David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Pedro Neto

40 páginas desde as 20h.
Porra...

Bekambol

vendemos um bom jogador, agora temos de ter soluções desportivas noutros bons jogadores, temos de apostar neles e dar-lhes força e confiança e claro, esperar que eles consigam merecer o nosso apoio benfiquista.....

Ranulfo

Citação de: VALEBEM em 26 de Janeiro de 2011, 11:20
E não vamos esquecer que os 2 golos do Olhanense foram culpa quase exclusiva do Roderick!

Não vamos por aí, porque o D Luiz tem responsabilidade directa praí em 40 % dos golos sofridos o ano passado. Ou o Coentrão, que foi batido duas vezes nos golos do Nacional...

R3D3V1L

Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
Sidnei titular no miolo:
FCP/Benfica - 5/0
Benfica/Olhanense - 3/2
Benfica/Nacional - 4/2

Jogos amigáveis e sem os titulares!

com adeptos destes... não há jogador que tenha vontade de jogar porra... então o homem foi posto sem ritmo no jogo no cagão... contra provavelmente o jogador em melhor forma na altura, onde também jogaram David Luiz, Fabio Coentrao, Luisão, entre outros... mas nesses ninguém fala... são sagrados! Lembro-me que aquele meio campo era uma vergonha vergonhosa... mas não, a culpa é do Sidnei...! A meu ver, e acho que já o disse, o culpado desse jogo, não foi nenhum jogador, foi o TREINADOR!

Contra o Olhanense e Nacional TODA A equipa relaxou após estamos confortavelmente em vantagem... mas a culpa é só do Sidnei! Aliás, lembro-me de um dos golos do Nacional, estar lá o Fábio a saltar encolhido... mas o Fábio... é bonito e intocável! Que raio... Eu sou Benfiquista, mas não vou ilibar cegamente um jogador só porque é menino bonito! É pá errou... errou, há que fazer melhor mas assumir o erro! Agora dizer que só porque o Sidnei lá estava, levamos 9 golos em 3 jogos é pôr o peso desses golos nos ombros dele, quando na realidade a culpa tem de ser distribuida! Ninguém fala da má forma do Maxi por exemplo? Porquê?

Vieri

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
O Meireles foi por 14 e muito bem negociado pelo Liverpool.

O Porto antecipou-se com o Moutinho, e sofreu por isso porque o Liverpool ficou com a faca e o queijo na mão.

Talvez nos tenhamos precipitado também com o Jardel
O negócio fantástico. Vendeu o Meireles e gastou o dinheiro no Moutinho, que foi o seu substituto. Lucro=0.


É o problema de perder o timing de venda.
O Meireles é de longe o melhor médio português, como o tem demonstrado em Liverpool.
O FCP foi adiando a sua venda e o jogador, contrariado, jogando cada vez menos (só jogava muito na selecção).
Conclusão, acabou por render menos desportivamente e financeiramente.

Americano69

Citação de: VALEBEM em 26 de Janeiro de 2011, 11:12
O facto de serem titulares dessas duas selecções, de serem jovens, e de terem qualidade, é que faz com que valham isso, apesar de jogarem em Portugal!

Óbvio, por isso a conversa da falta de experiência na Champions e afins é areia para os olhos. E temos vários exemplos de transferências em Portugal a valores gigantescos de jogadores que não tinham ainda grande afirmação nas competições europeias ou sequer grande palmarés de títulos.
A questão para mim é simples: acho que todos estamos de acordo que David Luiz tanto vale 25 ou 30 agora como no Verão. Acho que todos estamos de acordo que desportivamente para o Benfica o ideal seria ele não ser vendido agora. Por isso, gostem ou não, acho que todos estamos de acordo que a fazer-se o negócio é por uma razão simples, o Benfica gastou o que não tinha e agora tem que pagar o que deve vendendo jogadores. Ou seja vergonhosamente, o Eusébio dos Presidentes e o Messi das Finanças, após anos e anos de estonteante milagre da recuperação financeira, provam que mesmo em ano de Champions têm o clube com total défice de exploração, muito graças a uma gestão que eu e muitos outros humildes adeptos fomos avisando que ia dar buraco, sendo constantemente gozados por muitos dos que agora, sem qualquer pingo de vergonha na cara, falam da "necessidade de venda". Como sócio e accionista tenho vergonha que profissionais pagos a peso de ouro, em anos de "trabalho", não tenham conseguido melhorar em nada um problema crónico de que padece o Benfica.

Marafado

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:19
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
O Meireles foi por 14 e muito bem negociado pelo Liverpool.

O Porto antecipou-se com o Moutinho, e sofreu por isso porque o Liverpool ficou com a faca e o queijo na mão.

