Cândido Barbosa (Ciclismo)

JM21

Citação de: PILOTI_75 em 20 de Fevereiro de 2008, 13:13
CONFISSÕES DE CÂNDIDO BARBOSA COM A CAMISOLA DO BENFICA
«Quero continuar a ser um vencedor»
cÂNDIDO BARBOSA apresenta-se como o mais vitorioso corredor português dos últimos anos. O ciclista do povo, como é carinhosamente tratado, foi contratado pelo Benfica para vencer e afirma, sem problema, que o grande objectivo é conquistar a Volta a Portugal. No início de uma nova etapa na carreira desportiva faz algumas confissões, abordando assuntos que têm agitado o ciclismo. Garante ainda que está consciente das responsabilidades que vai ter pela frente.

A poucas horas de se iniciar a Volta ao Algarve, prova que venceu em 1997 e em 2002, Cândido Barbosa foi confrontado com questões importantes e de interesse para aqueles que fazem do ciclismo a sua modalidade. Sobre os primeiros meses ao serviço do Benfica a satisfação é total:

«A integração na equipa foi muito boa. A recepção que me fizeram impressionou-me, confesso. Foi fantástica a ovação no Estádio da Luz, na apresentação da equipa. Tive um reconhecimento para lá das minhas expectativas.»

Cândido sabe que correr pelo Benfica tem responsabilidades acrescidas:

«Além do prazer que tenho em representar um dos maiores clubes do mundo, reconheço essas responsabilidades pela grandeza do Benfica. Confesso que não é nada que me assuste. Nos últimos anos a minha carreira foi feita de responsabilidades. Por isso estou pronto para dar o meu melhor. Se não tenho muito jeito para lavar bicicletas, não sei dar massagens e já temos director desportivo, resta-me competir para vencer. É para isso que fui contratado. Quero continuar a ser um vencedor.»

O terceiro lugar na Prova de Abertura, no último domingo, soube-lhe a pouco. Mas ouviu os primeiros apoios por parte dos adeptos encarnados. «O mau tempo foi grande adversário. Senti-me bem fisicamente mas, no final, o Bruno Neves e o Manuel Cardoso foram mais rápidos. Foi bom ouvir gritar pelo meu nome, as pessoas reconheciam-me por levar nas mangas o símbolo de campeão nacional», conta.

----------------------------------------------------
NUNCA GANHOU A MAIOR prova PORTUGUESA
«Volta é o objectivo»
A Volta a Portugal continua a ser o triunfo que falta no seu currículo, daí que a prova continue a ser o principal objectivo da carreira: «Todos sabem que a Volta sempre foi um objectivo e este ano não será diferente, até porque a equipa também quer vencer.»

O facto de José Azevedo e Ruben Plaza terem os mesmos objectivos não constitui problema para o corredor da Rebordosa. «No início haverá muita especulação, a estrada, os quilómetros, as dificuldades e o passar dos dias são factores decisivos. No entanto, será a corrida a fazer a selecção. No momento certo veremos quem está em melhor posição e em condições para poder vencer.»

Diz-se que não gosta muito de correr no estrangeiro, os emigrantes desejam a sua presença mas raramente o conseguem ver. «Nos últimos anos direccionei a preparação para a Volta a Portugal. Como a equipa que representava não fazia muitas provas no estrangeiro essa foi a razão por que não corria muito lá fora. Este ano parte do calendário será feita em Portugal mas irei participar nalgumas corridas no estrangeiro.»

Com 33 anos, ainda tem mais algumas temporadas pela frente mas admite que a contagem decrescente começa a ser uma realidade. «Ao longo da vida sempre defini metas. Quando comecei no ciclismo nunca pensei no fim. Não tenho uma data prevista para abandonar. Anunciarei no dia em que isso acontecer. Como profissional pretendo manter a mesma linha e a forma de estar no ciclismo. Quero vencer sempre que me for possível, de preferência a Volta a Portugal.»

Afinal porque é que ainda não venceu uma Volta a Portugal? «Tenho limitações. As últimas três Voltas tiveram traçados distintos aos quais me tentei adaptar. Isto é como ter uma manta com tamanho único, quando puxamos para um lado, porque nos estamos a adaptar, acabamos por vezes com os pés de fora. Tenho algum défice na alta montanha e talvez por isso não tenha conseguido ainda ser o primeiro.»


--------------------------------------------------------------

Se não tenho muito jeito para lavar bicicletas, não sei dar massagens e já temos director desportivo, resta-me competir para vencer
cândido barbosa

---------------------------------------------------------------------
MEDIDAS CONTRA O «DOPING»
«Acordo deve ser cumprido»
Numa análise ao ciclismo português, e às medidas tomadas contra o doping, Cândido Barbosa foi claro: «O nosso ciclismo é comparável com a economia europeia que se encontra em baixo. Com a mentalidade com que se pratica em Portugal prevejo que venha a manter-se por mais alguns tempos numa situação muito complicada. Seria bom para o ciclismo que todos os que estão a competir tivessem o passaporte biológico. Mais satisfeito ficaria se fosse por vontade própria. Não sendo possível que isso aconteça, o acordo entre as equipas e a Federação deveria ser cumprido e não ser manipulado por terceiros, como já consta por aí...»

