Dentinho (Futsal)

força Benfica

ppfinder

Messi87

Jogador potiguar troca o Benfica por equipe de futsal da República Tcheca

Depois de um ano em Portugal, ala potiguar Dentinho decidiu voltar a time europeu em que foi artilheiro e conquistou títulos na temporada 2010-2011

Depois de um ano em Portugal, onde vestiu a tradicional camisa do Benfica, o ala potiguar Emerson Dentinho decidiu voltar ao Era-Pack, da República Tcheca, onde foi artilheiro e conquistou quatro títulos na temporada 2010-2011. O jogador passou as férias de julho no Rio Grande do Norte, e comentou a experiência de jogar em um dos maiores clubes do planeta.

- Jogar no Benfica foi a melhor sensação do mundo. É simplesmente espetacular jogar num clube daquele, com torcedores tão apaixonados. Foi uma experiência inesquecível.

Dentinho chegou ao Benfica em meados do ano passado, e disputou a temporada 2011-2012 pelo clube lusitano, sagrando-se campeão em todos os torneios que disputou. Ao todo, marcou 17 gols em jogos oficiais, sendo 12 no Campeonato Português e cinco na Taça de Portugal.

- Ganhamos tudo na temporada passada. Fomos campeões da Supertaça, da Taça de Portugal e do Campeonato Português. Foi um ano perfeito!

Apesar do sucesso e dos títulos conquistados em Portugal, Dentinho não pensou duas vezes ao receber o convite do Era-Pack para voltar a jogar na República Tcheca. O ala deixou amigos e muita saudade em Chrudim. Foi lá que ele virou ídolo nacional, tornou-se campeão tcheco de futsal, conquistou a artilharia do campeonato, e foi eleito o melhor jogador da competição.

- Voltei ao Era-Pack pelo belo projeto que eles têm. É um sonho do clube e da cidade chegar às finais da Copa UEFA. Então, a proposta fez com que eu retornasse. Já em setembro o Era-Pack inicia mais um desafio, na fase de grupos da UEFA Cup, que será disputada na República Tcheca. Depois vêm a Liga e a Copa nacionais, ambas terminando apenas em junho de 2013.

- A expectativa para esta temporada é a melhor possível. O time está muito bem, fazendo uma boa preparação. Nosso maior objetivo é defender os títulos nacionais e conquistar uma vaga entre os quatro melhores clubes da Europa, algo inédito para o país.

Dentinho não renega suas origens

Emerson Júnior de Lima, o Dentinho, nasceu no dia 15 de julho de 1983, em Ielmo Marinho, cidade que fica a 54 quilômetros de Natal, e iniciou sua carreira no colégio, ganhando bolsas em escolas privadas. Hoje é consagrado no mundo do futsal, e objeto de desejos dos principais clubes da Europa.

- Em 2000 eu fui campeão e Atleta Ouro dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Foi aí que recebi o convite para jogar no São Gonçalo, meu primeiro clube profissional de futsal. Meu pai queria que eu fosse jogador de futebol de campo, por achar que eu ganharia mais. Mas, ao contrário do que a maioria pensa, é muito mais vantagem jogar num clube grande de futsal que num de campo com pouca expressão.

Na temporada 2010-2011, durante a primeira passagem de Dentinho pelo Era-Pack, o clube disputou cinco títulos, sagrando-se campeão em quatro oportunidades. Na última delas, a Liga Tcheca de Futsal, Dentinho conquistou a artilharia, com 37 gols, e foi eleito o melhor jogador da competição, que teve a partida final transmitida ao vivo para todo o país. Os outros troféus foram erguidos na Copa da República Tcheca, no Torneio Internacional da Eslováquia e na Rhumell Cup.

Rodado, Dentinho já atuou pelo São Gonçalo-RN, Wimpro-SP, Barueri-SP, Palmeiras-SP, América-RN, AABB-RN, Farroupilha-RS, UCS-RS, Kairat Almaty (Cazaquistão), ABC, Era-Pack (República Tcheca) e Benfica (Portugal).

http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2012/08/jogador-potiguar-troca-o-benfica-e-retorna-ao-futsal-da-republica-tcheca.html

Messi87

Emerson jr Dentinho ‏@futsalcz 6 min
Vou dormir feliz, parabéns Benfica

Aloutre

Enorme postura que sempre demonstrou perante o Benfica!

Covenant