Talvez nos tenhamos precipitado também com o Jardel
O negócio fantástico. Vendeu o Meireles e gastou o dinheiro no Moutinho, que foi o seu substituto. Lucro=0.

eu acho o Meireles melhor jogador que o Moutinho, mas a verdade é que a ultima época do Meireles em Portugal foi sofrível.
Mas o negócio não foi nada de extraordinário.

HoMiCiDaL

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:24
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:19
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
O Meireles foi por 14 e muito bem negociado pelo Liverpool.

O Porto antecipou-se com o Moutinho, e sofreu por isso porque o Liverpool ficou com a faca e o queijo na mão.

Talvez nos tenhamos precipitado também com o Jardel
O negócio fantástico. Vendeu o Meireles e gastou o dinheiro no Moutinho, que foi o seu substituto. Lucro=0.

eu acho o Meireles melhor jogador que o Moutinho, mas a verdade é que a ultima época do Meireles em Portugal foi sofrível.
Mas o negócio não foi nada de extraordinário.

foi muito mau comparativamente aos negócios que os porcos costumam fazer tipo Cissokho

PAslb

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:21
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:12
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:08
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:06
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:00
Já pensaram um bocadinho nos títulos que ainda podemos conquistar, ou isso não interessa, é preciso é negociar e vender!
O que interessa são os milhões!
Depois dizem que a equipa do Benfica não é competitiva!
não me digam que o Sidnei não é jogador suficientemente bom para disputarmos a Taça de Portugal e a Taça da Liga?
No últimos 3 jogos que jogou a titular sofremos 9 golos.
Pois sofremos, pena foi que dois deles tiveram um culpado directo chamado Fábio Coentrão, e 5 deles num jogo em que Jorge Jesus enterrou toda a equipa, como Mourinho enterrou o Real em Barcelona, ou isso fez de Casillas, Ricardo Carvalho ou Pepe jogadores da distrital?
Os culpados são todos os que costumam jogar a títulares do Benfica, menos os que jogam de vez em quando!
É por isso que tenho muito medo da saída do David Luiz nesta altura!  :o
É impressão minha, ou dos 9 golos sofridos pelo Sidnei, o David Luiz partilhou a responsabilidade em 7 deles.
O problema não estava no Sidnei, estava precisamente no David Luiz.

André Sousa

Citação de: Vieri em 26 de Janeiro de 2011, 11:23
O Meireles é de longe o melhor médio português, como o tem demonstrado em Liverpool.

É? E o que é que ele tem feito no Liverpool de especial para merecer esse relevo?

Marafado

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:24
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:19
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
O Meireles foi por 14 e muito bem negociado pelo Liverpool.

O Porto antecipou-se com o Moutinho, e sofreu por isso porque o Liverpool ficou com a faca e o queijo na mão.

Talvez nos tenhamos precipitado também com o Jardel
O negócio fantástico. Vendeu o Meireles e gastou o dinheiro no Moutinho, que foi o seu substituto. Lucro=0.

eu acho o Meireles melhor jogador que o Moutinho, mas a verdade é que a ultima época do Meireles em Portugal foi sofrível.
Mas o negócio não foi nada de extraordinário.

foi muito mau comparativamente aos negócios que os porcos costumam fazer tipo Cissokho
O negócio David Luiz será um negócio da qualidade do negócio "Cissoko".

Marafado

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2011, 11:26
Citação de: Vieri em 26 de Janeiro de 2011, 11:23
O Meireles é de longe o melhor médio português, como o tem demonstrado em Liverpool.

É? E o que é que ele tem feito no Liverpool de especial para merecer esse relevo?
Por acaso é titular indiscutivel, e nos dois ultimos jogos marcou dois golões.

Far(away)

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:27
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:24
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:19
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
O Meireles foi por 14 e muito bem negociado pelo Liverpool.

O Porto antecipou-se com o Moutinho, e sofreu por isso porque o Liverpool ficou com a faca e o queijo na mão.

Talvez nos tenhamos precipitado também com o Jardel
O negócio fantástico. Vendeu o Meireles e gastou o dinheiro no Moutinho, que foi o seu substituto. Lucro=0.

eu acho o Meireles melhor jogador que o Moutinho, mas a verdade é que a ultima época do Meireles em Portugal foi sofrível.
Mas o negócio não foi nada de extraordinário.

foi muito mau comparativamente aos negócios que os porcos costumam fazer tipo Cissokho
O negócio David Luiz será um negócio da qualidade do negócio "Cissoko".

Como será? Em 6 meses valorizou 15/20 M?

VALEBEM

Eu também acho que este não é o timing ideal para a venda, mas pronto... Mas acho também que há outros jogadores cuja saída seria mais dramática!

Ranulfo

Têm de se dar ao trabalho de ver a quantidade de golos que sofremos por causa do D Luiz o ano passado (este ano n tenho nota) para se relativizar um pouco esta saída.