Brassard

Guarda-redes, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1995-1997), 3 jogos (238 minutos), 0 golos

pcssousa

Citação de: Sparrow em 24 de Setembro de 2010, 16:00
Citação de: Çula em 24 de Setembro de 2010, 10:53
Citação de: Sparrow em 24 de Setembro de 2010, 09:49
Pois...vitor baía era suplente do bizarro, também nosso guarda redes.

Houve uma histeria à volta do Brassard pós mundial de 1991...depois dos penalties defendidos.
Nunca veio a confirmar o possivel talento que teria.

Acho que não Sparrow, tenho a ideia que o Bizarro é que era o suplente do Baía. Simplesmente o Baía não quis ir a Riade porque na altura estava a jogar a titular no porto e tinha receio de vir a perder o lugar. Ainda bem que não foi, se calhar não tinhamos saído de lá com o caneco.

Não sei não. É verdade que o Baía não foi porque conquistou a titularidade no porto, mas creio que ele era suplente do bizarro na selecção. De qualquer das formas não posso afirmar...não tenho a certeza.
O Baía era suplente... Aliás foi suplemente no Euro sub-18 em que perdemos na final contra a URSS e que nos apurou para o Mundial sub-19.
Na altura o Baía ganhou a titularidde no Porto e precisamente como sabia que iria ser suplente pediu para não ir e foi o Brassard. Como fomos campeões Mundiais, o governo, através de uma portaria, premiou os campeões retirando-lhes a obrigatoriedade do serviço militar, tendo o chorão do Baía pedido para lhe darem igualmente a benesse... O Mafioso do Bimbo, lá mexeu uns cordelinhos e tal foi-lhe concedido. Na altura era chato para um profissional jogar e cumprir o serviço militar, por razões óbvias.

Çula

Citação de: pcssousa em 24 de Setembro de 2010, 19:59
Citação de: Sparrow em 24 de Setembro de 2010, 16:00
Citação de: Çula em 24 de Setembro de 2010, 10:53
Citação de: Sparrow em 24 de Setembro de 2010, 09:49
Pois...vitor baía era suplente do bizarro, também nosso guarda redes.

Houve uma histeria à volta do Brassard pós mundial de 1991...depois dos penalties defendidos.
Nunca veio a confirmar o possivel talento que teria.

Acho que não Sparrow, tenho a ideia que o Bizarro é que era o suplente do Baía. Simplesmente o Baía não quis ir a Riade porque na altura estava a jogar a titular no porto e tinha receio de vir a perder o lugar. Ainda bem que não foi, se calhar não tinhamos saído de lá com o caneco.

Não sei não. É verdade que o Baía não foi porque conquistou a titularidade no porto, mas creio que ele era suplente do bizarro na selecção. De qualquer das formas não posso afirmar...não tenho a certeza.
O Baía era suplente... Aliás foi suplemente no Euro sub-18 em que perdemos na final contra a URSS e que nos apurou para o Mundial sub-19.
Na altura o Baía ganhou a titularidde no Porto e precisamente como sabia que iria ser suplente pediu para não ir e foi o Brassard. Como fomos campeões Mundiais, o governo, através de uma portaria, premiou os campeões retirando-lhes a obrigatoriedade do serviço militar, tendo o chorão do Baía pedido para lhe darem igualmente a benesse... O Mafioso do Bimbo, lá mexeu uns cordelinhos e tal foi-lhe concedido. Na altura era chato para um profissional jogar e cumprir o serviço militar, por razões óbvias.

O Paneira que o diga.

Partizan

E o Futre também chegou a ter problemas com isso. Dizia-se, a dada altura, que se ele viesse a Portugal seria logo preso pela Polícia Militar.

Rodolfo Dias

Emprestado pelo Benfica.



(vê-se mesmo que o cromo saiu no BimboCao: depois destes anos todos, ainda está com manchas de gordura...  :tickedoff: :tomates: )

Juvelacio

Deixou de jogar com que idade? Lembro-me bem dele e nomeadamente das poucas vezes que jogou.

Rodolfo Dias

Não sei se terá sido ao virar do século, com uma lesão.

Universo Benfica

Citação de: Juvelacio em 02 de Março de 2011, 01:40
Deixou de jogar com que idade? Lembro-me bem dele e nomeadamente das poucas vezes que jogou.

Acho que foi por volta dos 26/27 anos. Actualmente penso que seja treinador de GR da selecção.

Tiago1982

O Brassard era um guarda-redes limitado. No Gil Vicente era suplente do Vital e no Guimarães do Zé Carlos e do Madureira...

Bailey

Brassard foi o GR do mundial de 91 em Lisboa que fomos campeoes de juniores. Ainda me lembro de estar a ver essa final, e fez uma grande exibição. Nao é saudade do Benfica, mas tem um lugar na história do futebol portugues e merece muito respeito. Tanto ele como outros como o Gil, que já poucos se devem lembrar mas foram dos expoentes dessa selecçao ao lado de consagrados como o Rui Costa, Figo e Joao Pinto

Saïd Old Roof

A brilhar no mundial sub-18.


Fonte: "Diário de Lisboa" de 25 de Julho de 1990.

Universo Benfica


Rosicky

É só a mim que a cara deste gajo faz lembrar o Duarte Gomes?

Sparrow

Lembro-me que fomo ganhar a guimarães em 94...o segundo golo marcado pelo ailton (o primeiro foi o paneira) foi um chapéu de cabeça de fora da área...
O brassard parecia que ia chegar...mas caiu...

Claro que certo tipo de gentinha não perdeu tempo no dia seguinte de fazer referência ao facto de ser do Benfica e estra emprestado.

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 30 de Março de 2012, 09:31
Lembro-me que fomo ganhar a guimarães em 94...o segundo golo marcado pelo ailton (o primeiro foi o paneira) foi um chapéu de cabeça de fora da área...
O brassard parecia que ia chegar...mas caiu...

Claro que certo tipo de gentinha não perdeu tempo no dia seguinte de fazer referência ao facto de ser do Benfica e estra emprestado.
uma equipa com Bernardino Pedroto e com defesa com Basilio Marques e Taoufik até parecia mal dizerem isso

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 30 de Março de 2012, 09:33
Citação de: Sparrow em 30 de Março de 2012, 09:31
Lembro-me que fomo ganhar a guimarães em 94...o segundo golo marcado pelo ailton (o primeiro foi o paneira) foi um chapéu de cabeça de fora da área...
O brassard parecia que ia chegar...mas caiu...

Claro que certo tipo de gentinha não perdeu tempo no dia seguinte de fazer referência ao facto de ser do Benfica e estra emprestado.
uma equipa com Bernardino Pedroto e com defesa com Basilio Marques e Taoufik até parecia mal dizerem isso
E o Tanta...
Nessa época...não sei em que o jogo foi...o vitória ganhou um jogo qualquer e no inicio da crónica d'A Bola sobre o jogo dizia
"Com Tanta eficácia de Ziad que se Dane o medo"
Numa referência às figura do jogo...