David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Pleasure_+_Pain

O Alcides também saíu do Vitória da Bahia.

Red Bullet

É bom e positivo comprarmos jogadores ainda jovens, agora tenho receio é q com a falta de centrais do nosso plantel, este puto seja literalmente lançado às feras e queimado no primeiro deslize q cometa.

Califas

Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 20:45
David Luiz e Alcides

favoritos para integrar a selecção brasileira nos J.Olimpicos Pequim 2008

http://leandrosilva81.blogspot.com/
também colocou o nosso Diego Souza  ;)

Roke_SLB

Citação de: Pleasure_+_Pain em 30 de Janeiro de 2007, 20:47
O Alcides também saíu do Vitória da Bahia.

xiuuu nao digas isso! é melhor para alguns users, fikar-se com a ideia que o Vitoria é um clube fraquissimo, tal como os jogadores que saiam de la! porque assim podem contratar à vontade!

fmb

e diego souza esta nessa provavel lista...

Manuel Costa

o David Luiz deve ser um jovem com bastantes potencialidades, de futuro

Strata

#141
Deixo-vos aqui 2 comentários que vi em http://www.record.pt/noticia.asp?id=734090&idCanal=11 de 2 pessoas que supostamente são brasileiros, ou então e de qualquer das maneiras parecem conhecer e bem este jogador:

"18:23  -  xxx 
eu vivi na bahia,e vi bastantes jogos do vitoria...e posso assegurar,se este menino jogar metade do que jogava aqui...o benfica descobriu um central que figurara na historia do benfica ao nivel de ricardo gomes e mozer,posso dizer q ele é rapidissimo(mais que pepe),muito,mas muito bom nas dobras,sentido posicional fantastico,n usa muito o fisico,e faz poucas faltas,é daqueles centrais muito elegantes,parecido ao r.carvalho...duvido é que o benfica saiba lapidar esta perola...podem escrever."

"19:54  -  yyy 
Sobre o David Luiz,posso dizer que se trata de 1 bom jogador!Moro na Bahia,vi e vejo alguns jogos do Vitoria e o miudo é bom!No entanto,não nos podemos esquecer de alguns exemplos de excelentes jogadores, quando atuavam no Brasil e depois na Europa são uma autêntica catastrofe.O Roger por exemplo cá é considerado um craque.Aí foi o que se viu! Mas tambem temos o oposto.Jogadores que aqui são considerados medianos e depois vão para a Europa e surpreendem!Adriano(ex Flamengo) da Inter é 1 exemplo"

Ambos falam bem do jogador.

O primeiro - o xxx - parece que o problema vai ser o Benfica em lapidar esta pérola.

O segundo - o yyy - toca num assunto muito delicado e importante também, pois tem toda a razão quando dá a entender e bem que é sempre uma incógnita o que os "craques" no Brasil podem render na europa....

...e para renderem, e na minha opinião, o clube (e adeptos também) tem que ser paciente e saber como retirar o potencial e um rendimento elevado de um determinado jogador que se encontra num novo ambiente, num processo de adaptação....

...existem muitos factores que contribuem para que este processo seja rápido ou lento....

....e é aqui que, caso não exista mais nenhuma contratação para esta posição,  sou contra a vinda deste jogador...

...pois para mim é muito bem-vindo mas para 4º central nesta fase inicial....

...depois e com o tempo (e sem tanta pressão) e respectivas condições reunidas para triunfar demonstrava se tinha ou não potencial para se afirmar como o 3º central ou mesmo um dos titulares....

...pois para mim continua a faltar um 3º central devido a todas as circunstâncias que nós conhecemos....

....mas pronto, é esperar pelas 18h de amanhã para ver o que se segue....

...mas uma coisa é certa: se a pressão recair toda sobre este jogador jamais irei enxovalhá-lo pois ele é o menos culpado disto tudo....

Vamos esperar e ser pacientes....

jarovaz

Citação de: RaGaZzO_RuY em 30 de Janeiro de 2007, 12:46
Citação de: Bola7 em 30 de Janeiro de 2007, 11:20
Mais um jogador de top mundial... :-X

Variem o discurso...
o CLUBE ESTA DAR PASSO RUMO AO PAGAMENTO DO PASSIVO

jarovaz

Citação de: RaGaZzO_RuY em 30 de Janeiro de 2007, 12:46
Citação de: Bola7 em 30 de Janeiro de 2007, 11:20
Mais um jogador de top mundial... :-X

Variem o discurso...
o CLUBE ESTA DAR PASSO RUMO AO PAGAMENTO DO PASSIVO
Já vimos que direcção não gastou quase nada em reforços temos que perceber foi um emprestimo não uma compra de jogador...
Temos de ser equilibrados para depois não nós arrepender dos gastos em atletas sem valia.provam que tem valor compramos não tem regressam.

