Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:27
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 14:41
Está a fazer um trabalho fantástico no Benfica.
Trouxe organização, ideia de jogo (finalmente!), fio de jogo ofensivo, recuperou jogadores (Taarabt, Samaris, Seferovic), perdeu um jogador importantíssimo (Gabriel), tem 3 titulares que há 10 meses estavam na B e hoje são esteios na equipa principal  (Ferro, Félix e Florentino), recuperou uma desvantagem que parecia impossível aos olhos de todos.

Hoje não presta e tem de sair no fim da época...

Quem faria melhor com Almeida, Yuri Ribeiro, estes Jardel e Fejsa fora de forma, Pizzi em subrendimento (Pizzi é importantíssimo, se quebra a forma a equipa quebra também), Jonas a 20%, Zivkovic e Cervi em crise existencial, Krovinovic que tarda em recuperar a melhor forma, etc.

Quem faria melhor? Apontem-me um nome.

poupados na europa pq?

se for para responder com "gestao de balneario" nao te incomodes

Porque é que o Jardel e o Fejsa jogaram se depois nem são convocados nos jogos da liga?

diz me tu

LeandroSLB

Citação de: Andris em 19 de Abril de 2019, 16:35
Citação de: LeandroSLB em 19 de Abril de 2019, 16:32
Citação de: Andris em 19 de Abril de 2019, 16:30
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Manter para quê? Tem é de sair e vir alguém para titular. Zlobin como suplente.

Kevin Trapp era a minha escolha, penso que está emprestado.
Sim, está. Pelo PSG. Não sei é se querem livrar-se dele...

Duvido, mas o Vieira nem deve saber quem é.

Schweisen Tiger

Citação de: Andris em 19 de Abril de 2019, 16:30
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Manter para quê? Tem é de sair e vir alguém para titular. Zlobin como suplente.

Zlobin titular. Vlachodimos suplente. ZERO dúvidas.

rdr10

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Abril de 2019, 16:30
Os benfiquistas na sua grande maioria são burros e não merecem nada. 90% deste fórum é um bando de godos.

90%, tão simpático.

rdr10

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:39
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:27
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 14:41
Está a fazer um trabalho fantástico no Benfica.
Trouxe organização, ideia de jogo (finalmente!), fio de jogo ofensivo, recuperou jogadores (Taarabt, Samaris, Seferovic), perdeu um jogador importantíssimo (Gabriel), tem 3 titulares que há 10 meses estavam na B e hoje são esteios na equipa principal  (Ferro, Félix e Florentino), recuperou uma desvantagem que parecia impossível aos olhos de todos.

Hoje não presta e tem de sair no fim da época...

Quem faria melhor com Almeida, Yuri Ribeiro, estes Jardel e Fejsa fora de forma, Pizzi em subrendimento (Pizzi é importantíssimo, se quebra a forma a equipa quebra também), Jonas a 20%, Zivkovic e Cervi em crise existencial, Krovinovic que tarda em recuperar a melhor forma, etc.

Quem faria melhor? Apontem-me um nome.

poupados na europa pq?

se for para responder com "gestao de balneario" nao te incomodes

Porque é que o Jardel e o Fejsa jogaram se depois nem são convocados nos jogos da liga?

diz me tu

Oh, por amor de Deus, você primeiro já que goza tanto com a gestão.

Quero mesmo ouvir te arranjar uma explicação para tal.

Spidey

Citação de: alfredo em 19 de Abril de 2019, 14:47
Citação de: Spidey em 19 de Abril de 2019, 14:21
Citação de: Eagle 0nE em 19 de Abril de 2019, 13:46
Enquanto os benfiquistas em geral, principalmente fora do SB, não se convencerem de que o maior problema do Benfica não se chama Bruno Lage, como não se chamava Rui Vitória, ou Pizzi, ou Fejsa (and the list goes on), não vamos passar disto.

O problema chama-se Luís Filipe Vieira e todos os seus tenentes, DSO à cabeça.

Não gastem energias em assobiar o Almeida ou o Pizzi ou qualquer outro, isso muda zero. Dirijam o foco para a direcção, em fazê-la cair o mais rápido possível.

Sim, o Lage ontem fez merda e muita, tal como contra os sapos. A questão é muito mais profunda: porque tomou ele estas opções? Será que houve "ordens" superiores? Se houve e pactuou com isso, está apresentado.

