Derek Raivio (Basquetebol)

Base, 39 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça Hugo dos Santos (1)

KamikazeSLB

Bem-vindo e que sejamos novamente campeões.

Dealer 88

Um excelente lançador americano que já está adaptado ao basket europeu. Com ele e Dunn vão chover triplos de todo o lado, está uma equipa à medida do que o Lisboa gosta.

É melhor que o Tinsley do Porto, na minha opinião claro, restando saber a atitude com que ele vem (o chamado "Trauma Cook") e a integração na nossa equipa.

Em condições normais temos o melhor backcourt do tugão, e em termos ofensivos está ao nível de grande parte das equipas que podemos apanhar nas competições europeias.

Tenho apenas uma preocupação, quando formos "obrigados" a procurar o jogo interior, será que temos qualidade de passe suficiente? Estarão os nossos postes à altura para jogar as competições europeias? Continuo a achar que o Nicolas dos Santos (em quem eu não tenho grande fé) e a possível evolução do Loncovic (acho que se tivesse um bom treinador poderia evoluir muito) poderão ser os "Jokers" desta equipa, a diferença entre uma boa equipa e uma excelente equipa, se estes 2 falharem ficamos com graves problemas no jogo interior, ter só o Barber para os jogos europeus é curto, em termos internos o Andrade, o Soares e o Hollins podem jogar mais perto do cesto e compensar esse défice.

Messi87

Derek Richard Raivio assinou contrato com o SL Benfica. O basquetebolista norte-americano promete dar tudo para cumprir os objetivos da equipa de Basquetebol para a temporada 2016/2017.

"Espero oferecer alguma experiência ao grupo, até porque joguei durante nove anos profissionalmente a um alto nível. O meu objetivo é, tal como o do grupo, tentar ganhar o Campeonato e chegar o mais longe possível nas competições europeias", começou por dizer em declarações à BTV.

"Quando tenho oportunidade, gosto de lançar ao cesto mas basicamente gosto de ser agressivo e estar sempre a atacar", descreveu-se.

Aos 31 anos, o base vai jogar pela primeira vez em Portugal depois de ter representado, na época passada, os franceses do Nancy.

"Fiquei logo entusiasmado, nunca estive em Portugal. Já joguei contra equipas em Espanha, uma vez até joguei com uma equipa portuguesa e estou muito feliz com esta oportunidade", confessou.

"Ouvi falar muito bem sobre a organização do Clube, estou sempre a acompanhar o Euro Basket e o Benfica está sempre no topo da Liga Portuguesa. Quando o meu empresário me falou do Benfica disse-lhe logo para seguir em frente", acrescentou.

Atento não só à modalidade que pratica, o base confessou que acompanha o SL Benfica também no Futebol.

"Primeiro ouvi falar do Benfica por causa do Futebol, porque a minha mulher joga futebol. E também conheço o Clube devido às competições europeias e devido ao Basquetebol porque em Portugal é sempre uma das melhores equipas. Falaram-me bem, disseram-me que são muito profissionais e também já sei que há sempre muitos Benfiquistas a apoiar o Clube", concluiu.

Derek Richard Raivio jogou ainda no Rhein Energie Koln (2007/08), TBB Trier (2008/09 e 2009/10), Erie Bayhawks ( 2010/11), Fort Wayne Mad Ants (2010/11), Okapi Aalstar (2012/13 e 2013/14) e CEZ Nymburk (2014/15).

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/3yvCTEmhKUqMLlwOOSa_-w

fred_cardozo7

Base experiente! Esperemos que corresponda!

Bem-vindo!

BlankFile

Tem excelente currículo.

Bem-vindo e boa sorte!

GlennStrombergh

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.

Rodrialex


Chelas


flsb


ForçadoBloqueio

Preferia sempre os americanos negros, não me perguntem porquê. Bem, é esperar que se tenha acertado. É por aqui (também) que vai passar o campeonato...

MarafadoSLB

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Agosto de 2016, 15:38
Preferia sempre os americanos negros, não me perguntem porquê. Bem, é esperar que se tenha acertado. É por aqui (também) que vai passar o campeonato...
Também eu...mas independentemente da cor e consequente morfofisiologia o que desejo é que nos traga o que tem faltado ao Tomás e Mário...intensidade defensiva (sobretudo) capacidade de improviso (em que os americanos negros são exímios) e discernimento no momento de passe e resolução
Espero com.ansiedade vê-lo jogar

Coach_Gouveia

Citação de: MarafadoSLB em 02 de Agosto de 2016, 15:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Agosto de 2016, 15:38
Preferia sempre os americanos negros, não me perguntem porquê. Bem, é esperar que se tenha acertado. É por aqui (também) que vai passar o campeonato...
Também eu...mas independentemente da cor e consequente morfofisiologia o que desejo é que nos traga o que tem faltado ao Tomás e Mário...intensidade defensiva (sobretudo) capacidade de improviso (em que os americanos negros são exímios) e discernimento no momento de passe e resolução
Espero com.ansiedade vê-lo jogar
:confused: :confused: :confused:


Gudjohnsen

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Agosto de 2016, 15:38
Preferia sempre os americanos negros, não me perguntem porquê. Bem, é esperar que se tenha acertado. É por aqui (também) que vai passar o campeonato...

Para base inclusive??



Cloughie

Citação de: Gudjohnsen em 02 de Agosto de 2016, 16:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Agosto de 2016, 15:38
Preferia sempre os americanos negros, não me perguntem porquê. Bem, é esperar que se tenha acertado. É por aqui (também) que vai passar o campeonato...

Para base inclusive??



Atendendo que se trata de um shooter e não de um "Stockton", má comparação.

Anyway, bem-vindo.

El Patron

Foi eleito pelos treinadores da liga Belga como o melhor jogador da liga em 2012/13

https://en.wikipedia.org/wiki/Basketball_League_Belgium_Division_I_Star_of_the_Coaches

Do que se pode observar e ler na net é que é um jogador bastante rápido e agressivo com uma facilidade tremenda em criar espaços para ele próprio lançar de qualquer lado ou assistir os colegas. À parte disso, é uma máquina da linha de lance cuja % de lançamento é sem dúvida, fantástica

http://www.nba.com/draft2007/profiles/DerekRaivio.html

http://www.japantimes.co.jp/sports/2012/03/18/sports/shinshus-raivio-making-impression-with-speed-skills/#.V6C6mDWTubd