Catarina Bajanca (Futebol Fem.)

Catarina Bajanca

Nome completo
Catarina Lavado Bajanca
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Número
99
Pé preferido
Direito
Data de nascimento
2 Maio 1996 (28 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Almada - Portugal
Periodo na equipa principal

2018-2019


Por administrador a Sábado, 20 Abril 2024

Messi87



Nome Completo: CATARINA Lavado BAJANCA
Posição: Guarda-Redes
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 02-05-1996
Número da Camisola: 99
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 4
Total de Golos Sofridos pelo Benfica: 0
Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2018/19)
1 Segunda Divisão (2018/19)


2018/2019
Jogos: 4

Golos: 0 (0 na Liga)

Messi87

Chama-se Catarina Lavado Bajanca e é o 11.º e mais recente reforço para a equipa de futebol feminino do Benfica, um projeto com estreia marcada para a temporada 2018/19. A guarda-redes de 22 anos chega com ambição e decidida em "ajudar a equipa nos objetivos propostos".
"A sensação é muito boa. É um Clube muito grande. Está associado a grandes conquistas e isso faz com que seja um momento de grande satisfação para mim", confessou a guardiã em declarações à BTV.

"Estava a ir para um teste quando recebi a notícia – acredito que até me tenha corrido melhor por causa disso – e fiquei muito contente. É um momento de grande satisfação, em que se percebe que o trabalho é valorizado e as oportunidades acabam por aparecer. Tendo em conta o Clube que é, obviamente que a resposta foi positiva", contou Catarina Bajanca.

Catarina Bajanca

Aos 22 anos, chega à Luz proveniente do Estoril-Praia, clube que representou nas últimas três temporadas, onde jogou um total de 30 partidas. Antes, representou o CAC (Clube Atlético e Cultural da Pontinha) durante duas épocas. Agora, é o momento mais alto de uma carreira que já conta com um vasto currículo.

"Comecei a jogar futebol depois do Europeu 2004, que se realizou em Portugal. Acho que um evento tão grande a decorrer tão perto acabou por me suscitar interesse e curiosidade de começar a praticar a modalidade. Depois, quando já tinha 10 anos, fui para o CIF, um clube também bastante histórico em Portugal. Quando já não era possível jogar com os rapazes, devido à transição para o futebol 11 onde já não eram permitidas equipas mistas, tive de mudar de clube. Fui para o CFB, mais conhecido por Fofó, depois para o CLC e depois para os Estados Unidos, numa vertente mais académica. De há três anos para cá que estava no Estoril-Praia. O bichinho está sempre lá e a vontade de jogar é cada vez maior", afirmou.

Está habituada a guardar as redes das balizas dos clubes por onde tem passado. Uma das mais importantes posições em campo, segundo a jogadora de 22 anos.

"Guarda-redes é uma posição especial, para o bom e para o mau. Podemos fazer grandes defesas e ditar o resultado do jogo, como podemos cometer um erro que pode ser crucial. Acredito que é uma posição com um elevado nível de responsabilidade, a componente psicológica é enorme e importante. Por ser desafiante em todos esses aspetos é que me apaixona essa posição", explicou.

Catarina Bajanca

No currículo tem uma Taça de Promoção, enquanto jogadora do Estoril, em 2015/16. No Benfica quer "ajudar a equipa nos objetivos" e "continuar a crescer". Para isso, conta com o apoio dos adeptos.

"Estar no Benfica é um passo muito grande. Agora, quero mostrar por que cheguei aqui e comprovar por que apostaram em mim. O futebol feminino em Portugal tem vindo a melhorar muito, tem vindo a ganhar uma grande visibilidade e isso é muito positivo. Quando eu comecei a jogar, ter uma oportunidade destas era impensável. Espero que, com a entrada do Benfica no futebol feminino, a modalidade continue a evoluir e cada vez mais jogadoras pratiquem", desejou.

"Individualmente, quero continuar a crescer e, coletivamente, quero ajudar a equipa nos objetivos propostos ao longo da época para que tudo corra bem. Aos adeptos, peço que nos vão apoiando. Um Clube com esta massa adepta tem capacidade para apoiar as várias equipas e é isso que pedimos. Isso dá-nos mais força para cumprirmos os nossos objetivos", admitiu.

https://www.slbenfica.pt/agora/noticias/2017_2018/05/29/futebol-feminino-catarina-bajanca-reforca-a-equipa-do-benfica

TeamRocket37

Bem vinda Catarina

Toda a sorte do mundo

Será naturalmente a nº2 da baliza

Mikaeil


Cor_rubrum


bruno cardoso

Estamos a trabalhar rapido e bem  :slb2:

Bem vinda

Cloughie


anarcos

#7
Já estava na minha lista de "suspeitas"... :smokin:

Bem-vinda, miúda! :) :slb2:

https://www.instagram.com/p/BjXLMC3BJxq/?taken-by=slbenfica


BlankFile


本菲卡


anarcos

(Entrevista já tem 5 anos, mas fica aqui):

"Querer chegar sempre mais longe é o que me motiva para continuar a jogar", Catarina Bajanca, CAC da Pontinha