Rebotim

Citação de: Strata em 30 de Janeiro de 2007, 21:03
Deixo-vos aqui 2 comentários que vi em http://www.record.pt/noticia.asp?id=734090&idCanal=11 de 2 pessoas que supostamente são brasileiros, ou então e de qualquer das maneiras parecem conhecer e bem este jogador:

"18:23  -  Gonçalo 
eu vivi na bahia,e vi bastantes jogos do vitoria...e posso assegurar,se este menino jogar metade do que jogava aqui...o benfica descobriu um central que figurara na historia do benfica ao nivel de ricardo gomes e mozer,posso dizer q ele é rapidissimo(mais que pepe),muito,mas muito bom nas dobras,sentido posicional fantastico,n usa muito o fisico,e faz poucas faltas,é daqueles centrais muito elegantes,parecido ao r.carvalho...duvido é que o benfica saiba lapidar esta perola...podem escrever."

"19:54  -  Henrique 
Sobre o David Luiz,posso dizer que se trata de 1 bom jogador!Moro na Bahia,vi e vejo alguns jogos do Vitoria e o miudo é bom!No entanto,não nos podemos esquecer de alguns exemplos de excelentes jogadores, quando atuavam no Brasil e depois na Europa são uma autêntica catastrofe.O Roger por exemplo cá é considerado um craque.Aí foi o que se viu! Mas tambem temos o oposto.Jogadores que aqui são considerados medianos e depois vão para a Europa e surpreendem!Adriano(ex Flamengo) da Inter é 1 exemplo"

Ambos falam bem do jogador.

O primeiro - o Gonçalo - parece que o problema vai ser o Benfica em lapidar esta pérola.

O segundo - o Henrique - toca num assunto muito delicado e importante também, pois tem toda a razão quando dá a entender e bem que é sempre uma incógnita o que os "craques" no Brasil podem render na europa....

...e para renderem, e na minha opinião, o clube (e adeptos também) tem que ser paciente e saber como retirar o potencial e um rendimento elevado de um determinado jogador que se encontra num novo ambiente, num processo de adaptação....

...existem muitos factores que contribuem para que este processo seja rápido ou lento....

....e é aqui que, caso não exista mais nenhuma contratação para esta posição,  sou contra a vinda deste jogador...

...pois para mim é muito bem-vindo mas para 4º central nesta fase inicial....

...depois e com o tempo (e sem tanta pressão) e respectivas condições reunidas para triunfar demonstrava se tinha ou não potencial para se afirmar como o 3º central ou mesmo um dos titulares....

...pois para mim continua a faltar um 3º central devido a todas as circunstâncias que nós conhecemos....

....mas pronto, é esperar pelas 18h de amanhã para ver o que se segue....

...mas uma coisa é certa: se a pressão recair toda sobre este jogador jamais irei enxovalhá-lo pois ele é o menos culpado disto tudo....

Vamos esperar e ser pacientes....

Mau...começou por ser um jogador fraquinho e de uma divisao secundaria sem qualidade pro benfica, dakinada ja dizem que é jogador demais pro benfica  :2funny: :2funny:

Manuel Costa

quem disse  o quê?


convém não confundir autores das mensagens

Strata

Citação de: jarovaz em 30 de Janeiro de 2007, 21:08
o CLUBE ESTA DAR PASSO RUMO AO PAGAMENTO DO PASSIVO
Já vimos que direcção não gastou quase nada em reforços temos que perceber foi um emprestimo não uma compra de jogador...
Temos de ser equilibrados para depois não nós arrepender dos gastos em atletas sem valia.provam que tem valor compramos não tem regressam.

Então que sejamos também equilibrados no discurso.....

...mais nomeadamente o presidente....

...e que o assuma de uma vez por todas....

....em vez de prometer o impossível....

...em que já o ano passado dizia que nos próximos 3 ía oferecer o caneco da Champions ao Eusébio....

....pelas minhas contas, é pró ano!

TuBaS

Já agora contribuo com o que li:


Benfica
«É um defesa com qualidade técnica», diz seleccionador sobre David Luiz
David Luiz, jovem defesa-central que está a caminho do Benfica, merece os mais rasgados elogios de Nélson Rodrigues, técnico da selecção brasileira sub-20.


 
 
«É um jogador de qualidade técnica, sabe sair com a bola controlada, decide as jogadas principalmente por antecipação e tem uma boa impulsão», pormenoriza Rodrigues à Antena 1. «É um defesa que, além de ser forte na marcação, tem uma boa qualidade técnica», reforça.


Manuel Costa

é um central mais tecnicista do que físico, segundo dizem

Odracir

alguem me pode dizer..quanto o benfica pagou e qual a percentagem é do benfica ?