Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

johncleese

Citação de: naix em 16 de Setembro de 2021, 00:45
Citação de: johncleese em 15 de Setembro de 2021, 20:39
Citação de: Kyoto em 15 de Setembro de 2021, 19:43
Citação de: johncleese em 15 de Setembro de 2021, 19:21
Citação de: J_PN em 15 de Setembro de 2021, 17:02
O Jimenez era um animal de área, tinha iman com a baliza. É pé direito, esquerdo, colocado, forte, cabeceamento, calcanhar, cu... Não brinquemos com coisas sérias.

O Darwin parece aqueles jogadores que tiveram pouca escola ou começaram a jogar tarde. Ele não faz puto do que fazer em campo e as defiências técnicas são óbvias

Dizes isso agora depois de veres as épocas na Premier League. Quando aqui estava lembro-me de toda a gente dizer que o Jimenez passava 90% do tempo nas alas e nunca estava na área. Repito, nos 3 anos que cá esteve marcou 5, 7 e 6 golos na Liga. Tudo menos registo de "animal de área"
verdade. mas na ultima epoca safou muito jogos a partir do banco. era um avançado que tinha uma boa media de golos para os minutos que fazia. (curiosamente, raros foram os jogos que gostei dele a titular. alias so me recordo da final da taça ganha ao VSC).

estas a imaginar o Darwin ser esse joker? é trapalhao, nunca esta na area, quando esta raramente remata, tenta sempre jogar para alguem (e quase sempre decide mal...). a unica coisa que o Darwin tem decente é a velocidade... mas creio que ninguem pagaria 25M pelo Douala

Veremos, são jogadores com os mesmos pontos fortes e fracos na minha opinião. Chegaram ao Benfica em fases diferentes, o Jimenez chega ao Benfica com 24 anos, o Darwin com 21
O único ponto forte do Darwin é a velocidade.
Jimenez tinha isso, presença na área, bom jogo aéreo e bom remate.
Não os acho em nada comparáveis .

Lamento, mas Jimenez não mostrou isso no Benfica. Destacou-se pela velocidade, maior parte dos golos que marcou foi vindo do banco, poucos foram os que marcou na pequena área, aqueles de "encostar" que parecem fáceis. Vejo muitas semelhanças desse Jimenez com o Darwin

CreedBratton

Tecnicamente, o Jimenez dava voltas e voltas a Darwin.
Em termos de posicionamento ofensivo, mesmo o Jimenez tendo sido criticado por também fugir muito de zonas de finalização, o mexicano conseguia ler muito melhor onde se posicionar na área para finalizar.
Fisicamente, o mexicano tinha também muito mais equilíbrio conseguindo com isso realizar melhor o gesto técnico que pretendesse e proteger melhor a bola do adversário estando sobre pressão.

Darwin só ganha na potência física (velocidade, impulsão,etc).

Jimenez na liga:
15/16: marca a cada 179min
16/17: marca a cada 110min
17/18: marca a cada 162min

Darwin na liga:
19/20: marca a cada 298min

Sim, o Jimenez era mais velho, veio com 1 ano de Atlético (onde flopou) e já tinha experiência de jogar no topo do futebol mexicano mas se querem mesmo comparar um e outro no SL Benfica então o uruguaio perde e bem a nível técnico. Mas é que nem fica perto.

A aposta em Jimenez no SL Benfica nunca foi sequer semelhante à aposta em Darwin.

P.S: o meu objetivo não é pôr Darwin num patamar de cepo e de quem não vale nada. É defender que está abaixo do Jimenez. E refiro-me à versão do mexicano no SL Benfica mesmo. Espero logicamente que o uruguaio vá crescendo e chegue onde muitos acreditam. Eu tenho algumas dúvidas confesso.

Innuendo

Citação de: CreedBratton em 16 de Setembro de 2021, 13:24
Em termos de posicionamento ofensivo, mesmo o Jimenez tendo sido criticado por também fugir muito de zonas de finalização, o mexicano conseguia ler muito melhor onde se posicionar na área para finalizar.
Fisicamente, o mexicano tinha também muito mais equilíbrio conseguindo com isso realizar melhor o gesto técnico que pretendesse e proteger melhor a bola do adversário estando sobre pressão.

Jimenez na liga:

Darwin na liga:

Sim, o Jimenez era mais velho, veio com 1 ano de Atlético (onde flopou) e já tinha experiência de jogar no topo do futebol mexicano mas se querem mesmo comparar um e outro no SL Benfica então o uruguaio perde e bem a nível técnico. Mas é que nem fica perto.

A aposta em Jimenez no SL Benfica nunca foi sequer semelhante à aposta em Darwin.

P.S: o meu objetivo não é pôr Darwin num patamar de cepo e de quem não vale nada. É defender que está abaixo do Jimenez. E refiro-me à versão do mexicano no SL Benfica mesmo. Espero logicamente que o uruguaio vá crescendo e chegue onde muitos acreditam. Eu tenho algumas dúvidas confesso.

Jimenez veio também ultra inflacionado, não há grandes argumentos (ou nenhum) que validem o que foi pago por ele no contexto em que foi adquirido.
Mas teve impacto. E foi decisivo em muitos jogos difíceis. Só um exemplo, um jogo em Vila do Conde, numa fase crucial do campeonato.

Darwin até ao momento não parece ter grande capacidade para desbloquear um jogo difícil, por exemplo.