Quer manter os pesos pesados contentes? Facílimo de resolver: se tivéssemos nós uma direcção competente e benfiquista, era dada claramente carta branca ao treinador para tomar as suas opções e se as vacas amuassem ou quisessem rebentar com o balneário...porta da rua é serventia da casa, seja ele o Fejsa, Jardel, Salvio, Pizzi ou Jonas.

Nunca mais saímos disto enquanto o luzes não cair.

É exactamente isto que eu tenho vindo a dizer!

tb penso que seja algo desse género. a queda de rendimento começou quando alcançamos o primeiro lugar e apareçeram a afirmações do lfv que o campeonato teria prioridade. isso, para mim, indica fortemente que há uma ordem superior.

eu acredito que lage continua a ser a opção certa e defendo a continuidade, ja que ele entrou a meio da época e fez bom trabalho.
o que ele apresentou em termos de mudanças, é algo que acredito que tire as conclusões certas para a proxima época.
mas para a proxima época, quando ele é responsável pelo planeamento, ja não haverá desculpas. tem que dar tudo....

O Bruno Lage ou ganha o campeonato ou vai para a rua.

Depois da palhaçada em Alvalade e na 1a mão contra o Frankfurt ele repete ontem a gracinha. Chega!

Maka

Citação de: Flavius Julius em 19 de Abril de 2019, 15:22
Sinto vergonha de tanta merda aqui escrita, realmente está explicado porque o Vieira continua a ser presidente, faz sentido a frase de ainda vão ter saudades do Rui do bombo, foda-se criticar o único Homem que procurou tirar o Benfica do buraco que estava e que o colocou a lutar pelas frentes todas, são roubos atrás de roubos lesões atrás de lesões e ainda têm o descaramento de falarem mal de Bruno Lage?!
Alguns benfiquistas são piores que as dezenas de infiltrados que aqui andam está explicado o porque dos assobios estupidos que se ouvem no estádio.

Sim, fez um grande trabalho da TdP e na LE. É imune a críticas.

Billy the Kid

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 16:14
Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 14:41
Está a fazer um trabalho fantástico no Benfica.
Trouxe organização, ideia de jogo (finalmente!), fio de jogo ofensivo, recuperou jogadores (Taarabt, Samaris, Seferovic), perdeu um jogador importantíssimo (Gabriel), tem 3 titulares que há 10 meses estavam na B e hoje são esteios na equipa principal  (Ferro, Félix e Florentino), recuperou uma desvantagem que parecia impossível aos olhos de todos.

Hoje não presta e tem de sair no fim da época...

Quem faria melhor com Almeida, Yuri Ribeiro, estes Jardel e Fejsa fora de forma, Pizzi em subrendimento (Pizzi é importantíssimo, se quebra a forma a equipa quebra também), Jonas a 20%, Zivkovic e Cervi em crise existencial, Krovinovic que tarda em recuperar a melhor forma, etc.

Quem faria melhor? Apontem-me um nome.

"Estes Jardel e Fejsa". Se calhar fui eu que os meti em campo.

Não faz análises simplistas.
Florentino e Ferro ficaram guardados para o campeonato. Pizzi idem (Gedson foi titular).
Lage sabe que só pode contar com um máximo de 12/13 jogadores.
Se lutasse pelos dois pássaros, corria o risco de perder ambos. Há um pássaro que ele não quer perder: o campeonato. Por isso Samaris foi substituído e Fejsa fez 90 min.
Com 12/13 jogadores não lutas pelas 2 competições (numa altura em que tens de ganhar todos os últimos jogos da Liga NOS; nem um empate te é permitido). Corres sérios riscos de perder ambas.
Disso ninguém fala.

