Célio Dias (Judo)

Messi87


Nome: Célio Dias
Categoria: -90Kg
Data de Nascimento: 08/02/1993
Altura:
Peso:
Nacionalidade: Portuguesa

Competitions:   O   P   B

European Cup Seniors:   1   0   0
European Cup U20:   3   1   2
European Cup U17:   1   0   0
International Tournaments:   1   0   1
National Championships Seniors:   1   0   0
National Championships U23:   2   0   0
National Championships U20:   2   0   1

Atleta de 19 anos
Benfica Olímpico: Judoca Célio Dias é reforço

Célio Dias, grande esperança do Judo nacional, é o mais recente reforço do projecto Benfica Olímpico. Em declarações à Benfica TV, o atleta destacou as grandes condições que o Clube proporciona e expressou o desejo de dar muitas vitórias aos benfiquistas.

"É um dia muito importante. Vir para o Benfica é uma grande oportunidade, sinto que posso dar boas vitórias e alegrias à comunidade benfiquista. O Benfica tem grandes infra-estruturas e é o único clube em Portugal que pode apoiar jovens atletas e ambiciosos como eu", afirmou o atleta.

Célio Dias tem 19 anos e é, por isso, ainda Júnior. Apesar dessa situação, o judoca já alcançou resultados de relevo em provas Seniores, tal como aconteceu recentemente na Taça da Europa de Málaga, onde subiu ao lugar mais alto do pódio. "Tento dar sempre o meu melhor em cada combate e luto sempre pela vitória até ao fim. Acredito que posso sempre ganhar", afirmou, que traçou as suas metas para 2013: "Tendo em conta que sou Júnior, na próxima época, os meus principais objectivos são conseguir a qualificação para os Campeonatos da Europa e do Mundo de Juniores."

Célio Dias, companheiro de treino de Telma Monteiro, também já pensa nos Jogos Olímpicos de 2016. "Temos de ser ambiciosos e de trabalhar para o futuro. Os Jogos Olímpicos são o pano de fundo que pretendo alcançar", apontou.

O jovem competidor falou ainda da sua relação com Telma Monteiro. "A Telma, além de ser uma grande atleta, é uma grande amiga. Sempre que tenho alguma dúvida vou ter com ela, porque é uma pessoa na qual confio. Sei que é uma pessoa que quer que eu ganhe", relatou.

Aposta no futuro
O vice-presidente Domingos Almeida Lima explicou, por seu lado, a chegada de um segundo atleta para a modalidade no Clube. "É uma aposta no Judo, mas sobretudo no Benfica Olímpico. O Célio tem demonstrado excelentes capacidades e temos grandes expectativas que este projecto possa ter desenvolvimento no futuro. É o segundo atleta no Judo, o que é muito importante. Passamos a ter uma expoente feminina e um expoente masculino", considerou.

Natural de Almada, Célio Dias participou entre os dias 17 e 18 de Novembro no Campeonato da Europa de Sub-23, onde alcançou a sétima posição na categoria de – 90 kg.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/26150/language/pt-PT/Benfica-Olimpico-Judoca-Celio-Dias-e-reforco.aspx

Messi87


Blitzer


Messi87

Judoca sobre o reforço Célio Dias
Telma Monteiro: "Tem uma grande margem de progressão"

O Judo do Sport Lisboa e Benfica tem mais reforço. Célio Dias chega ao Clube da Luz e já mereceu a apreciação de Telma Monteiro que, em declarações proferidas à Benfica TV, destacou a sua capacidade de trabalho e inata para a modalidade.

"É um judoca com uma grande margem de progressão, ambicioso, sabe o que quer e sabe que tem de trabalhar muito para lá chegar. É um atleta que se adequa ao perfil que o Benfica procura para o projecto, porque são jovens talentos que querem trabalhar. É uma pessoa muito dedicada e humilde. Apesar de saber que tem grandes capacidades, sabe que precisa manter os pés bem assentes na terra para tentar alcançar os melhores resultados. É uma grande potência do Judo nacional e acho que pode alcançar resultados muito bons, mas é óbvio que é preciso trabalhar e dar tempo a tempo. Tem mais um ano de júnior, o que é muito bom para ter uma progressão melhor para os Seniores", analisou.

Telma Monteiro revelou-se, ainda, feliz com a chegada de um amigo. "Como amiga dele e judoca, estou muito contente que ele tenha vindo para o Benfica, para poder demonstrar o seu talento", realçou.

A atleta do Clube referiu que já conhecia Célio Dias de outras andanças. "Tenho agora uma companhia no Clube. Temos uma excelente relação como amigos, dei aulas ao Célio no antigo clube, tenho, por isso, acompanhado sempre a sua evolução enquanto atleta, e vai ser excelente ter uma pessoa com tantas capacidades", enalteceu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/26152/language/pt-PT/Telma-Monteiro-Tem-uma-grande-margem-de-progressao.aspx

Aloutre


Mathayus


O_Glorioso


Universo Benfica


JM21


Red skin

É parecido com o Toni que esteve no Mundial de Lx sub20

faneca_slb4ever

Bem-Vindo e Boa Sorte!!!

Bom reforço.

Sum41


Messi87

Célio Dias - (-90kg)

Campeão Nacional Júnior 2013. Parabéns !




hugo1904


Roting