Carlos Andrade (Basquetebol)

Extremo, 46 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (5), Troféu António Pratas (3)

Messi87

Extremo português regressa à Luz
Carlos Andrade: "Revalidar o título é o principal objectivo"

O extremo português, Carlos Andrade, está de volta à equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Em entrevista concedida à Benfica TV, o novo reforço da Luz revelou os seus objectivos para a época 2012/2013.

"Em primeiro lugar tenho que dar os parabéns ao Benfica pela excelente época que fez e por terem conseguido o título. Acho que foram uns play-off bastante intensos e com bastante qualidade. Acho que o Benfica conseguiu ultrapassar esse nervosismo, porque jogar no Dragão Caixa não é tarefa fácil. Um factor que pode ter feito a diferença foi o Ted Scott que é um americano fora-de-série e acho que fez uma pequena diferença, fez cestos incríveis", referiu.

Carlos Andrade recebeu a proposta do Benfica, que aceitou de imediato. "Com a vontade que eu já tinha em vir para o Benfica e com o projecto que o Carlos [Lisboa] me apresentou, não foi preciso pensar duas vezes", afirmou.

Carlos Lisboa será o treinador do novo reforço da Luz, o que orgulha Carlos Andrade. "Vai ser interessante, porque vou trabalhar com uma pessoa que tem três posições na minha vida, é o meu ídolo, quando eu vim para aqui em 2007 era director das modalidades e agora é ainda director e treinador. É uma pessoa com quem me dou bastante bem, é muito fácil comunicar com ele, vê-se que os jogadores têm bastante respeito por ele e provou, mais uma vez, a lenda que ele é no nosso Basquetebol. Da minha parte, pode contar comigo a 100%", disse.

O internacional português já pensa no Campeonato. "Não há títulos fáceis e este, sem dúvida, não vai ser nada fácil. Este ano estou, se calhar, numa posição diferente das minhas épocas anteriores. Venho para uma equipa que se sagrou Campeã e venho um bocadinho mais humilde para trabalhar com os Campeões da época passada. Estou ansioso por começar e dar os parabéns a todos, pessoalmente e, aos poucos, começar a pensar em revalidar o título, que é o principal objectivo", referiu.

Carlos Andrade promete dar tudo por tudo em representação do seu Clube do coração. "Este ano vai ser diferente porque eu vou representar o meu Clube. Ainda não estou em mim mas tenho que ser um bom profissional e não deixar que os sentimentos que tenho pelo Clube interfiram na maneira como eu jogo, porque às vezes, a pressão está lá. É com e esta mentalidade que vou tentar encarar esta época, ser profissional a 100% como sempre fui e, ao mesmo tempo, conseguir aguentar os sentimentos de ser benfiquista", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23936/language/pt-PT/Carlos-Andrade-Revalidar-o-titulo-e-o-principal-objectivo.aspx

gilinho42

Finalmente o tópico aberto!

poliban

Bah, vai sofrer este gajo.

Sum41


Marcellus

Considero simplesmente um desperdicio de quotas. Nao digo mais para nao apagarem outro comment.

The Eagle 10

#35
É muito dificil perdoar-te muito e mesmo, foste e és um pesetero, mas se fizeres uma boa temporada talvez te dê mais uma chance.

Mathayus

#36
Joga a 100%, demonstra o teu Benfiquismo a 100%... convence - nos a 100%.

ratm1904

"É muito dificil perdoar-te muito e mesmo, foste e és um pesetero, mas se fizeres uma boa temporada talvez te dê mais uma chance."

Ele não foi para o tripanário por dinheiro, ele e o Henrique Vieira simplesmente não eram os melhores amigos :)

poliban

Citação de: ratm1904 em 11 de Setembro de 2012, 11:13
"É muito dificil perdoar-te muito e mesmo, foste e és um pesetero, mas se fizeres uma boa temporada talvez te dê mais uma chance."

Ele não foi para o tripanário por dinheiro, ele e o Henrique Vieira simplesmente não eram os melhores amigos :)

Pudera, com a merda de jogos que ele fez no Benfica até eu o detestava.
E detesto.

quinjeajero

Finalmente. Sou completamente contra esta contratação, enfim, espero que tenha muito sucesso.

Kal-El

Bem-Vindo ao Sport Lisboa e Benfica

iSLBenfica

Ser 100% benfiquista não é para mim algo essencial. Ser 100% profissional, isso sim. Benfiquista somos nós, os que estamos nas bancadas, em casa, ou noutro país a torcer e a sofrer pelo Benfica.

Mathayus

Citação de: iSLBenfica em 17 de Setembro de 2012, 01:54
Ser 100% benfiquista não é para mim algo essencial. Ser 100% profissional, isso sim. Benfiquista somos nós, os que estamos nas bancadas, em casa, ou noutro país a torcer e a sofrer pelo Benfica.

Concordo. Referi apenas os 100% de Benfiquismo, dado que ele próprio se assume como Benfiquista... sendo assim e porque é responsável pelas suas afirmações, deve agora também mostrar essa grau de compremetimento com a equipa e com os adeptos.

jorgesse

vi-o no ultimo jogo do Benfica contra o Nacional.

Marcellus

Citação de: jorgesse em 17 de Setembro de 2012, 10:33
vi-o no ultimo jogo do Benfica contra o Nacional.


tá a fazer charme a ver se engana.
no ano passado quantas vezes o viste?