supersueca

Naquilo que faz um grande treinador existem várias características. Nem todas elas têm o mesmo peso, existem algumas que não podem estar ausentes do makeup dum treinador que se deseja para o Benfica. Um das principais para mim, que têm de estar sempre presentes e que de maneira alguma são compensadas por mais-valias em outras áreas é a ambição. E não tenho problemas se venha com um pouco de arrogância na mistura. E infelizmente, embora gosto muito de Lage que foi um enorme upgrade e a quem devemos estar a lutar pelo título neste momento, vejo com preocupação graves falhas de Lage nesse capítulo, dos quais estas duas últimas eliminações não são obra do acaso.
O que o pessoal tem de entender de uma vez é que, a partir do momento em que passamos para primeiro, o discurso e avaliação de Lage como treinador que recuperou 7 pontos, não faz mais sentido. A partir daí passará a ser avaliado como o gajo que saiu das antas com 2 pontos de vantagem, mais confronto directo, com 5 jogos caseiros e Braga fora como o mais difícil. Se ainda por cima juntarmos esta " gestão " que nos eliminou de duas competições, é muito, muito, muito mau não ser campeão agora, e duvido de que a sua imagem recuperará.
É como quando os jesuítas apontam que com JJ fomos a duas finais europeias ( 2a divisão )  e o próprio JJ se gaba disso, e para mim JJ foi o treinador que perdeu duas finais, e é assim que ele é recordado na Europa, por isso é que ninguém de jeito o quer.

outsider_4ever

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 16:38
Citação de: outsider_4ever em 19 de Abril de 2019, 16:34
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Zlobin: é o melhor GR dos nossos quadros. Tem mais é que assumir a baliza no proximo ano. Manter.
Svilar: 3º GR. No proximo ano tem de jogar exclusivamente na 2º Liga. Manter (e descer à B).

Grimaldo: craque. Tentar segurar a todo o custo. Manter (e, se possivel, renovar)
Yuri: sem andamento para isto. Transferir em definitivo.

Corchia: fisicamente débil, não foi capaz de ganhar o lugar ao Almeida. Terminar empréstimo.
Ebuehi: avaliar a sua condição na proxima pré-época. Todos os cenários estão em aberto.
Almeida: como titular, não dá. Como alternativa, é um jogador que pode permanecer. Manter.

Ruben: muitos erros, mas é claramente para manter no plantel. Manter.
Ferro: melhor central da A. Manter
Conti: jogador com caracteristicas interessantes, mas em adaptação. Manter.
Jardel: fim de linha. Transferir em definitivo.

Fejsa: fim de linha. Transferir em definitivo.
Samaris: renovar, se as condições forem boas para ambas as partes. Manter
Gabriel: craque. Manter.
Florentino: craque. Manter
Krovinovic: avaliar a sua condição na próxima pré-epoca. Todos os cenários estão em aberto
Taarabt: em avaliação. Todos os cenários estão em aberto.
Gedson: craque. Manter.


Rafa: craque. Manter.
Jota: a explorar. Manter.
Cervi: esgotado. Transferir em definitivo.

Salvio: esgotado. Transferir em definitivo.
Pizzi: jogador a manter no plantel, mas se surgir proposta, é vendável. Manter.
Zivkovic: muito caro, pra o rendimento que apresenta. Transferir em definitivo.

Felix: craque: Manter
Seferovic: depois da resposta que deu, mostrou ser alternativa. Manter.
Jonas: é o unico caso em que, apesar da condição fisica, deve permanecer, sem dúvida. Manter.


Resumindo, dos 28 jogadores identificados, devemos manter 18, sem duvidas.

Dos restantes 10 jogadores, 7 devem ser transferidos em definitivo. Dos restantes 3, Taarabt e Krovinovic concorrem por um lugar, sendo que pode nenhum deles ficar. Ebuehi tem dois meses para mostrar se vale a pena ir ao mercado, ou não.

Ou seja, temos 18 jogadores + 1 ou 2 a aproveitar. Significa que há espaço para 5/6 ou 7 jogadores. Kalaica e Chiquinho devem obrigatoriamente fazer parte do plantel. Entre Willock e Caio Lucas, só há espaço para 1. Significa que ainda temos que ir ao mercado por 2/3 ou 4 jogadores.

Prioridades (por ordem de necessidade):

Lateral Esquerdo (obrigatório 1 ou 2, se Grimaldo sair)
Ponta de Lança (obrigatório)
Lateral Direito (se Ebuehi não corresponder)
Méduio Centro (se Samaris sair)

Menos que isto, é continuar a boicotar o sucesso do Sport Lisboa e Benfica.


Concordo com quase tudo... questões:
1. Acho que vai ser impossível segurar o Félix e o Grimaldo;
2.Era bom conseguir vender Salvio, Jardel e Fejsa, mas penso que não conseguimos;
3. Svilar deve ser emprestado por 1/2 anos;
4. Jonas também já deve ter chegado ao fim da linha.

1. Grimaldo acho dificil. Felix vai acabar por renovar.
2. Vender, dar. O que quiserem. Não têm lugar no plantel.
3. Ninguém vai apostar nele para titular, na 1ª Liga. Tem que jogar é na equipa B, semana após semana.
4. Provavelmente. Mas por ser o jogador que foi e é, deve ficar. Ainda tem futebol para aportar à equipa. Não pode é ser como titular ou a jogar muitos jogos. Como 4ª opção, pode ficar. E só fica, porque é o Jonas.
1. A rever no final da época. Claro que gostaria que ficassem;
2. Compreendo o que dizes mas acho que o Vieira não o fará;
3. Se tiverem olho apostam.. apesar de diferentes, o Oblak foi aposta no Rio Ave. E também pode ser para o estrangeiro;
4. Se ele tiver motivado para esse papel, concordo! Mas não parece que ele queira isso!

rdr10

Citação de: Maka em 19 de Abril de 2019, 16:40
Citação de: Flavius Julius em 19 de Abril de 2019, 15:22
Sinto vergonha de tanta merda aqui escrita, realmente está explicado porque o Vieira continua a ser presidente, faz sentido a frase de ainda vão ter saudades do Rui do bombo, foda-se criticar o único Homem que procurou tirar o Benfica do buraco que estava e que o colocou a lutar pelas frentes todas, são roubos atrás de roubos lesões atrás de lesões e ainda têm o descaramento de falarem mal de Bruno Lage?!
Alguns benfiquistas são piores que as dezenas de infiltrados que aqui andam está explicado o porque dos assobios estupidos que se ouvem no estádio.

Sim, fez um grande trabalho da TdP e na LE. É imune a críticas.

Imune a criticas Maka?
Foda-se, estamos no mesmo fórum? O Lage desde ontem que acabou o jogo está a ser tratado pior que um qualquer Rui Vitória desta vida, não brinquemos.

O Lage optou por Jardeis e Fejsas, foi uma escolha dele.. acha que há um gestão não só fisica mas de egos a ser feita, errou? Talvez.. em Maio logo se vê e mais importante ainda, para o ano logo se vê quem é que ainda está cá.

Baron_Davis

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:40
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:39
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:27
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2019, 16:26
Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2019, 14:41
Está a fazer um trabalho fantástico no Benfica.
Trouxe organização, ideia de jogo (finalmente!), fio de jogo ofensivo, recuperou jogadores (Taarabt, Samaris, Seferovic), perdeu um jogador importantíssimo (Gabriel), tem 3 titulares que há 10 meses estavam na B e hoje são esteios na equipa principal  (Ferro, Félix e Florentino), recuperou uma desvantagem que parecia impossível aos olhos de todos.

Hoje não presta e tem de sair no fim da época...

Quem faria melhor com Almeida, Yuri Ribeiro, estes Jardel e Fejsa fora de forma, Pizzi em subrendimento (Pizzi é importantíssimo, se quebra a forma a equipa quebra também), Jonas a 20%, Zivkovic e Cervi em crise existencial, Krovinovic que tarda em recuperar a melhor forma, etc.

Quem faria melhor? Apontem-me um nome.

poupados na europa pq?

se for para responder com "gestao de balneario" nao te incomodes

Porque é que o Jardel e o Fejsa jogaram se depois nem são convocados nos jogos da liga?

diz me tu

Oh, por amor de Deus, você primeiro já que goza tanto com a gestão.

Quero mesmo ouvir te arranjar uma explicação para tal.
a explicação é simples: os melhores têm de jogar e nao jogaram para colocar trintões que infelizmente são um poço de lesoes, sem qq ritmo e na taça de Pt para colocar um puto imberbe na baliza

"a prioridade é o campeonato" é um chavão perigoso e que demonstra uma clara falta de mentalidade competitiva

Kravgnar

Citação de: Andris em 19 de Abril de 2019, 16:38
Citação de: Kravgnar em 19 de Abril de 2019, 16:36
Se a ideia é jogar um outro a titular, não faz sentido manter o Odysseyas, como vai crescer sendo suplente?

É também por isso que defenso a ideia de que o GR suplente deve ser alguém experiente, que não precise de "crescer". Alguém com qualidade e experiência suficiente para assegurar estabilidade nas poucas vezes em que for chamado.
Mas eu não disse que queria manter o Odysseas, aliás, disse precisamente o contrário. ;D

De resto, não era mal pensado, mas quem? Pois... E, para isso, que saia o Zlobin para poder jogar.
A mim agradam-me o perfil de homens como Diego Benaglio, Stekelenburg, Reina.

