Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

adeptoBancada

Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 00:40
Citação de: xeriff em 19 de Outubro de 2020, 22:59
Citação de: S1Benfica em 19 de Outubro de 2020, 21:45
A contratação de Darwin foi muito criticada, pelo valor, por ser um jogador acabado de fazer 21 anos e vir da segunda espanhola.

Depois de mostrar uns ares de sua graça, o que fariam se custassem todos 25M e tivessem o mesmo salário:

-Rodrigo, Raúl, Cavani ou Darwin?
Cavani sem dúvida
Achas que, hoje em dia o Darwin é assim tão inferior ao Cavani, para investirmos tantos milhões a fundo perdido, no caso do Cavani ao invés do "novo Cavani"?
O Darwin não é o novo Cavani. São jogadores diferentes.

S1Benfica

Citação de: tfouto em 20 de Outubro de 2020, 01:16
A contratação de Darwin foi muito criticada, pelo valor, por ser um jogador acabado de fazer 21 anos e vir da segunda espanhola.

Depois de mostrar uns ares de sua graça, o que fariam se custassem todos 25M e tivessem o mesmo salário:

Cavani sem dúvida
Achas que, hoje em dia o Darwin é assim tão inferior ao Cavani, para investirmos tantos milhões a fundo perdido, no caso do Cavani ao invés do "novo Cavani"?
Bem diferentes, sim. O Darwin não será tão finalizador mas muito mais completo.
Novo Cavani, entre aspas, por ser o candidato nº1 ao seu lugar na selecção.

Acredito, contudo, que o Darwin faça uma temporada muito melhor do que a que Cavani fez com 23 anos com Miccoli, pra não irmos lá atrás aos 21. (com realidades diferentes, claro. Um joga no Benfica...)

The_Riggs

Citação de: tfouto em 20 de Outubro de 2020, 01:16

Cavani sem dúvida

eu até gosto do moço, mas sequer meter Cavani e Darwin na mesma frase é de quem não vê futebol fora de portugal sequer.

O Cavani só nas últimas 4 épocas tem 170 golos. Ou seja desde que fez 30 anos.
Foram 304 golos na última década.

Se o Darwin alguma vez for metade do ponta de lança que o Cavani é/foi, será já um grande jogador.

Isto de correr muito e assistir é bonito é enquanto se ganha.

ricardoslb1988

O Darwin nunca será um Cavani. Não tem as mesmas características. O Darwin é um Alexis Sánchez/Vargas. Aliás em mais de 20 anos de futebol não me lembro de jogarmos com 2 avançados soltos. Sem referência na área...

bruno_

Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Outubro de 2020, 03:12
O Darwin nunca será um Cavani. Não tem as mesmas características. O Darwin é um Alexis Sánchez/Vargas. Aliás em mais de 20 anos de futebol não me lembro de jogarmos com 2 avançados soltos. Sem referência na área...

Lima e Rodrigo. Nenhum era referência na área.

ricardoslb1988

Citação de: bruno_ em 20 de Outubro de 2020, 03:34
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Outubro de 2020, 03:12

Lima e Rodrigo. Nenhum era referência na área.
Mas o Lima poderia jogar como 9 também se necessário...mas sim não eram referências. Agora assim de repente lembro me da dupla Miccoli/Nuno Gomes também.

ricardoslb1988

E agora pergunto eu...se fosse Luca e Cavani? Isso é que era..

ItsY2Inferno

Roberto Firmino se fosse ponta de lança em Portugal estava tramado.

Firmino não marca porque remata pouco. Remata pouco, porque foca-se mais em ajudar a equipa a construir para outros marcarem.

Pinguinha

Acho que há pessoas que ainda não entenderam o "cherne" da questão.

Contratou-se um 9 , por 24M de euros

Um 9 é para marcar golos.

É bom guarda redes? É bom lateral? Joga bem a central? Mexe-se bem no meio campo? Organiza bem jogo? É bom extremo? É um bom 10?

Ok , mas e os golos?

