Bilal Ould-Chikh (Equipa B)

Avançado, 26 anos,
Holanda
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 0 golos

ramalho1

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2019, 01:37
Citação de: Logan em 27 de Setembro de 2018, 07:42
Benfica descreve 17 episódios de má conduta de Bilal

Na justificação para a rescisão unilateral do contrato com Bilal, sabe Record, o Benfica descreve um total de 17 episódios de má conduta por parte do jogador.

Desde a expulsão da seleção de sub-19 holandesa, a excessos de peso injustificados (e recusa a pesagens), passando pelo abandono de treinos ou insultos a Portugal e aos portugueses, nos quais se incluíam... clínicos do Benfica. Tudo, apenas entre 15 de novembro de 2015 e 21 de novembro de 2016.


_____

O que levou o Benfica a rescindir com Bilal

Na sequência da decisão da FIFA, que obriga o Benfica a pagar indemnização de 3,5 milhões de euros a Bilal Ould-Chikh, o clube da Luz decidiu avançar com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de Lausana, Suíça. Na argumentação, as águias apresentarão os factos que, no entender da SAD, justificam a quebra do vínculo e uma indemnização do jogador.

O Benfica assinala que mantém «a convicção de que o despedimento» de Ould-Chikh «se justificou face ao comportamento desportivo e social», considerado «censurável». Os encarnados consideram, como tal, «legalmente sustentável» a rescisão, anunciando que vão reclamar «a devida indemnização» no TAS.

Na primeira época, na qual o extremo foi utilizado 13 vezes na equipa B, os problemas surgiram logo em novembro. Na argumentação e factos apresentados na FIFA, os encarnados lembram que Ould Chikh foi expulso dos sub-19 holandeses por mau comportamento, que envolveu, segundo a acusação, barulho, raparigas e outras pessoas num hotel à noite. Ainda nesse mês, lembrou o Benfica, o jogador foi apanhado a conduzir sem carta de condução em França a 230 quilómetros por hora.

Segundo A BOLA, os maiores problemas surgiram, porém, na época 2016/17, para a qual Ould-Chikh se apresentou, a 30 de junho de 2016, com excesso de peso e continuou a acumular quilos apesar de um regime de treino especial. O holandês, a 28 de julho, queixou-se, segundo o Benfica, de uma dor nas costas, mas não quis ser consultado pela equipa médica e insistiu em treinar-se. Dois dias depois abandonou um treino durante 25 minutos e recusou, no final da sessão, a pesar-se.

Entre as várias acusações dos encarnados, nota para insultos no treino de dia 2 de agosto, no qual ridicularizou, com Adel Taarabt, alguns exercícios e referiu-se a Portugal como «país de m...» e aos portugueses como «pessoas de m...». No dia seguinte, alega o Benfica, chegou 25 minutos atrasados ao treino e não integrou a sessão e, daquela vez, no centro médico, referiu-se ao Benfica como «clube de m...» e ao fisioterapeuta David Amaro como «fisioterapeuta de m...» Pediu, de acordo com o Benfica, a David Amaro uma massagem e para ser «tratado como um rei». A 5 de agosto, depois de ter chegado 25 minutos atrasado, foi impedido de treinar-se e recusou pesar-se. Nesse dia o Benfica abriu um procedimento disciplinar.

O extremo não se treinou a 6 de agosto porque o carro dele se incendiou, três dias depois não apareceu nem apresentou justificações. A 10 de agosto, segundo o Benfica,  insultou o fisioterapeuta Hugo Zagalo, chamando-lhe «filho da p...», «paneleiro» e dizendo-lhe «deixas o trabalho às 20 horas e não ganhas nada», «sou rico e só trabalho duas horas por dia», «vou f... a tua mulher e a tua mãe». Também se recusou a ser pesado.

Nos dias seguintes, faltou a treinos sem autorização do Benfica. E os encarnados, na argumentação apresentada à FIFA e que será reencaminhada ao TAS, acusam o jogador de estar envolvido numa rixa, a 21 de novembro, numa discoteca em Lisboa, na qual um amigo foi ferido. Segundo as águias, Ould-Chikh levou o amigo ao hospital, pagou a conta e recusou ser assistido pelos ferimentos que sofreu.

O Benfica acredita, agora, que os argumentos e factos tenham vencimento no TAS.

_____

Que monte de esterco... só mesmo o P.Gonçalves para perder um caso destes  :buck2:

Inacreditável.

Como é que nunca tinha visto...:rir:

Surreal...como é que este escroto não é imediatamente despedido no final do primeiro episódio com o fisioterapeuta. Era despedido e ainda levava umas solhas bem dadas naquela cara de otário.

Os gajos do boxe pelos vistos só servem para as assembleias

ItsY2Inferno

O extremo holandês, que teve passagem sem sucesso e atribulada pelo Benfica, não conseguiu convencer o Vitesse no mês em que esteve à experiência e procura um novo desafio.

Bilal, atualmente com 22 anos, tinha sido dispensado dos turcos do Denizlispor no final de junho, depois de uma época em que nem sequer jogou pela equipa principal, e ingressou no Vitesse para um período de testes que não resultou.

Leonid Slustky, treinador do clube, não ficou convencido e o atleta procura agora novo clube. Recorde-se que o extremo, apontado como grande promessa depois de despontar no Twente, chegou ao Benfica em 2015, apenas com 18 anos, mas não conseguiu mais do que 13 jogos pela equipa B. Acabaria por sair de forma conturbada.

BleedingHeart

Que verme .... vai acabar traficante num canto qualquer de Marraquexe

TFFS

Que vergonha de profissional


diego040675

Puta q pariu

Aqui se aplicar bem aquele provérbio

Deus só dá nozes a quem não tem dentes

cesarslb

É burro...e está a pagar por isso, é a vida...

alves6

Já ninguém lhe pega. Mais um que veio mamar para o nosso clube sem nada provar.

Sequel

Com 22 anos e já nesta vida. Auguro um futuro brilhante a este rapaz.

Tamarindus


Manpaz1904

Jogou cá em 2015/2016.

Em 2016/2017: sem clube
2017/2018: equipa B do Utrecht, que ficou em último na 2ª liga da Holanda
2018/2019: meia época sem clube. Depois foi para a 2ª liga da Turquia, de onde saiu com 0 minutos de jogo

carreira auspiciosa

RodrigoVivo


Mikaeil


netkingcool

Citação de: BleedingHeart em 29 de Julho de 2019, 22:35
Que verme .... vai acabar traficante num canto qualquer de Marraquexe

Errado, mas de Marselha talvez, na Europa certamente.

Andris

O Benfica foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar 1,55 milhões de euros (ME) ao avançado holandês Bilal Ould-Chick, com quem rescindiu unilateralmente, em 2017, alegando justa causa.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-condenado-a-pagar-155-milhoes-de-euros-a-bilal-ould-chick