Carlos Resende (Andebol)

Carlos Resende

Nome completo
Carlos Alberto da Rocha Resende
Posição
treinador
Posição detalhada
Treinador
Data de nascimento
29 Maio 1971 (52 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Lisboa
Periodo na equipa principal

2017-2020

 

Carlos Resende é considerado, de forma unânime, como um dos melhores de sempre do andebol português. Começou a praticar com apenas oito anos de idade no Ateneu da Madre Deus que representou até 1983, altura em que surge a oportunidade de se transferir para o Sporting. Permaneceu aí durante cinco épocas antes de ser recrutado para os juniores do Porto. O seu talento não passou despercebido e o salto para os seniores foi inevitável. A esse nível, conheceu apenas dois clubes e, para além do Porto (1988-1994 e 2000-2006), jogou também no ABC de Braga (1994-2000), conquistando variadíssimos títulos. Ao serviço da Selecção Nacional, é dos jogadores com mais jogos e golos, participando em várias competições ao mais alto nível, com destaque para o Campeonato Europeu de 2000 disputado na Croácia onde Portugal obteve a melhor participação (7º lugar) e onde Carlos Resende foi eleito o melhor lateral-esquerdo da prova.

 

A Junho de 2006 terminava a sua carreira de andebolista ao serviço do Porto iniciando a de treinador semanas depois no mesmo clube. No Dragão venceu um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Após a conquista do Campeonato Nacional em 2009, o seu contrato não é renovado e sai do clube. Viria a fazer uma pausa de dois anos tornando-se professor de andebol numa Faculdade do Porto. Regressa em 2011 após convite do ABC e por lá permaneceu seis épocas. Pela equipa de Braga ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Challenge.

Em Junho de 2017 aceita o desafio de comandar o SL Benfica e assina por três épocas desportivas, trazendo consigo alguns jogadores que orientou no ABC.

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: CARLOS Alberto da Rocha RESENDE
Cargo: Treinador
Data de Nascimento: 29-05-1971
Nacionalidade: Portuguesa

Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2017/18)
1 Supertaça (2018/19)


Amigo das modalidades

Bem vindo!

2 campeonatos nacionais, 3 taças de Portugal, 1 taça da Liga, 1 Supertaça e 1 Taça Challenge depois, é tempo de enriquecer o palmarés ao serviço do SL Benfica.

Melhor treinador possível para termos em Portugal.

Que a sua carreira como treinador cresça como foi a sua de jogador, e agora seja sempre a somar.

Quanto a algumas bocas parvas que se ouvem e lêem por aí, sobre o seu passado ligado aos rivais do Benfica. Nunca, mas nunca, houve um homem tão educado ao serviço do FC Porto a visitar as instalações do SL Benfica. Desportista, leal e ambicioso, mas de elite até em niveis comportamentais.

Toda a sorte do mundo!



IloveSLB2014


bruno cardoso

Bem vindo e boa sorte.

Agora estamos de olho no teu trabalho  :coolsmiley:

Laranja18

Espero que traga finalmente glória para esta modalidade!

ARRG


Cosmic


Leitz

Bem vindo!
Que continues a fazer crescer o teu currículo, primeiro como melhor jogador nacional e agora como treinador, ao ganhares tudo pelo nosso Benfica, ficares na história também como o melhor treinador.


izlek

Bem-vindo!

As expectativas não podiam ser mais elevadas.

Boa sorte.

ARRG

Acho que é agora que o Andebol vai entrar nos eixos.

Bethinho

muito bem vindo!todos esperamos que sejas o comandante que vai guiar este navio na rota dos titulos! :cachecol1:

Mats_Magnusson

Bem-vindo Carlos Resende!!  :tocha:

Vamos a isto!