Aurélio Buta (Equipa B)

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 29 jogos, 2 golos

Tiago_I_

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/763502/40

"Aurélio Buta e Pedro Rebocho, ex-jogadores do Benfica de quem a SAD encarnada detém ainda percentagens significativas dos passes, podem render alguns milhares de euros já em janeiro. Ambos os atletas estão a ser negociados e com saídas iminentes de Antuérpia e Guingamp respetivamente.


O Benfica tem 20 por cento do passe de Pedro Rebocho, lateral esquerdo de 23 anos e que se encontra no Guingamp, atual último classificado da liga francesa. Tem 15 jogos no registo com um total acumulado de 1350 minutos e duas assistências. As exibições chamaram a atenção de emblemas mais poderosos e sabe A BOLA que Sevilha e Marselha estão a concorrer pela contratação do esquerdino a título definitivo, com o Benfica a lucrar, então, com a saída do português formado no Seixal. Depois de deixar o Benfica B, recorde-se, Rebocho foi vendido ao Moreirense, mas com a SAD a manter uma cláusula de recompra do passe que acionou no verão de 2017 para depois o vender ao emblema francês, mantendo os tais 20 por cento dos direitos económicos.


Em relação a Aurélio Buta, lateral direito de 21 anos atualmente no Antuérpia, da Bélgica, orientado por Lazlo Boloni, está igualmente muito próximo de ser vendido no mercado de inverno, sendo o Lyon um dos emblemas que já manifestaram interesse no ex-Benfica. Buta assinou pelos belgas no último verão depois de na época passada ali ter evoluído por empréstimo. Esta temporada conta com 12 partidas no currículo, 1066 minutos concretizados e uma assistência para golo. Tem estado igualmente em destaque ao ponto de a saída em janeiro por valores consideráveis estar perto de concretizar-se."

rudra28

Jogador muito mal aproveitado, sempre o disse. Não percebo como não ficou como uma das opções para lateral direito.

nightcrowler

Lyon???

Sempre vi potencial nele, mas nunca imaginei que em tão pouco tempo pudesse evoluir tanto.

Se o Benfica tiver uma cláusula de compra, que o traga de volta. Se o Corchia for devolvido, vamos precisar de um lateral direito

Tiago_I_

Não percebo porque nunca apostamos neste miúdo...

Se ainda tivermos parte do passe é fazer regressar.

Têm boas caracteristicas para dar um grande defesa direito, se se está a destacar só temos de fazê-lo regressar.

Aposto como temos percentagem do passe ainda...

AndreCruz11SLB

Que é feito deste rapaz? Não seria uma boa opção para regressar?

BC

Citação de: AndreCruz11SLB em 23 de Julho de 2019, 23:38
Que é feito deste rapaz? Não seria uma boa opção para regressar?
Antuerpia.

AndreCruz11SLB

Citação de: BC em 23 de Julho de 2019, 23:54
Citação de: AndreCruz11SLB em 23 de Julho de 2019, 23:38
Que é feito deste rapaz? Não seria uma boa opção para regressar?
Antuerpia.

Sim, eu sei... Mas como tem sido a evolução dele?

BC

Citação de: AndreCruz11SLB em 24 de Julho de 2019, 01:23
Citação de: BC em 23 de Julho de 2019, 23:54
Citação de: AndreCruz11SLB em 23 de Julho de 2019, 23:38
Que é feito deste rapaz? Não seria uma boa opção para regressar?
Antuerpia.

Sim, eu sei... Mas como tem sido a evolução dele?
Normal. Pelo que deu para ver, tem jogado e sido titular. Mas não é nada de especial.

AndreCruz11SLB

Citação de: BC em 24 de Julho de 2019, 01:24
Citação de: AndreCruz11SLB em 24 de Julho de 2019, 01:23
Citação de: BC em 23 de Julho de 2019, 23:54
Citação de: AndreCruz11SLB em 23 de Julho de 2019, 23:38
Que é feito deste rapaz? Não seria uma boa opção para regressar?
Antuerpia.

Sim, eu sei... Mas como tem sido a evolução dele?
Normal. Pelo que deu para ver, tem jogado e sido titular. Mas não é nada de especial.

Tinha algumas esperanças nele na temporada passada e achava que tinha boas caraterísticas para ser um lateral ofensivo de qualidade... E quando passei aqui e vi que esteve associado ao Lyon...

Chelas

NUNO ESPÍRITO SANTO PODE REFORÇAR PLANTEL COM MAIS UM PORTUGUÊS

O contingente português no Wolverhampton poder ser reforçado em janeiro, segundo noticia esta quarta-feira o jornal britânico Mirror.

Aurélio Buta, lateral que representou o Benfica durante sete anos e que agora atua no campeonato belga ao serviço do Antuérpia, está a ser associado ao clube onde já atuam Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota, Pedro Neto e Bruno Jordão.

Sempre de acordo com a mesma fonte, o Wolves pode, no entanto, ter a concorrência de outro emblema inglês. O Watford também estará interessado e já terá observado a prestação do jogador várias vezes.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/812553

_JonasThern_

Mais umas comissões a rolar.

Red_Soul

Parece que vai para os Wolves. Como extremo nunca ia dar nada mas parece que na Bélgica evoluiu bastante como lateral. Não sei se acompanhámos ou não a evolução dele principalmente em termos defensivos. Espero que ainda tenhamos parte do passe.

Tiago_I_

Já o tinha dito que foi parvo termos desistido dele principalmente para ficarmos com um tal de Douglas.

AndreCruz11SLB

Fala-se em interesse de Dortmund caso percam o Hakimi no final da época e, até, vejam lá, do Bayern... Alguém tem acompanhado o percurso deste jovem?

Lopes1986

Citação de: AndreCruz11SLB em 30 de Março de 2020, 16:23
Fala-se em interesse de Dortmund caso percam o Hakimi no final da época e, até, vejam lá, do Bayern... Alguém tem acompanhado o percurso deste jovem?
Tem evoluido bem a jogar a lateral.

Esta epoca tem sido o melhor lateral direito da liga belga, à frente do tambem excelente Maehle.

Rapidissimo e bom a atacar.