Defesa, 28 anos
Brasil
Stats: 2 épocas, 9 jogos (634 minutos), 0 golos
Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

52418 - Tópico: César  (Lida 237310 vezes)

Shoky

• Colaborador
  • 19 de Maio de 2019, 02:33
Como jogador, não gosto...
Mas muito respeito por este campeão pelo Benfica.

HeijiHattori

• Eusébio
  • 19 de Maio de 2019, 02:56
Gajos destes merecem respeito.

Chairman

• Eusébio
  • 32ª dimensão
  • Fire, Walk With Me
  • 19 de Maio de 2019, 03:08
Um gajo correcto no Tugão. Obrigado pelo respeito.

PorscheLM1

• Eusébio
  • 19 de Maio de 2019, 03:12
Muito correcto,  gostei de ver o gesto.  O0

BenficaSempre20

• Eusébio
  • Porto
  • 19 de Maio de 2019, 13:44
Desejo lhe o melhor na sua carreira excelente atitude ontem . 

Flavius

• Eusébio
  • 05 de Julho de 2020, 17:28
César Martins lembra reprimenda de Jorge Jesus a Victor Andrade: «Achas que és o Eusébio?»

César Martins, antigo defesa-central do Benfica e Santa Clara, recordou este domingo a passagem pelas águias e pelas mãos de um treinador que está a dar que falar no Brasil: Jorge Jesus.

Em entrevista à 'ESPN Brasil', o brasileiro lembrou uma reprimenda do treinador português logo durante o primeiro treino pelo Benfica, quando preparava-se para descer um pouco no terreno de jogo para receber uma bola do guarda-redes.

"Eu levei uma reprimenda no meu primeiro minuto de treino. No Brasil, quando um defesa vai pedir a bola, dá uns passos para trás para receber e ter mais espaço. Eu fiz isso, mas o Jesus parou o treino naquele exato momento: 'Tu vais receber a bola onde? Lá no outro campo? É na mesma linha, miúdo! Já não estás no Brasil'", começou por recordar o defesa-central.

Um dos momentos que mais o marcou foi também um clássico com o FC Porto, que o Benfica acabara por vencer por 2-0, mas em que César Martins não se livrou de 'ouvir das boas' do treinador português no final do encontro.

"No Brasil, os defesas têm o costume de ir para a linha de baliza e ficar lado a lado com o guarda-redes e eu fiz isso. A bola entrou, mas o juiz anulou porque bateu na mão de alguém. No dia seguinte, Jesus veio para cima de mim no momento de mostrar o vídeo da partida para o plantel. 'Estás a ver isto aqui? Estás a achar que és guarda-redes? Artur, dá-me as tuas luvas para eu lhe dar a ele. Tu não estás no Brasil, tens de sair na bola, não para a baliza! Mas de resto tudo bem", lembrou.

Mas César Martins não foi o único 'alvo' de Jorge Jesus. Victor Andrade também sofreu na chegada ao Benfica, em 2014/15.

"O Victor apanhou uma bola quase no meio-campo e chutou. O Jesus gritou desde o banco: 'Tu achas que és o Eusébio?' Num outro treino, o Victor estava a correr muito e fintava demasiado. O Jesus parou e disse. 'Achas que estás no Brasil? Tu não és o Neymar. Vai lá para a tua posição'", afirmou o defesa-central.

Apesar das várias reprimendas, César Martins não tem dúvidas de que Jorge Jesus é "muito especial". "Ele trata todos muito bem, não tem preferidos. É muito especial por tudo aquilo que consegue extrair do jogo e o que consegue tirar de ti. Algumas pessoas não entendem, as quem entende aproveita muito. Podes ficar chateado no momento, mas no fim vês que ele tem toda a razão", concluiu.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cesar-martins-lembra-reprimenda-de-jorge-jesus-a-victor-andrade-achas-que-es-o-eusebio

Flavius

• Eusébio
  • 08 de Julho de 2020, 17:18
«Se o Brasil fizesse isto não levava 7!»: quando Júlio César ouviu 'dica' de Jorge Jesus

César Martins concedeu uma entrevista à 'ESPN Brasil' na qual recordou vários episódios da passagem pelo Benfica e em especial com Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo. E uma dessas histórias envolveu o guardião brasileiro Júlio César, que tal como César Martins chegou à Luz no verão de 2014, poucas semanas depois da goleada histórica (7-1) sofrida pelo Brasil frente à Alemanha no Mundial.

"Quando o Júlio César chegou, o Jesus passou um lance do nosso jogo e disse: 'Estás a ver aqui, Júlio César? Se o Brasil tivesse feito isto não tinham levado sete!'. Naquele momento eu pensei: 'Meu Deus'", revelou o defesa brasileiro que atualmente representa o Santa Clara.

David Luiz, outro dos brasileiros do plantel naquela altura, também não foi poupado por JJ após a exibição pela canarinha nesse fatídico jogo com a Alemanha. "Cheguei ao Benfica com vários brasileiros que eram bem jovens e ele chamou-nos: 'Vocês têm de se soltar mais. Eu gosto do David Luiz, mas ele não pode fazer aquilo que fez com a Alemanha. Ele achou que era avançado? Pegar na bola e sair a correr? Liguei-lhe logo e dei-lhe uma reprimenda: 'Lixaste o Brasil!'", contou César Martins. "Eu ia dizer o quê? Ele foi o treinador que projetou o David Luiz...", acrescentou.

Na mesma entrevista César Martins, que jogou no Flamengo em 2015 e 2016 por empréstimo do Benfica, afirmou que nunca duvidou que o técnico português ia ter sucesso no Mengão. "Quando o Flamengo contratou o Jesus eu tinha a certeza que ia dar certo. Com a grandeza e estrutura do clube e os jogadores que podiam chegar, ele ia fazer história no Brasil. Se fizerem as coisas da forma que ele quer terão resultados positivos", explicou.

https://www.record.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/se-o-brasil-fizesse-isto-nao-levavam-7-quando-julio-cesar-ouviu-dica-de-jorge-jesus

Diavolo Rosso

• Eusébio
  • 21 de Agosto de 2020, 22:04
Assinou pelo Farense.

timduncan

• Sénior
  • 21 de Agosto de 2020, 22:10
Apresentado no farense

pguerreiro

• Eusébio
  • 04 de Outubro de 2020, 20:09
Grande jogo hoje.