---------------------------------------------------------------

desemprego preocupa
«Temos de defender corredores lusos»
A entrada de vários espanhóis no pelotão nacional, enquanto corredores portugueses ficam no desemprego, é vista pelo corredor de forma clara: «É uma situação da responsabilidade dos dirigentes e da forma como querem o ciclismo. Numa recente reunião na Associação de ciclistas disse que temos de defender os corredores e o ciclismo português. Em Portugal temos de zelar pelo que é nosso.» Apontado como o ciclista do povo, Cândido afirma que é uma sensação especial que ultrapassa as expectativas. «Trabalho com honestidade. Talvez por isso receba todo esse apoio. Ver as bandeiras de Portugal e ouvir o povo gritar por mim é óptimo. É uma situação única que me enche de orgulho.»

---------------------------------------------------------------






xungaria

Muito se tem falado contra ele... tendo a camisola vermelha vestida... Boa sorte para qualquer um!
Apoiem o Candido e s td correr bem irá nos dar grandes alegrias ao longo da temporada

JM21

Eu apoio todos os que correm com a nossa camisola!!!     :slb2:      :slb2:     :slb2:       

riki

Citação de: JM21 em 03 de Março de 2008, 22:47
Eu apoio todos os que correm com a nossa camisola!!!     :slb2:      :slb2:     :slb2:       


nossa e mais uma pelo menos......

;)  ;) sou a brincar com tigo sem duvida grande adpta do noss glorioso de assim fosse todos os benfiquistas...........

abraços

Patrone

apesar de não poder com o gajo nem pintado d'Ouro, de Vermelho a conversa já é outra... :coolsmiley:
Não vai deixar de ser o Toy, nem um populista de primeira, mas enquanto estiver ao serviço do Benfica está a ganhar troféus para o clube, portanto tem o meu apoio!
Continua-me a fazer espécie ver o gajo de vermelho vestido, mas pronto, com o tempo me habituarei. Já agora, quanto tempo tem contrato a personagem?

katso

Citação de: riki em 03 de Março de 2008, 23:45
Citação de: JM21 em 03 de Março de 2008, 22:47
Eu apoio todos os que correm com a nossa camisola!!!     :slb2:      :slb2:     :slb2:       


nossa e mais uma pelo menos......

;)  ;) sou a brincar com tigo sem duvida grande adpta do noss glorioso de assim fosse todos os benfiquistas...........

abraços
puxa, so a custa do candido é que descobri que o jm21 afinal é a jm21...curioso.

Andrew86


Wiz

Citação de: Patrone em 04 de Março de 2008, 00:01
apesar de não poder com o gajo nem pintado d'Ouro, de Vermelho a conversa já é outra... :coolsmiley:
Não vai deixar de ser o Toy, nem um populista de primeira, mas enquanto estiver ao serviço do Benfica está a ganhar troféus para o clube, portanto tem o meu apoio!
Continua-me a fazer espécie ver o gajo de vermelho vestido, mas pronto, com o tempo me habituarei. Já agora, quanto tempo tem contrato a personagem?

Não tenho a certeza mas julgo ser 2 anos...

JM21

Citação de: katso em 04 de Março de 2008, 00:04
Citação de: riki em 03 de Março de 2008, 23:45
Citação de: JM21 em 03 de Março de 2008, 22:47
Eu apoio todos os que correm com a nossa camisola!!!     :slb2:      :slb2:     :slb2:       


nossa e mais uma pelo menos......

;)  ;) sou a brincar com tigo sem duvida grande adpta do noss glorioso de assim fosse todos os benfiquistas...........

abraços
puxa, so a custa do candido é que descobri que o jm21 afinal é a jm21...curioso.
Eu sou o!!!   :metal:   :metal:  :metal: 

46Rossi

Citação de: JM21 em 04 de Março de 2008, 14:55
Citação de: katso em 04 de Março de 2008, 00:04
Citação de: riki em 03 de Março de 2008, 23:45
Citação de: JM21 em 03 de Março de 2008, 22:47
Eu apoio todos os que correm com a nossa camisola!!!     :slb2:      :slb2:     :slb2:       


nossa e mais uma pelo menos......

;)  ;) sou a brincar com tigo sem duvida grande adpta do noss glorioso de assim fosse todos os benfiquistas...........

abraços
puxa, so a custa do candido é que descobri que o jm21 afinal é a jm21...curioso.
Eu sou o!!!   :metal:   :metal:  :metal: 

:2funny: :2funny: :2funny:

JM21

Citação de: 46Rossi em 04 de Março de 2008, 14:58
Citação de: JM21 em 04 de Março de 2008, 14:55
Citação de: katso em 04 de Março de 2008, 00:04
Citação de: riki em 03 de Março de 2008, 23:45
Citação de: JM21 em 03 de Março de 2008, 22:47
Eu apoio todos os que correm com a nossa camisola!!!     :slb2:      :slb2:     :slb2:       


nossa e mais uma pelo menos......

;)  ;) sou a brincar com tigo sem duvida grande adpta do noss glorioso de assim fosse todos os benfiquistas...........

abraços
puxa, so a custa do candido é que descobri que o jm21 afinal é a jm21...curioso.
Eu sou o!!!   :metal:   :metal:  :metal: 

:2funny: :2funny: :2funny:
Já mes estão a mudar de sexo...    :police:    :police:   :police:         

xungaria


Marcellus

Parabéns Cândido pela 100ª vitória, especialmente porque esta foi com a camisola do SL Benfica!

Merece que "ressuscite" este tópico!

xico_da_bezana

Mais uma.

Well Done Candido!

Marcellus

e todos sabem que o Cândy melhora sempre de forma com o avançar da volta... Por isso espero mais vitórias! É já pra amanhã!