CreedBratton

Citação de: Innuendo em 16 de Setembro de 2021, 13:28

Jimenez na liga:

Darwin na liga:

Jimenez veio também ultra inflacionado, não há grandes argumentos (ou nenhum) que validem o que foi pago por ele no contexto em que foi adquirido.
Mas teve impacto. E foi decisivo em muitos jogos difíceis. Só um exemplo, um jogo em Vila do Conde, numa fase crucial do campeonato.

Darwin até ao momento não parece ter grande capacidade para desbloquear um jogo difícil, por exemplo.
Sim, depois Jimenez tinha ainda esse plus de conseguir ter a estrelinha de forma mais frequente do que é habitual. E quando se a tem de forma frequente é porque há mérito por detrás.

AlexanderMostovoi

Jimenez na liga:

Darwin na liga:

100% de acordo. A minha comparação com o Jimenez é no estilo de jogo. Cada jogador é um jogador e comparar Jimenez e Darwin não é justo não só pela diferença de idades mas também de experiência de jogo/ambiente e mesmo de background.

Comparo também o nível de críticas de um e outro no Benfica.

Diogomarquesjc70

A diferença do Jimenez para o Darwin é que... Um tem qualidade técnica e outro tem 0 disso.

O Jimenez era capaz de sacar um golo ou uma assistência de letra, o Darwin num simples drible sem pressão, atrapalha-se todo

Diogomarquesjc70

Está na hora de admitir.

Darwin é do pior que cá tivemos. É preciso assumir isso, porque colocá-lo em campo apenas e só serve para estragar o futebol ofensivo.

Uma equipa em organização ofensiva ter Darwin é limitar todo o nosso jogo.

Não é capaz de receber uma bola, de passar uma bola, não é capaz de nada.

É extremamente limitado.

tjdy

Citação de: Diogomarquesjc70 em 16 de Setembro de 2021, 15:12
Está na hora de admitir.

Darwin é do pior que cá tivemos. É preciso assumir isso, porque colocá-lo em campo apenas e só serve para estragar o futebol ofensivo.

Uma equipa em organização ofensiva ter Darwin é limitar todo o nosso jogo.

Não é capaz de receber uma bola, de passar uma bola, não é capaz de nada.

É extremamente limitado.

https://www.youtube.com/watch?v=w-rcSGSmAn4&t=325s

johncleese

Jimenez chegou ao Benfica com 24 anos, Darwin com 21, e o uruguaio jogou meia época limitado com uma lesão no joelho. É fácil falar agora depois do sucesso que o Jimenez teve na Premier League, e o rendimento actual é o que as pessoas colam ao rendimento que teve no Benfica, o que está muito longe de ser verdade. Para mim são jogadores com qualidades e defeitos semelhantes

Jb3011

Citação de: johncleese em 16 de Setembro de 2021, 15:28
Jimenez chegou ao Benfica com 24 anos, Darwin com 21, e o uruguaio jogou meia época limitado com uma lesão no joelho. É fácil falar agora depois do sucesso que o Jimenez teve na Premier League, e o rendimento actual é o que as pessoas colam ao rendimento que teve no Benfica, o que está muito longe de ser verdade. Para mim são jogadores com qualidades e defeitos semelhantes
Pergunta honesta, e fazendo a comparação com outro jogador que não o jimenez, em que é que o Darwin é superior ao Weldon?

J_PN

O Raúl sem ser um prodígio técnico era possível jogar com ele, fazer tabelas curtas e era capaz de jogar de costas, guardar a bola, rodar e meter jogável. Mesmo quando se metia nas alas era gajo para driblar sem projectar a bola 3 metros para a frente. Isto para não falar dentro de área, que é onde realmente faz a diferença..

E até estou à vontade, sempre pedi mais oportunidades por achar que acrescentava mais ao jogo do que o Mitroglou.

Com o Darwin é impossível solicitar um apoio ali na meia lua, a ser pressionado pelos centrais. Projecta a bola para a frente, bola para o adversário e contra-ataque. Sofremos poucos golos assim o ano passado...

CreedBratton

Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2021, 15:39
O Raúl sem ser um prodígio técnico era possível jogar com ele, fazer tabelas curtas e era capaz de jogar de costas, guardar a bola, rodar e meter jogável. Mesmo quando se metia nas alas era gajo para driblar sem projectar a bola 3 metros para a frente. Isto para não falar dentro de área, que é onde realmente faz a diferença..

E até estou à vontade, sempre pedi mais oportunidades por achar que acrescentava mais ao jogo do que o Mitroglou.

Com o Darwin é impossível solicitar um apoio ali na meia lua, a ser pressionado pelos centrais. Projecta a bola para a frente, bola para o adversário e contra-ataque. Sofremos poucos golos assim o ano passado...
Concordo. Só não me lembro de sofrermos golos por causa do Darwin mas pode ter acontecido claro.

CreedBratton

Citação de: Jb3011 em 16 de Setembro de 2021, 15:39
Pergunta honesta, e fazendo a comparação com outro jogador que não o jimenez, em que é que o Darwin é superior ao Weldon?

Em tudo ;D

Weldon superou as expectativas mas não quer dizer que não fosse de nível bem inferior

Jb3011

Citação de: CreedBratton em 16 de Setembro de 2021, 15:46
Citação de: Jb3011 em 16 de Setembro de 2021, 15:39

Em tudo ;D

Weldon superou as expectativas mas não quer dizer que não fosse de nível bem inferior
Mas consegues dizer-me o que é esse tudo? Tirando ser mais rápido e ter mais físico?

tjdy

Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2021, 15:39

É isso. Já com a carrada de passes falhados e jogadas estragadas do Seferovic para contra-ataques não tens tu problemas e tb não devemos ter sofrido golos por causa disso ;D