Enquanto se ganha, até o homem que cuida da relva é um elemento fundamental, quando  se perde começa-se a perguntar logo pq que a relva estava curta ou pq estava comprida. 

A unica coisa semelhante entre o Darwin e o cavani é que são os dois uruguaios e fico-me por aqui.

Kaligula12

Citação de: Pinguinha em 20 de Outubro de 2020, 05:41

É bom guarda redes? É bom lateral? Joga bem a central? Mexe-se bem no meio campo? Organiza bem jogo? É bom extremo? É um bom 10?

Ok , mas e os golos?

Enquanto se ganha, até o homem que cuida da relva é um elemento fundamental, quando  se perde começa-se a perguntar logo pq que a relva estava curta ou pq estava comprida. 

A unica coisa semelhante entre o Darwin e o cavani é que são os dois uruguaios e fico-me por aqui.

desculpa mas é das piores coisas que jà li aqui.
Tipo um jogador é um programa informatico com apenas uma funçao.

Vai com a tua analise ver o Real Madrid e fala com o Benzema para saber o que fez nos ultimos 10 anos

pereira10

Citação de: Android1974 em 19 de Outubro de 2020, 23:48
Citação de: Victi em 19 de Outubro de 2020, 23:44
Citação de: Android1974 em 19 de Outubro de 2020, 23:16
De forma emocional, durante o jogo, também desejei que fosse o Darwin a marcar o penalti. Mas, pensando a frio, imagina que falha, o Rio Ave marca e acabamos por empatar o jogo?
Faz parte, quem nos garante que o Pizzi marcava. O Pizzi não é grande espingarda a marcar penaltis, quer dizer ele mediano em tudo
Quem nos garante? Não há uma hierarquia de marcadores? Ainda por cima, estabelecida pelo Jesus? Parece que é ao calhas, marca quem quiser...

No Benfica não precisamos de hierarquia de marcadores de pênaltis. Temos tão poucos a favor, que tanto dá....

No Porto sim, essa é a posição mais importante. Agora sem o Alex Telles vai ser complicado para eles

Pinguinha

Citação de: Kaligula12 em 20 de Outubro de 2020, 08:49

Ok , mas e os golos?

Vai com a tua analise ver o Real Madrid e fala com o Benzema para saber o que fez nos ultimos 10 anos

É o novo Cavani, agora até já é o Novo Benzema .

menos !

TeamRocket37

Por mim até pode acabar a época com 5 golos e 20/25 assistências para mim será excelente para início de carreira do Benfica.

Prefiro que marca que média de 15 golos e 15 assistências e fique cá um mão cheia de anos.

Porque se marcar 30 golos é logo recambiado pelo nosso grande presidente Vieira.

Kaligula12

Citação de: Pinguinha em 20 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: Kaligula12 em 20 de Outubro de 2020, 08:49

Ok , mas e os golos?

É o novo Cavani, agora até já é o Novo Benzema .

menos !

nao dà ... es Troll mais nada

Marrokinoum

Darwin será um dos melhores avançados do mundo. Tenho poucas duvidas disso.

Vejo em Darwin caraterísticas únicas num avançado com aquela compleição física, e quando o golos começarem a surgir penso que facilmente fara 25/30 golos na época.

Não tenho problema nenhum em afirmar que Darwin era para mim um perfeito desconhecido, e que me assustaram os valores envolvidos. Mas neste momento não tenho duvidas que fizemos um excelente investimento.

Darwin fisicamente é um bixo. Para a altura que tem, apresenta uma rapidez incrível, capaz de sozinho desgastar os centrais, sendo que em velocidade facilmente ultrapassa grande parte deles. Apresenta um bom "controle de bola em velocidade" o que lhe permite quase sempre tomar a decisão correta em ultimo passe.
Tem bom sentido de baliza, já teve 2 golos anulados, mas facilmente já poderia ter feito 2/3 golos. O golo será uma questão de tempo.
Espero que JJ, trabalhe o instinto Matador, fome de golo, e agressividade ao ataque aos cruzamentos.

2 anos com JJ e será dos melhores do mundo!!!