura foi um milagre chamado Mário Wilson, que conseguiu contruir uma equipa base com o mínimo de qualidade para vencer uma Taça de Portugal (Preud'homme, Calado, Hélder, Ricardo, Dimas; Valdo, B.Caires, P.Bento, Kenedy; J.Pinto, M.Airez). Mas o pior ainda estava para vir.


Outra coisa, não podemos apagar a história. Como jogador, Artur Jorge foi extraordinário.