Arturo Álvarez (Basquetebol)

Treinador, 47 anos,
Espanha
Estatísticas: 1 época


Vieri

Citação de: Universo Benfica em 06 de Setembro de 2018, 15:24


Ah bom ! Ontem ainda jogámos sem treinador !!
Estava a ficar preocupado com aquele cabaz...

Universo Benfica

Arturo Álvarez: "Estou aqui para ganhar e reconquistar"
O novo técnico da equipa de basquetebol do Benfica tem objetivos bem traçados para 2018/19.



Depois de ter sido anunciado como o novo treinador da equipa de basquetebol do Benfica no dia 16 de agosto, Arturo Álvarez foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.

O técnico de 41 anos afirmou que não teve dúvidas quando recebeu a proposta do Benfica.

"Sem dúvida que o Benfica é um dos melhores clubes do mundo e nenhum treinador pode dizer que não. Havia a proposta de ingressar neste Clube com a possibilidade de fazer um bom plantel, mas também havia várias hipóteses de resposta, mas a resposta foi 'sim'", revelou Arturo Álvarez.

"Estou muito feliz e satisfeito por poder treinar, repito, um dos melhores clubes do mundo", vincou.



Quanto a objetivos, o novo treinador dos encarnados foi bem explícito. "Estou aqui para reconquistar, para ganhar. O Benfica só pode pensar em ganhar. É uma responsabilidade muito grande, mas todos vamos trabalhar para isso. Os jogadores sabem os objetivos deste grande Clube e só pensamos nisso. Vamos tentar jogar todas as partidas sempre com a mentalidade de ganhar tudo", enfatizou.

Arturo Álvarez confessou que está encantado com as condições que o Benfica proporciona.

"Isto é um universo, um mundo. Já tinha ouvido falar do Clube, mas surpreendeu-me muito. Tem uma estrutura ótima, não falta nada, tem ótimos profissionais", considerou o treinador.

Já atento aos jovens talentos do Benfica, o técnico salientou que "a formação é muito importante".

"O Benfica faz um trabalho muito bom ao nível da formação, mas acho que um clube como o Benfica tem de seguir mesmo assim, melhorando, formando e estou disposto a ajudar. A formação é muito importante", confessou.



Domingos Almeida Lima: "Estou confiante"

Vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima deu as boas-vindas ao novo treinador da equipa de basquetebol do Benfica, falando em confiança e reconquista.

"Arturo Álvarez é um treinador sobejamente conhecido, quero dar-lhe as boas-vindas, desejar-lhe muita sorte e que o seu trabalho se insira naquele grande objetivo que temos, que é reconquistar a hegemonia do basquetebol nacional. O tema da reconquista também aqui se aplica plenamente. Estou confiante que o Arturo, com a sua equipa técnica e com o plantel que escolheu, poderá dar-nos muitas alegrias", considerou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/07/basquetebol-benfica-teinador-arturo-alvarez-apresentacao-oficial


TeamRocket37

Toda a sorte do Mundo Arturito!

Campeonato, Taça de Portugal e Taça Hugo dos Santos para ganhar.

Europa tens margem a 100%, se fomos logo eliminados, sem stress...

Geovanni95

Ganhar os 3 títulos e mais nada.

Fundamental este treinador limpar o balneário e meter ordem nos jogadores principalmente os mais velhos.

Sei de um antigo jogador de basket do Benfica que José Ricardo a uma dada altura não tinha mão nos jogadores e que o balneário era uma desordem.

FaithNoMore

Bem vindo,e se faz favor ganhar tudo a nivel interno.

Miguelito22

Começou mal mas vou esperar mais uns tempos para poder opinar com uma maior certeza.

slbenfica_croft

é esperar e desejar que seja uma mais valia como treinador.

ForçadoBloqueio

Meu caro, ou dás ao chinelo ou vais tão depressa como vieste. Isto se no Benfica o objectivo ainda for ganhar campeonatos.

Biscai@

Até agora não se vê nada de nada... muita letra mas resultados fracos, muito muito fracos...


Dr.Lecter

Gostei. Muito comunicativo com a equipa e com os atletas individualmente, cara de mau e postura de líder. Muitas vezes é ele que indica a jogada para se fazer a partir do banco. Rotação bastante equilibrada. Muito cedo para fazer avaliações mas fiquei com boas sensações. A linguagem corporal é totalmente diferente da do Zé Ricardo.

Covenant

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Setembro de 2018, 01:40
Meu caro, ou dás ao chinelo ou vais tão depressa como vieste. Isto se no Benfica o objectivo ainda for ganhar campeonatos.
O núcleo duro da equipa tinha o quê? Dois treinos? 😂

ForçadoBloqueio

Citação de: Covenant em 22 de Setembro de 2018, 17:06
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Setembro de 2018, 01:40
Meu caro, ou dás ao chinelo ou vais tão depressa como vieste. Isto se no Benfica o objectivo ainda for ganhar campeonatos.
O núcleo duro da equipa tinha o quê? Dois treinos? 😂

Serviu ou não serviu para darem ao chinelo e ganhar os dois jogos seguintes por dezenas de pontos? :angel: