Carlos Vinícius

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2021), 50 jogos (2387 minutos), 24 golos

Jack Bauer

Citação de: Diogo.Cris em 19 de Julho de 2019, 10:41
É mais que óbvio que vem porque seria necessário "pagar" ao Mendes.

Ainda assim o Vinicius será muito bem vindo ao nosso clube. Um jogador que caso seja bem aproveitado e tenha oportunidades conseguirá sempre marcar entre 15/20 golos por época.

17M é excessivo? É totalmente excessivo. Ainda assim é preferivel gastar num valor seguro como este do que no Pedro Neto.

Pagar ao Mendes como?

N1c0

Ainda assim o Vinicius será muito bem vindo ao nosso clube. Um jogador que caso seja bem aproveitado e tenha oportunidades conseguirá sempre marcar entre 15/20 golos por época.

17M é excessivo? É totalmente excessivo. Ainda assim é preferivel gastar num valor seguro como este do que no Pedro Neto.

O pior é que não devia vir nenhum e vêm os dois.

joaoaria

Esta transferência só vai dar mais força ao Porto

Bros

Antes de ser anunciado era um dos melhores e todos já queriam, agora é cepo

Mas não invalidada que o negócio seja uma valente treta, mas se ele tem qualidade tem. Que venha ele, mais um avançado, um lateral direito e outro guarda-redes, mas que venha por um preço acessível e nunca por 17M

Slb23

Citação de: giiin em 19 de Julho de 2019, 10:42
Com o perfil do Viniciu so havia o Seferovic. O RDT e' um outro tipo de jogador. Com perfil do Felix tens varios. Metade do forum pediu o Chiquinho para jogar no lugar do Felix. Ag mudaram de opiniao?
Eu projetando o que seria o nosso plantel escolheria algo como:

Contratação/Ody/Svillar
André/Contratação
Ruben/Ferro/Jardel/Pedro Álvaro
Grimaldo/Nuno Tavares
Samaris/Florentino
Gabriel/Gedson/David Tavares/Taarabt
Pizzi/Chiquinho/Rafa/Cervi
Jota/Contratação/Dantas
RDT/Seferovic

Tanto o Chiquinho como o Taarabt podem fazer 2/3 posições entre elas a de "10/9,5" mas gostaria de ter uma opção mais forte para a posição e não tantos dois jogadores que ainda não sabemos bem o que podem dar.

Svillar, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Dantas e David Tavares a competirem na B.

E volto a dizer, o Vinicius é bom jogador, não discuto o preço sequer mas acho que a prioridade deveria ser outro tipo de jogador.

trucatruca

A mim quer me parecer que se tem de estourar 17M em "jogadores relacionados com o carrossel do Mendes".
Por essa razão, acho melhor que seja neste que no Neto.

Quem anda a acompanhar o estágio diz que o RDT joga muito móvel e não é assim tanto o substituto só do SEF.

Bros

É preciso é mandar um chuto no rabo do Mendes, esse gajo deve ter nudes do Vieira

20COMER

Citação de: kasko em 19 de Julho de 2019, 10:44
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 10:30
Citação de: Red2017 em 19 de Julho de 2019, 10:13
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2019, 09:52
sempre defendi aqui a contratação do Vinicius.

parece-me um jogador claramente diferenciado, um gajo que em meio ano marca 13 golos no Rio Ave, é uma loucura. e a avaliação dele vai muito muito além dos golos.

é um jogador rápido, trabalhador, muito agressivo na pressão e no ataque à profundidade, e com uma qualidade técnica invulgar para o matacão que é.
e, especialmente no tugão, a capacidade física dele fará certamente muitos estragos. aliás, ele fez arroz de puta dos nossos centrais na Luz, chegou a ser confrangedor.
e o que será talvez ainda mais relevante. no Dragão, com o Filipe em cima dele, massacrou por completo o central. o Filipe, o "durão", levou surra de piroca atrás de surra de piroca. o Vinicius recebeu bolas em profundidade dentro da área, com o Filipe a tentar lá chegar e não conseguir, e quando teve espaço, o Vinicius acelerou, mandou o Casillas à _____ e marcou golo.

portanto, até pelos adjetivos que uso, é fácil de perceber que sou entusiasta do Vinicius, e sempre me referi a ele como uma versão melhorada, mais nova e mais rápida do Seferovic.

contudo, "o homem e as circunstâncias".

o Vinicius tem qualidade para fazer parte do plantel? seguramente que sim. mas precisamos dele? parece-me óbvio que não. o Benfica precisa de alguém para "juntar" o ataque ao meio campo, não tanto para o centro do ataque, porque aí temos o Seferovic, o RdT (onde investimentos 20 milhões de euros). contudo, para o lugar do Jonas / Felix (os dois jogadores mais influentes no ano passado) ou jogamos com o Chiquinho, Rafa ou Jota (adaptações) ou teremos que alterar as dinâmicas com 2 gajos bem abertos na frente. portanto, se quisermos simplesmente replicar o modelo que tão boa conta deu de si no ano passado, teremos que "inventar" jogadores.

além disso, vem a questão do preço. se for por 17 milhões, é absurdo, absurdo, absurdo. gastar 17 milhões num jogador que não os vale e que não precisamos é excruciante.
se for os 10 milhões que fala a bola, parece-me um valor razoável para ele.

posto isto, gostava que houvesse esta celeridade, esta sageza, na contratação de um avançado para substituir o Felix, na compra de um lateral para concorrer com o A Almeida e por fim, que se resolva de vez o tema gk.

Ou seja é um grande jogador. Ponta de lança com golos.  17 M  é muito? em que planeta? onde é que se vai buscar um bom ponta de lança, em qualquer parte do mundo, por menos de 17 M ?
Sou totalmente a favor da vinda deste jogador. Já desde o tempo quando estava no Rio Ave. Todos os "grandes" o queriam. E agora que o temos desdenhamos.  Quando começar a fazer miséria nas defensivas contrárias veremos se foi caro. Para o lugar do Félix está a ser adaptado o Jota, e parece estar em grande, e ainda temos o Chiquinho.
Falta talvez é um lateral direito. Tyronne Ebuehi devia  passar um ano nos Sub 23 ou na B. Quanto ao GR se for para buscar um GR que faça a diferença...ok. Senão deixem estar o Vlacho sossegado.

No planeta em que na época passada custou 4M ao Nápoles e mostrou ZERO tanto no Nápoles como no Monaco. E no planeta em que já temos 2 pontas-de-lança e em que precisamos é de um segundo avançado. 17M€ neste jogador é um negócio praticamente pelo dobro do que ele vale neste momento. Um jogador que participou em 16 jogos num aflito da liga francesa e marcou 2 golos depois de ter custado 4M NUNCA em dias da vida pode ter uma valorização superior a 400%.

O Benfica não precisa de adaptações. Vende um jogador por 120M, compra outro para o seu lugar. Ponto.

O Benfica acha que precisa de um GR, está na disposição de dar 15M€ por um, então tem obrigação de encontrar um atleta que esteja apto e que represente uma melhoria significativa do plantel. Essa conversa do "vem este ou deixem o Vlachodimos sossegado" é paleio cansado para incompetência na identificação de alvos. Pavlenka, Casteels, Sommer, Pollersbeck, Livakovic, Navas, Mignolet, Dragowski, Horn, Dmitrovic, Ospina, é escolher. Qualquer um deles um upgrade ao Vlachodimos e alguns não é preciso dar 15M para os ter.

Lateral-direito já precisamos desde a saída do Nelson Semedo, mas aparentemente vamos para a terceira época com o suplente dele a titular. Entretanto andamos a brincar aos Douglas (com o sucesso que se conhece) e trouxemos um carunchado na época passada, que veio tarde e a más horas.

Já chega desta palhaçada, época após época.

E ainda tiveram a lata de vir falar em "Benfica Europeu" e em "reforços cirúrgicos".

Não vale a pena misturar as coisas, ele não mostrou nada no Nápoles, mas também não fez jogo nenhum lá, e mesmo no Mónaco só fez 3 jogos a titular.
Nós vendemos putos que nem são a 1º opção por 10 milhões e ninguém fica escandalizado.

Quando ao resto, concordo com tudo.

Não vamos comparar aos putos que não tem comparação, o potencial hoje em dia é muito valorizado.

Mas podes comparar ao Castillo, enquanto no Nápoles valorizou 400%, o Castilho cá não valorizou nada e foi vendido pelo mesmo preço e não por 400% a mais...

Ramiro Lopes

Citação de: Jack Bauer em 19 de Julho de 2019, 10:45

Pagar ao Mendes como?
Como assim, como?

Quando o Benfica vende jogadores tratados pelo Mendes é o clube vendedor a pagar-lhe a comissão.
Quando o Benfica compra jogadores tratados pelo Mendes é o clube comprador pagar-lhe a comissão.

Qual é a dúvida?

Nunivs

Mau... mas vao ser 10 milhoes, ou 17 milhoes ?

Nao que 10 milhoes me pareça um preço justo (ia ate aos 7/8 no maximo), mas é bem diferente de 17.

Bros

Citação de: Nunivs em 19 de Julho de 2019, 10:50

Nao que 10 milhoes me pareça um preço justo (ia ate aos 7/8 no maximo), mas é bem diferente de 17.

Parece que é só A Bola que fala em 10M, o resto fala em 17M

ItsY2Inferno

Eu acho que tem de vir um SA, também não acredito que a camisola 10 fique vaga...até porque se fala que procuramos um avançado que também jogue a extremo

SA/Chiquinho/Jota
RdT/Seferovic/Vinicius

Nunivs

Citação de: Bros em 19 de Julho de 2019, 10:50
Citação de: Nunivs em 19 de Julho de 2019, 10:50

Parece que é só A Bola que fala em 10M, o resto fala em 17M

De qualquer maneira, este tipo de jogador nao e prioritario, neste momento. A nao ser que tenham alinhavado a saída do Seferovic  :estrelas:

Bros

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Julho de 2019, 10:51
Eu acho que tem de vir um SA, também não acredito que a camisola 10 fique vaga...

SA/Chiquinho/Jota
RdT/Seferovic/Vinicius

10 deve ser para o Pizzi

Kn0xviile