Não sei, não conheço o mercado para além do óbvio.  ;D Mas defendo que o suplente deve ser alguém com este tipo de perfil: com qualidade (claro), com a carreira já feita ao mais alto nível, com experiência de forma a não "abanar" quando chamado e percebendo o seu papel de suporte.

No fundo o que foi o J.César para o Ederson.

Para titular, se for o Zlobin, óptimo, eu não conheço o suficiente para avaliar.

andoaleme

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 16:27
Citação de: andoaleme em 19 de Abril de 2019, 16:23
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:56
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:51
Citação de: SimaoMiccoli em 19 de Abril de 2019, 15:50
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2019, 15:40
Depois do clube das luzinhas agora somos o clube dos paninhos quentes. É incrível.

Não me interessa se ontem no banco estava a madre Teresa de Calcutá, a atitude da equipa ontem foi vergonhosa, e a culpa disso é do treinador. Não jogamos um chavelho.

Na 1ª parte fizemos uma porcaria de um remate. Mas que merda é esta?? Somos o Benfica ou um clubezeco????



"Clube dos paninhos quentes"

Estamos a falar do mesmo clube que em casa o central faz um passe para o guarda redes e metade do estádio assobia?

Noção sff.

Sim. Do mesmo clube que leva 5 do Basileia e no jogo seguinte na Luz é aplaudido de pé.

Por acaso ninguém foi aplaudido de pé, mas de facto o Lage deve ser muito odiado pelos Benfiquistas.. não se desculpa absolutamente nada.

Por acaso até foram. Não, não se deve desculpar nada porque o Benfica não é a santa casa de ninguém.

Culpar a massa associativa pelas eventuais futuras derrotas é das coisas mais ridículas que li.
Está na moda, não mais que isso, quando a equipa na Luz joga mal e fora também, onde dizem existir melhor ambiente, onde quiçá para o Lage estarão os "verdadeiros".

Eles é que ganham a vida à custa do Benfica, nós só gastamos e ainda somos os culpados porque não vamos à Luz como cheerleaders, só servimos para pagar RP a preços premium brindados com exibições de merda. Afinal aqui o "cliente"/sócio, não tem razão, é réu sentenciado.

Tens todo o direito de ir para a Luz, levantares o rabo e passares 90 minutos a assobiar.

Mas é engraçado a mentalidade do tuguinha, ah e tal eu pago posso fazer o que quiser, daí em Portugal ser tão complicado trabalhar no atendimento ao público.

Felizmente se alguém pode passar 90 minutos a assobiar a equipa eu também tenho o direito de a chamar atrasada mental e adepto de merda.
Não mencionei assobios, nem generalizei a outras áreas de actividade, mas indo pelo que mencionas; é um direito de quem adquire um título de ingresso a um, dito, espectáculo desportivo, apoiar com gritos, palmas e cânticos ou mostrar desagrado assobiando e apupando, em que poderás classificar uns e outros como quiseres que não irá influenciar o comportamento de uns e outros.

Sempre conheci a Luz com assobios, onde o apoio das bancadas depende sempre da atitude do que se faz em campo.

Há um episódio que assisti na Luz que jamais esquecerei e quando vejo um jogador com queixinhas, relembro o triste sucedido com Vando, que veio do SCBraga substituir Chalana, que se transferiu para o Bordeaux, quando subiu ao relvado para o aquecimento foi apupado, como se de um adversário se tratasse e durante o jogo sempre que tocava na bola era mimado com fortes apupos e assobios, nunca mais vi semelhante tratamento a alguém com a nossa camisola e espero que não se repita.

Andris

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 16:40
Citação de: Andris em 19 de Abril de 2019, 16:30
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2019, 14:38
Vlachodimos: GR mediano. Ainda é novo e pode crescer na posição. Manter.
Manter para quê? Tem é de sair e vir alguém para titular. Zlobin como suplente.

Zlobin titular. Vlachodimos suplente. ZERO dúvidas.
Pode parecer estranho, mas, se for para o Zlobin ser o titular, realmente preferia um GR experiente como 2.ª opção. Não estou é a ver quem. ;D