13 de Janeiro de 2013

1) B.I. Futebolístico

Nome completo: Catarina Lavado Bajanca
Nome Futebolístico: Bajanca
Local e data de nascimento: 2 de Maio de 1996 em Almada
Nacionalidade: Portuguesa
Profissão: Estudante
Ano que iniciaste a prática futebol federado: 2007
Clubes que já representaste no futebol: Sport Lisboa e Benfica (não federado), CIF (Clube Internacional de Foot-ball), CFB (Clube Futebol Benfica) e CAC (Clube Atlético e Cultural)
Clube Actual: CAC
Posição específica: Guarda-redes
Títulos Colectivos Conquistados : Torneio Inter-associações, Torneio de Albergaria e Torneio Carla Cristina (Ponte Frielas)
Títulos Individuais Conquistados :
Número de internacionalizações: 0
Clube Favorito: Sport Lisboa e Benfica
Número Preferido: 99
Jogador preferido: Oliver Kahn, Manuel Neuer e Crstiano Ronaldo
Jogadora preferida: Hope Solo
Uma virtude: Determinação
Um defeito: Teimosia

2)Como é que começaste a praticar futebol?
O meu interesse pelo futebol começou durante o Euro 2004. Quando começou a época desportiva inscrevi-me nas escolinhas do Benfica, no estádio da luz, e tive um ano a praticar lá e aos 9 anos fui para a selecção do Benfica e passei a treinar nos Olivais. Em 2007 saí do Benfica e fui jogar para o CIF (Clube Internacional de Foot-ball). No CIF comecei a competir e fiquei lá 2 anos até não poder jogar mais com rapazes – iniciados, por isso fui para o CFB (Clube Futebol Benfica), para a equipa sénior feminina. Contudo, durante o primeiro ano que estive no Futebol Benfica não podia jogar porque não tinha idade suficiente. Comecei a competir 1 ano depois pelo CFB e em 2012 fui para o CAC (clube actual)

3)Tiveste o apoio da tua família?
Sim. A minha família sempre me apoiou.

4)O futebol foi sempre a única paixão, ou gostavas de fazer desporto em geral?
Eu sempre gostei de fazer desporto quando era criança mas quando comecei a praticar futebol passei a ligar menos a outros desportos e a focar-me principalmente na modalidade que praticava.

5)Qual foi o melhor e o pior momento que viveste no futebol até hoje e porquê?
O melhor momento que tive a nível futebolístico foi a ida à Suécia – Gothia Cup. Formamos uma equipa em pouco tempo para participarmos num torneio em Portugal (Iber Cup) e como fomos a melhor equipa portuguesa sub-17 convidaram-nos a ir ao torneio na Suécia, o Gothia Cup (maior torneio juvenil) onde fomos eliminados nos 16 avos de final na nossa única derrota no torneio.
Os piores momentos para mim são aqueles em que sofro golos e penso que podia ter feito mais para evitar tal acontecimento.


6)Como te descreves como jogadora?
Determinada e Exigente.

7)Tens alguma superstição ou ritual antes ou depois dos jogos?
Nada de especial, mas gosto sempre de ver um ou dois vídeos antes dos jogos para me concentrar.

8)O que te motiva para continuares a jogar futebol?
O facto de querer chegar sempre mais longe é o que me motiva para continuar a jogar futebol.

9)Alguma vez sentiste que o futebol te prejudicava nos estudos ou na tua vida profissional?
Os treinos e os jogos ocupam sempre bastante tempo do nosso dia-a-dia, mas aprendi a conciliar os estudos com o futebol, organizando melhor o tempo e a maneira de estudo.

10)A falta de condições e de reconhecimento do futebol feminino é só um problema de dinheiro?
Não, creio que não é só um problema monetário. As pessoas ainda não se aperceberam do que na realidade é o futebol feminino, mas com tempo vão começar a ouvir, esperemos que comecem a ficar curiosos e que comecem a querer saber mais sobre o assunto.

11)Achas que o futebol feminino ainda está ligado a preconceitos?
Sim, ainda está bastante ligado a preconceitos. Ainda há aqueles que pensam que "o futebol não é um desporto para ser praticado por raparigas", por muito que o tempo passe, essa mentalidade mantem-se um pouco.

12)Achas que num futuro próximo vamos ter uma liga profissional em Portugal?
Acho que num futuro próximo é difícil, mas provavelmente daqui a alguns anos será possível. Digo que não num futuro próximo porque só agora é que se está a apostar na formação de camadas mais jovens.

13)Qual a liga estrangeira que mais te atrai?
A Americana

14)Se te aparecesse uma oportunidade para ser profissional em Portugal ou no estrangeiro aceitavas?
Sim.

15)Até quando pensas jogar futebol?
Até conseguir. Não penso parar de jogar futebol por outras razões. É claro que cada vez vai sendo mais difícil conciliar os estudos e a vida profissional/pessoal com o futebol, mas até conseguir conciliar não vou parar de jogar futebol.

http://futebolfemininoportugal.com/querer-chegar-sempre-mais-longe-e-o-que-me-motiva-para-continuar-a-jogar-catarina-bajanca-cac-da-pontinha/

Bombastic

Bem-vinda, Catarina!!  :bandeira1:


ruio1999

Bem-vinda e que tenhas muito sucesso com o Manto Sagrado. :slb2: